Anjo Mau: Os sonhos e ambição da menina pobre

anjo Mau:

Foto de Glória Pires que vive Nice

Nice (Glória Pires) é uma mocinha às avessas, com cara de anjo e atitudes questionáveis. Apesar de ter sido adotada por uma família pobre, ela é ambiciosa e não se conforma com o que o destino parece lhe reservar: casar-se com o mecânico Julio (Luciano Szafir), trabalhar no armarinho do bairro e ter muitos filhos. Alzira (Regina Dourado), sua mãe adotiva, parece ser a única a perceber a índole da filha e tenta inutilmente mudar o comportamento dela.

Nice sonha alto

Bonita e dissimulada, ela quer ser rica a qualquer custo. E vê a oportunidade de ouro passar a sua frente quando consegue uma oportunidade de trabalho na Mansão dos Medeiros, onde seu pai adotivo Augusto (Claudio Correa e Castro) é motorista. Ela aceita a vaga de babá do filho de Stela (Maria Padilha) e Tadeu (Daniel Dantas), e logo vê em Rodrigo (Kadu Moliterno), irmão da patroa, uma saída para seus problemas e a chance de conquistar tudo que sempre acreditou merecer. Disposta a tudo, Nice faz com que ele descubra que sua noiva Paula (Alessandra Negrini) o trai com seu próprio irmão, o bon vivant Ricardo (Leonardo Brício), e consegue acabar com o casamento que está prestes a acontecer.

Desiludido e arrasado, Rodrigo se torna um homem insensível, que não mais acredita nas mulheres. Para se vingar da ex-noiva e desafiar a soberba da sociedade que o rodeia, Rodrigo começa a aparecer na noite paulista em companhia da babá Nice. Só que Nice se apaixona verdadeiramente por Rodrigo. E, a partir daí, suas atitudes se misturam entre a ambição e o amor que sente por ele.

Rodrigo logo se sente culpado por estar usando a empregada e começa a se relacionar também com Lígia (Lavínia Vlasak), que pertence à sua classe social e é apaixonada por ele desde menina. Mas Luiz Carlos (Márcio Garcia), irmão de Nice, também se envolve com a moça, e torna-se a maior arma da babá para tirá-la do caminho de Rodrigo. Também estão no elenco de ‘Anjo Mau’ os atores Lília Cabral, Luiza Brunet, Mauro Mendonça, Taís Araújo, Jackson Antunes, Beatriz Segall, entre outros.

A novela marcou a estreia de Alessandra Negrini e foi a primeira assinada individualmente por Maria Adelaide Amaral, com supervisão de texto de Silvio de Abreu. A direção geral é de Denise Saraceni, com direção de núcleo de Carlos Manga.

Veja também