Cristal: Quem é quem

Principais personagens:

Protagonistas
Cristina da Silva/Cristal (Bianca Castanha) – Meiga, generosa, sentimental, mas determinada e muito segura. Filha que Vitória abandonou com poucos dias de vida na porta de uma mansão. Cristina foi criada pelas madres do orfanato Bom Pastor. Tem o sonho de se tornar uma grande modelo. É contratada como modelo e manequim da Maison Vitória e recebe o nome artítico de “Cristal”. O destino aproxima Cristina de sua mãe. A entrada para o mundo da moda também traz para a vida de Cristina seu primeiro e único amor: João Pedro, o enteado de Vitória. Ela fica grávida e o sonho de um grande amor se despedaça. João Pedro lhe revela que terá que se casar com a noiva Marión, que estava no exterior e espera um filho dele. Cristina não revela sua gravidez ao amado e resolve se afastar para sempre dele. Ao tomar conhecimento do relacionamento entre os dois, Vitória a acusa de ser interesseira e demite Cristal da empresa, passando a persegui-la implacavelmente. Apesar do sofrimento, ela não perde a nobreza de seus sentimentos, pois não deixa de amar João Pedro e não guarda mágoas de Vitória. Com a ajuda do padre Ângelo, de Adam Freitas e de outros sinceros amigos que conquista no decorrer da história, Cristina supera as adversidades.

João Pedro Ascânio (Dado Dolabella) – Bonito, culto, charmoso. É enteado de Vitória, filho do primeiro casamento de Alex Ascânio. Irmão de Eliana. Foi criado por Vitória e tem por ela respeito, carinho e a considera como mãe. Formou-se em Administração de Empresas, pressionado por Vitória, que jamais aceitou que fosse artista como seu pai Alex. Trabalha com a madrasta na administração da Maison Vitória, mas não se sente feliz. Inconformado, ele fica depressivo e angustiado. Dividido entre a sua profissão e a sua vocação artística. Pinta, toca violão, compõe e lê compulsivamente. É inseguro em relação à arte que faz e poucos são os que dividem a sua intimidade no loft. Em matéria de amor, João Pedro encara tudo como uma grande brincadeira. Sedutor, ele se envolve com muitas mulheres somente pelo prazer da conquista. Apesar do comportamento aparentemente inconsequente, João Pedro tem bom caráter e é humano. Quando conhece Cristina, a considera como mais uma aventura, mas o conquistador é conquistado pela doçura e o encanto da modelo. Quando recebe a notícia que Marión espera um filho seu, João Pedro resolve deixar Cristina. Mesmo sem amá-la, ele decide se casar com a noiva, mas não pode esquecer seu sentimento por Cristal, o que no decorrer da história, transformará João Pedro em um homem mais maduro e sensível.

Vitória Ascânio (Bete Coelho) – Empresária conceituada no mundo da moda. É proprietária da Maison Vitória, renomada grife de alta costura. Poderosa, dominadora e de personalidade marcante. Há 22 anos, ela não passava de uma humilde empregada doméstica na casa de Dona Luísa, mãe de Ângelo de Jesus, rapaz com vocação religiosa e seu primeiro e impossível amor da juventude. Às vésperas da entrada de Ângelo de Jesus para o seminário, os dois vivem uma noite de amor. Vitória fica grávida e é colocada para fora da mansão. Ela enfrenta uma vida miserável em São Paulo. Ao dar à luz a uma menina, Cristina, Vitória sabe que não tem condição de criá-la e a deixa na porta da casa de uma família de posses. Vitória faz juramento a si mesma de que será fria, cruel e não terá pelos outros a piedade que não tiveram por ela. Ela se casa com Alex Ascânio, famoso ator de televisão e teatro, a quem ama muito. Tem uma filha, a mimada Eliana, e um enteado, João Pedro. A vida de Vitória é dedicada à família, mas por conta do trabalho afasta-se de Alex e de Eliana, que são os que mais sofrem com sua ausência. Nos negócios, Vitória é uma dirigente centralizadora, autoritária, que mantém tudo sob controle. Após melhorar sua vida, tenta recuperar a menina, contudo os moradores da casa, onde deixara a criança, se mudaram para o exterior e ela nunca soube mais nada da filha. Agora o destino a reaproxima de sua filha Cristina, que vai trabalhar como modelo em sua empresa. Com o desenrolar da história, Vitória descobrirá que todo seu poder e orgulho não têm o menor valor ao perder o marido Alex para sua amante Inocência. E verá que a mulher de ferro é, na verdade, uma fortaleza frágil.

