Amor Eterno Amor: Quem é quem

Principais personagens:


Gabriel Braga Nunes (Carlos/Rodrigo) – Peão viril e inteligente, tem o dom de amansar os animais. Mora e trabalha em uma fazenda de búfalos em Vila dos Milagres, na Ilha de Marajó. Sonha em reencontrar Elisa, seu amor de infância.


Letícia Persiles (Miriam) – Bonita e de forte personalidade, a jornalista é noiva de Fernando. Irmã de Clara e Gabi, é muito amiga de Verbena e promete ajudá-la a encontrar seu filho desaparecido.


Carmo Dalla Vecchia (Fernando) – Filho de Melissa e Dimas, é quase obcecado pela noiva, Miriam. Sonso, faz tudo para convencer sua tia Verbena a desistir de encontrar Rodrigo.


Andréia Horta (Valéria) – Filha de Carmem e Zé, é apaixonada por Carlos. Bonita e sensual, puxou à mãe na ambição e no gênio difícil.


Giulia Gam (Laura) – Editora-chefe da revista, braço-direito de Henrique.


Rosi Campos (Teresa) – Empregada de Verbena, foi ela que levou Rodrigo na pracinha no dia em que ele desapareceu. É mãe de Marlene e avó de Laís.


Carolina Kasting (Beatriz) – Recém-divorciada, a psicóloga, que trabalha com terapia de vidas passadas, é mãe de João e Cris. Gosta de Gabriel, embora os dois tenham ideias divergentes.


Carol Castro (Jacira) – Esposa de Tobias, trabalha e vende artesanato local com auxílio da cunhada Gracinha.


Marcelo Faria (Kleber) – Advogado da empresa de Verbena. Casado com Jáqui, precisa conviver com o ciúme da mulher.


Suzy Rêgo (Jáqui) – Casada com Kleber, tem dois filhos de seu casamento anterior. Insegura, morre de ciúmes do marido, que é mais novo do que ela.


André Gonçalves (Pedro) – Repórter de um pequeno jornal de Belém do Pará. Com a ajuda de Tobias, percebe a semelhança entre Carlos e Rodrigo, o filho desaparecido de Verbena.


Vera Mancini (Carmem) – Dona da birosca de Vila dos Milagres, é mandona e leva no cabresto o marido, Zé. É contra o namoro de Carlos com sua filha Valéria.


Marina Ruy Barbosa (Juliana) – A filha de Henrique é estagiária da revista. Vai se interessar por Bruno.


Miguel Rômulo (Bruno) – Filho mais velho de Jáqui, vive com uma câmera na mão registrando tudo o que vê.


Klara Castanho (Clara) – Caçula de Gabriel, é meiga, inteligente e sensível. Possui dons ligados à espiritualidade.


Murilo Grossi (Henrique) – Dono e diretor geral da revista Cena Contemporânea, onde Miriam trabalha. É pai “solteiro” de Juliana e tem uma queda por Laura, editora da revista.


Erom Cordeiro (Tobias) – Foi criado como irmão de Carlos, com quem trabalha na fazenda de búfalos. É casado com Jacira.


Suely Franco (Dona Zilda) – Sogra de Gabriel, é ela quem cuida das netas desde que sua filha morreu. Espiritualizada, está sempre alegre e de bem com a vida.


Raphael Viana (Josué) – Canta, toca violão e trabalha na fazenda de búfalos de Vila dos Milagres. É apaixonado por Valéria, mas ela só tem olhos para Carlos.


Daniela Fontan (Gracinha) – Irmã de Tobias, também é criada junto com Carlos. Ingênua, sonha em conhecer o Rio de Janeiro. Apaixona-se por Pedro.


Laila Zaid (Priscila) – A filha de Laura é recém-formada em direito e trabalha no escritório de Kleber. É a melhor amiga de Miriam.


Tony Tornado (Antonio) – Antigo motorista e cozinheiro de Verbena. Gosta de Deolinda, que não dá muita atenção para seus galanteios.


Nica Bomfim (Deolinda) – Mentiu no passado para Verbena na tentativa de salvar o filho, Uilha, que estava muito doente. É eternamente grata a Verbena por ter cuidado do menino e por ter trazido os dois para o Rio de Janeiro.


Hermylla Guedes (Marlene) – Filha de Teresa, bonita, mas mal cuidada. Não terminou os estudos porque ficou grávida muito jovem de Laís.


Otavio Martins (Gil) – Editor de moda da revista, sofisticado e engraçado. É irmão de Jáqui.


Maria Clara Matos (Regina) – Secretária de Beatriz. Além de ajudar a psicóloga no escritório, também cuida de sua agenda particular.


Flavia Garrafa (Gilda) – Secretária da revista, mora no Edifício São Jorge com o marido Mauro e o filho adolescente Julinho.


Gilberto Torres (Mauro) – Marido de Gilda, trabalha na ONG que investiga o desaparecimento de crianças.


Jéssika Alves (Laís) – Neta de Teresa e filha de Marlene. É uma boa menina, mas não quer saber de estudos e passa a maior parte do tempo se divertindo com os amigos.


Bernardo Marinho (Beto) – Trabalha na revista Cena Contemporânea. Amigo de Bruno, às vezes “acampa” na casa de Jáqui.


Olivia Torres (Gabi) – Filha do meio de Gabriel, sente ciúmes de Clara, a irmã mais nova, por causa dos dons especiais da menina.


Igor Cosso (Julinho) – Filho de Mauro e Gilda, namora Laís.


Jose Bitencourt (Uilha) – Filho de Deolinda, trabalha na construtora de Verbena.


Flavia Reis (Divina) – Empregada da família de Melissa, tem um filho, Júnior, que mora com o pai.


Paula Barbosa (Debora) – Jornalista, trabalha na revista Cena Contemporânea.


Paula Loffler (Flavinha) – Mora no Edifício São Jorge e é amiga de Laís.


Reginaldo Faria (Augusto) – Pai amoroso de Rodrigo e marido apaixonado de Verbena. Usa todos os recursos disponíveis para encontrar o filho desaparecido, mas acaba morrendo antes de descobrir seu paradeiro.


Osmar Prado (Virgílio) – Casado com Angélica, o padrasto de Carlos vê nos dons do menino a chance de enriquecer.


Pedro Paulo Rangel (Zé da Carmem) – Sofre com o gênio da mulher, Carmem, e faz tudo que ela manda. Bondoso e pacífico, morre de medo de Carlos.


Othon Bastos (Lexor) – É um mestre ascencionado, um espírito de luz. Costuma aparecer para Clara, que o considera um “amigão”.


Ana Lucia Torre (Verbena) – A verdadeira mãe de Rodrigo tem caráter forte e é muito espiritualizada. Sofre de uma doença incurável, mas não perde as esperanças de encontrá-lo antes de deixar esta vida.


Cassia Kis Magro (Melissa) – Ambiciosa e mau caráter, morre de inveja da irmã Verbena, que se casou com um homem rico. Faz de tudo para convencer a irmã a desistir de encontrar Rodrigo.


Luis Melo (Dimas) – Marido de Melissa, comunga das ideias tortas da mulher e sonha em ficar com a fortuna de Verbena.


Felipe Camargo (Gabriel) – Médico de Verbena, pai de Miriam, Gabi e Clara. É bastante cético em questões ligadas a espiritualidade.


Julia Gomes (Elisa) – Foi amiga de Carlos na infância. Antes de se separarem, ela entregou ao menino uma concha que simboliza a promessa de que ele só se casaria com ela quando crescesse.

Veja também:
Amor Eterno Amor: Em busca do amor perdido

Veja também