Competitividade em 2017

O melhor competidor é aquele que compreende que superar os próprios limites é o mais inteligente. Acrescido o fato que em qualquer competição faz-se prova também de inteligência emocional. É importante saber que quebrar os próprios recordes e lutar com garra para ganhar qualquer prêmio, sem medo de mergulhar fundo …

Quero continuar lendo…

O tempo está acelerado

As novas gerações não irão compreender quando os mais velhos disserem que um ano demorava muito a passar. Um Natal para o outro, um aniversário para o outro, demoravam a chegar. Os dias pareciam mais longos e a relação com o tempo era diferente. Não existia falta de tempo e …

Quero continuar lendo…

O Reiki em Caeté

Caeté nunca teve um número tão alto de cidadãos Reikianos como no momento. O que gera um bom prognóstico de evolução e proteção à cidade. Como já temos dito, O Reiki é uma prática espiritualizada mas que independe de religião. Pessoas das mais diversas religiões são Reikianas. Reiki, Yoga, Acuputura, …

Quero continuar lendo…

Terrorismo e Guerras na Atualidade

Atentado terrorista , tentativa de golpe de Estado, guerra civil, disputas religiosas, violência em decorrência a vários tipos de preconceito (racial, sexual, social), acidentes naturais, mortes em massa. Todos esses acontecimentos ocorridos na atualidade, nos vários continentes, afetam a cada um de nós. Somos unidos energeticamente . O inconsciente coletivo …

Quero continuar lendo…

Como tomar decisões corretamente

“ É preciso guiar a mente para um estado de calma antes de tomar uma decisão em situações desafiadoras. Para isso precisamos treinar a mente.” – Brahma Kumaris Diante da necessidade de tomar uma decisão importante, geralmente as pessoas procuram a resposta fora, enquanto o segredo do sucesso é que …

Quero continuar lendo…

Ajuda às Crianças Tímidas

Segundo o Livro “A Timidez não é um Problema” – Jackson, J. S. e Alley, R. W., “cada indivíduo possui características próprias e singulares. Para alguns desenhar é fácil, para outros, difícil. Para alguns dançar é algo aprendido com facilidade. Para outros, bastante desafiador. Enfim… o que é fácil para …

Quero continuar lendo…

Limitar não significa agredir

Época de carnaval, alegria, folia!!! Época também em que os indivíduos que não compreendem bem seus limites podem cometer erros como beber exageradamente e dirigir, ou se exaltar em alguma discussão, ou não controlar os ciúmes etc. Pois carnaval é um tempo de relaxamento e emoções mais livres e soltas. …

Quero continuar lendo…

Saiba criar suas metas

Na organização temporal o momento é ideal para criação de metas e projetos. O início do ano abre um ciclo energético que impulsiona as oportunidades. Embora estejamos vivenciando no País um momento de crise financeira e ética (muitos reclamam dos jornais e da situação caótica, mas não percebem que estão …

Quero continuar lendo…

Limite internalizado

Indivíduos que somente cumprem seu papel ético, moral e social diante de leis concretas, encontram ao longo da vida profundos desafios, pois a subjetividade contida em qualquer relacionamento interpessoal exige postura. A falta da internalização do limite implica em conseqüências as mais variadas. Desde pequenos delitos, à invasão ao outro, …

Quero continuar lendo…

Atenção a Adolescência

Adolescência é uma etapa da vida muito específica, complexa e peculiar. Costumo fazer um paralelo que virar adolescente é como a história de um adulto que todos os dias vai trabalhar e passa pelo mesmo trajeto. Um dia avista uma grande árvore e pensa: nunca vi esta árvore. Hoje é …

Quero continuar lendo…