Beleza Pura: Quem é Quem

Guilherme (Edson Celulari)

Engenheiro aeronáutico de sucesso, Guilherme faz sucesso com as mulheres e tem tudo o que quer. Mas depois que seu maior projeto, o helicópero Carcará, apresenta problemas e um deles chega a cair no meio da selva Amazônica, deixando cinco pessoas desaparecidas, ele perde o emprego e vê seu mundo cair. Apaixonado por Joana (Regiane Alves), Guilherme nem imagina que Norma (Carolina Ferraz), sua melhor amiga, também está caidinha por ele.

Joana (Regiane Alves)

Joana foi abandonada em um orfanato ainda criança. Os anos se passaram, ela cresceu, estudou e se tornou uma talentosa dermatologista. Mas nunca desistiu do sonho de encontrar a mãe. Quando finalmente descobre que é filha de Sonia, recebe a notícia de que a mãe desapareceu em um acidente de helicóptero. Apaixonada por Guilherme, ela vai ajudá-lo a cuidar de Klaus e de Dominique, seus irmãos. Só que a jovem vai ficar muito decepcionada quando descobrir que seu amado foi o responsável pela morte de sua mãe.

Norma (Carolina Ferraz)

Elegante, bonita e determinada, Norma é engenheira aeronáutica e trabalha na Singular Helicópteros ao lado de Guilherme, seu amigo da época da faculdade. Apaixonada pelo colega, ela sofre por não ser correspondida. Por isso, promete fazer de tudo para ter esse homem ao seu lado.

Sônia (Christiane Torloni)

Prática, Sônia é uma mulher independente e determinada. Aos 16 anos, abandonou a filha Joana em um orfanato porque não queria atrapalhar a vida de ambas. Logo depois, casou-se com um homem com quem teve mais dois filhos: Klaus e Dominique. Quando ficou viúva, herdou dinheiro suficiente para realizar o grande sonho de sua vida: abrir uma clínica de estética. As crianças gostam muito da mãe, apesar de Sônia não ser muito presente. Antes do acidente do Carcará, deixa a clínica Beleza Pura praticamente pronta para ser inaugurada.

Renato Reis (Humberto Martins)

Dono da clínica de cirurgia plástica mais conceituada de Niterói, Renato Reis é um famoso cirurgião plástico. O médico é apaixonado pela bela e competente dermatologista Joana, que trabalha na clínica que leva seu nome em Niterói. Além de reconhecer o talento da médica, não consegue esconder o amor que nutre por ela, apesar de nunca ter conseguido se declarar. É um ótimo profissional e consegue conquistar suas pacientes na primeira consulta, se transformando em uma pessoa gentil e agradável. No entanto, tem um jeito grosseiro e arrogante de tratar seus empregados. Sua dureza se desmorona quando está perto de Joana, a quem vive convidando para almoçar e jantar. No entanto, toda vez que ela não corresponde aos seus galanteios, a rispidez de Renato vem à tona.

Rakelly (Isis Valverde)

Filha de Ivete (Zezé Polessa), Rakelli trabalha como manicure e sabe tudo sobre unhas e esmaltes, além de também fazer limpeza de pele nas clientes do salão de sua mãe. O maior sonho da menina, no entanto, é ser dançarina do programa Caldeirão do Huck. Rakelli namora o humilde Robson (Marcelo Faria) ? pedreiro que conheceu quando ele consertava um vazamento no salão Belezoca. Esse relacionamento, no entanto, desagrada Ivete, pois ela acredita que a filha merece algo melhor do que isso.

Raul (Leopoldo Pacheco)

Raul é o melhor amigo de Guilherme e também trabalha na Singular Helicópteros como diretor da área de informática. Bondoso, valoriza os sentimentos e acredita nas pessoas. Apaixonado por Norma desde os tempos da faculdade, ele sofre com seu desprezo, ainda mais quando perceber seu interesse por Guilherme.

Robson (Marcelo Faria)

Rapaz de origem humilde, Robson trabalha como pedreiro e conhece sua namorada Rakelli em um serviço no salão de Ivete, mãe da menina. É amor à primeira vista. Para a decepção de José Henrique, advogado de Olavo Pederneiras, Robson é primo distante do empresário e, logo, seu único herdeiro.

