Amigas e Rivais

O encontro dos destinos de quatro amigas

A produção é uma adaptação da mexicana Amigas y Rivales, de Alejandro Pholenz. A adaptação de Letícia Dornelles terá 185 capítulos, com direção de Jacques Lagoa e Lucas Bueno e direção geral de Henrique Martins.
No elenco, Cacau Melo, Jandir Ferrari, Karla Tenório, Lisandra Parede, Lu Grimaldi, Suzana Alves, Thais Pacholek, Thierry Figueira, Umberto Magnani entre outros.
A novela é uma regravação. Ela já foi exibida pela emissora entre de abril de 2002 a fevereiro de 2003, em 220 capítulos
A trama se passa na fictícia cidade de São Carmo e tem como pano de fundo a vida de quatro amigas jovens e bonitas cujos destinos se encontram e não se separam mais. Elas têm sonhos, desilusões, amores, dramas, alegrias, tristezas e classes sociais diferentes, mas a amizade se justifica porque se amam, se odeiam e se compreendem. Mais do que amigas, são irmãs. Mais do que rivais, querem a vida uma da outra se completando como num quebra-cabeça.

Laura é a típica garota de classe média que quer vencer na vida por meio do esforço baseado no tripé estudo, família, fé. Ela é séria, sensível e estudiosa. Bolsista, cursa a faculdade de informática onde conhece Helena Delaor, filha do dono de uma financeira. O clima pesa e a troca de empurrões e insultos marca o início do relacionamento entre as duas. Laura estende a bandeira branca e aproxima-se de Helena, criando um forte laço de amizade.

Helena é a pobre menina rica, que sofre calada o peso de ter perdido a mãe e de ver seu pai se casar com uma arrivista social quatro meses após ficar viúvo. Ela só quer saber de shopping, diversão e todo tipo de futilidade que couber em sua vida.

Olívia, melhor amiga de Helena, é outra barbie girl. A decisão mais importante que toma durante o dia é saber onde irá se divertir à noite. Ela entra em choque ao saber que tem uma grave doença. Nicole acaba de ser contratada para trabalhar como empregada doméstica na casa de Helena. Após sofrer uma tentativa de agressão física vai à faculdade de Beto pedir ajuda ao patrãozinho. Lá, ela conhece Laura, de quem fica amiga. Nicole foge de São Carmo para São Paulo com a ajuda de Beto, irmão de Helena. Quando Nicole volta a São Carmo, a amizade com Laura fica abalada ao descobrir que gostam do mesmo rapaz.

Principais personagens

Nicole Pereira (Cacau Melo)

Trabalha como empregada doméstica na casa dos Delaor. Defendendo-se de uma tentativa de estupro, mata seu agressor e foge, com medo de ser presa, mas depois volta para São Carmo. Sonha com uma carreira artística de sucesso e vai disputar o amor de Beto com Laura.

Laura Gonçalves (Lisandra Parede)
;
é a típica garota de classe média que quer vencer na vida através dos estudos. Quer o amor de Beto, mas quem vai se apaixonar por ela é o pai do rapaz. Para piorar as coisas, a mãe dela diz que o homem, muito mais velho do que a menina, é na verdade o seu pai. Essa história vai dar pano para a manga.

Helena Delaor (Thaís Pacholek)

É a pobre menina rica, que sofre calada o peso de ter perdido a mãe e de ver seu pai se casar com uma alpinista social quatro meses depois de ficar viúvo. Sua vida é fútil e ela só quer saber de shopping, sexo, champanhe e diversão.

Olívia Villar (Karla Tenório)

Melhor amiga de Helena, ela também é rica e maluquinha como Helena, até descobrir que é soropositiva. Vai se apaixonar pelo garoto mais feio da faculdade.

Beto (Daniel Ávila) é o filho mais velho do dono da Financeira Delaor, alvo das paixões de Nicole e Laura. Estuda direito, é honesto, generoso, bom filho e ético. Sem dúvida, é o galã da novela.

Roberto Delaor (Jayme Periard ) é o pai de Beto e Helena. Charmoso e sedutor, começa a trama casado com a alpinista social Rosana. Mas acaba se apaixonando por Laura, amiga de sua filha.

Rosana Brito Delaor (Talita Castro), alpinista social, bonitona, casou-se por interesse com Roberto, mas é apaixonada pelo filho dele, Beto. É a vilã. Na trama mexicana original, ela matou quase metade do elenco, mas Letícia Dornelles não deve carregar tanto na vilanice da moça.

Mocho (Jandir Ferrari), é responsável pelo humor da trama, com suas trapalhadas e confusões. Cabeliereiro, é disputado por duas mulheres e por um gay maluco.

Veja também