A Lei do Amor: A força do amor


As águas de Paraty, no Rio de Janeiro, enlaçam o amor de Pedro (Chay Suede/ Reynaldo Gianecchini) e Helô (Isabelle Drummond/ Claudia Abreu). Foi no mar do município brasileiro que, durante a primeira viagem do casal, nos anos 1990, seus anzóis de pesca se enroscaram e se prenderam, formando um pequeno coração. Nesse momento, os dois amarraram o grande símbolo daquele sentimento em uma árvore. Eles queriam eternizar aquela paixão.

Helô (Isabelle Drummond) é da família mais miserável de São Dimas. Vivendo à beira da represa com sua mãe Cândida (Denise Fraga), uma doente terminal, e seu pai Jorge (Daniel Ribeiro), desempregado e alcoólatra, a jovem não se abate com as situações da vida e luta para prover a família.
Pedro (Chay Suede), filho do rico e ambicioso empresário do ramo da tecelagem Fausto Leitão (Tarcísio Meira) é apaixonado pela natureza, por velejar e é guiado por seu senso de justiça.

Apesar de serem opostos, Pedro e Helô se encontram e a paixão é inevitável, mas também uma ameaça. Quem fareja o perigo dessa aproximação é Magnólia (Vera Holtz), mulher de Fausto e uma madrasta que o jovem velejador nunca engoliu.

Fausto e Mág, como é carinhosamente conhecida na cidade, são um casal poderoso graças às indústrias da família, mas estão prestes a alcançar voos mais altos. Com total apoio e articulações da esposa, Fausto começa a trama pronto para lançar sua carreira política.

Enquanto na casa de Helô o patriarca Jorge, desesperado com a situação que vive, assalta a tecelagem dos Leitão, é preso e acaba morto em uma rebelião do presídio. A filha enxerga em Fausto a culpa de tanta desgraça, o que liga o alerta vermelho em Mág: aquela menina vai se vingar de sua família.

Certa de que a unidade e prosperidade familiar está acima de todas as coisas, Mág mostra todo seu viés autoritário e manipulador para armar e separar Helô e Pedro.

Vinte anos se passam e as águas de Paraty já não são mais as mesmas. Helô nunca conseguiu esquecer o único amor da sua vida. Mas todas as boas lembranças se misturam com as memórias da noite em que flagrou uma traição de Pedro – que na verdade não passou de uma armadilha de Magnólia (vera Holtz), madrasta do rapaz. Aquela noite mudou o curso da sua vida e, agora, ela está casada com Tião (José Mayer), tem dois filhos e vive em São Paulo.
Novela exibida pela Globo a partir de 03 de outubro de 2016.