Sheila (Carol Castro)

Namorada de José Henrique, Sheila vem de uma origem pobre. Não completou os estudos por achar que não combinam com sua vida. Repete sempre os erros de concordância que os outros ainda tentam corrigir. Já trabalhou como manicure e cabeleireira, mas agora é dona de uma academia de dança. Sua irmã Suzy, que se tornou uma mulher rica, tem vergonha do que ela é.

Ivete (Zezé Polessa)

Ivete foi uma chacrete do programa de Abelardo Barbosa, apesar de nem todos a reconhecerem como tal. Teve seus 15 minutos de fama e se orgulha muito disso. Dona do salão Belezoca, no bairro da Saúde, não gosta de ver ninguém triste ao seu lado. Batalhadora e animada, tem o sonho antigo de abrir uma clínica de estética na Zona Sul e, para isso, economiza todo o seu dinheiro. Mãe zelosa, ela é apaixonada pelos filhos, Anderson e Rakelli, e vive preocupada com a vida dos dois.

Klaus (Rafael Cardoso)

É o típico adolescente: impulsivo, dono da verdade e arredio, mas um bom menino. O comportamento da mãe fez com que ele crescesse sozinho e sem disciplina, mas Klaus ainda assim é apaixonado por ela. Ele namora Luiza, mas se envolve também com Fernanda, o que causará grandes confusões em sua vida.

Milton (Ernani Moraes)

Milton é o presidente da Singular Helicópteros, empresa onde Guilherme, Norma e Raul trabalham. Extremamente ciumento, contrata um detetive para seguir os passos de sua mulher, a fogosa Miriam. Quando, graças a uma armação de Norma, ele a flagra no apartamento de Guilherme em uma situação suspeita, passa a ver no engenheiro seu grande inimigo.

Dominique (Polliana Aleixo)

Apesar de ter somente dez anos, Dominique já tem maturidade de gente grande, pois desde cedo teve que lidar com a falta da mãe e com a displicência do irmão mais velho. Depois do acidente, cria uma bonita amizade com Guilherme, mas não consegue se livrar do trauma que o acidente lhe trouxe: começa a ter crises de pânico.

Anderson (Paulo Vilela)

O esporte preferido de Anderson é implicar com a irmã Rakelli. Sempre às voltas com sua mãe no salão Belezoca, só vence a preguiça graças à rigidez de Ivete. Anderson é apaixonado por Luiza e sofre ao saber que ela gosta de Klaus.

Luiza (Bianca Comparato)

Luiza se acha uma menina feia, por isso é tímida e insegura. Filha de Eduardo e Márcia, é muito romântica, mas sua insegurança faz com que veja em pessoas diferentes uma ameaça. Por isso tem horror de Fernanda, sua colega de classe. Para piorar a relação, ambas vão se apaixonar pelo mesmo garoto: Klaus. Luiza gosta muito da mãe, que sempre foi uma grande amiga e sua maior confidente, e vai sofrer bastante quando ocorrer o acidente.

Suzy (Maria Clara Gueiros)

Muito rica e fútil, a única ocupação de Suzy é freqüentar clínicas de estética para falar mal de todas. É grande amiga de Norma e guarda um segredo: ela e sua irmã Sheila vêm de uma família muito pobre. Suzy só ficou rica por causa de um golpe que deu no seu primeiro marido. Quando se apaixonar por Raul, terá vergonha de contar a Norma.

José Henrique (Bruno Mazzeo)

Advogado e secretário particular de Olavo, José Henrique tem uma origem humilde e lutou muito na vida para se formar e chegar onde chegou. Ajudou muito o patrão no passado e foi por ele muito ajudado também. Por isso, se acha o genuíno herdeiro de sua fortuna. Quando Robson assumir a herança de Olavo, o advogado vai fazer de tudo para reverter esse terrível engano do destino.

Betão (Rodrigo Lopéz)

Betão foi criado no mesmo orfanato que Joana, o que os tornou grandes amigos e confidentes. Divertido, ele é maquiador no salão de Ivete, além de ajudante de Mateus em suas pesquisas. Por isso, estabeleceu uma bonita amizade com a mulher do farmacêutico, Helena, se tornando seu único amigo. É ele quem vai ajudá-la a se passar pelo marido para conseguir o emprego depois do acidente.

Veja também:
Beleza Pura: Uma sabotagem na origem

Veja também