Alex Ascânio (Giuseppe Oristânio) – Marido de Vitória, pai de João Pedro e Eliana. É sensível, vaidoso, esportista, elegante, gentil, um verdadeiro gentleman. Ator famoso de televisão e teatro, faz o estilo galã, mas já começa a sentir os efeitos da idade na profissão. Começa a perder papéis para atores mais jovens e isso o deixa em crise pessoal. Apaixonado pela poesia e pela arte de representar, tem como grande sonho a criação de seu próprio teatro. Como pai, Alex sempre foi muito condescendente. Nunca bateu nos filhos, tem dificuldade em ser firme e acaba cedendo às vontades deles. Ele coloca a culpa em Vitória pelo mau comportamento de sua filha Eliana. Alex é uma criança grande, que valoriza a harmonia. Não vê o mal nas pessoas e por isso será enganado facilmente por seu colega Gustavo Palhares. Seu casamento com Vitória é apontado como exemplar. Sempre foi fiel, mas com a carência afetiva provocada pela ausência da mulher, sempre envolvida com sua empresa, buscará em outros braços o carinho e a atenção que a mulher, preocupada com os problemas da empresa, não lhe dá. Vai se envolver com Inocência, amiga de Cristina, e a aventura vai lhe causar bastante aborrecimento com Eliana e Vitória.

Padre Ângelo de Jesus (Victor Wagner) – Ângelo de Jesus é um sacerdote justo, sério e sensível. Um homem não só a serviço de Deus, mas a serviço de todos os que procuram um apoio, uma palavra. No passado, ingressou no seminário por influência da mãe Luísa. A forte pressão que sofre de sua mãe desde a infância lhe causou incertezas e dúvidas. Sua fé é colocada à prova. Antes de ir para o seminário e fazer os juramentos sacerdotais, Ângelo viveu uma noite de amor que deixou um fruto: Cristina. Foi um ato entre dois jovens inocentes e puros que não conheciam o amor. Devido à inconfidência de Balbina, descobre que Vitória engravidou e foi expulsa da mansão por sua mãe. O destino o reaproxima de Vitória e de Cristal 22 anos depois. Ao saber, por Balbina e depois por Vitória, que teve uma filha e que ela foi abandonada quando nasceu, Ângelo de Jesus se dispõe a encontrá-la. Quando descobre, por meio de um segredo de confissão que Cristina, a jovem que já admirava e ajudava, é sua filha, aumenta seu martírio. Sem poder revelar o segredo, assiste ao desespero de Vitória em busca da filha, que, sem saber, persegue cruelmente.

Os Vilões

Dona Luísa (Eliana Guttman) – Mãe de Ângelo de Jesus. Sempre foi uma fanática religiosa e promete o filho único ao serviço de Deus para apaziguar suas culpas. Tem em sua consciência muitos remorsos que tenta amenizar com orações. Ao saber que sua empregada, a jovem Vitória engravidou de seu filho age de forma cruel e vingativa. Expulsa a jovem de sua casa e a persegue, obrigando-a a sair da cidade onde morava e escondendo do filho a existência da criança. Torna-se uma viúva beata, de fé fervorosa e distorcida. Dona Luísa reencontra Vitória e o “demônio” volta a lhe perturbar. Seu ódio pela ex-empregada aumenta e fará tudo para deixá-la infeliz. Quando descobre que Cristina é a filha abandonada de Vitória por maldade revela a verdade ao filho em confissão e nega-se terminantemente a promover o reencontro entre mãe e filha. Ela teme que o filho abandone a vida religiosa.

Gustavo Palhares (Alexandre Barillari) – Conhecido ator de televisão e teatro que sempre teve muita inveja de Alex. Cínico, diante dele finge ser um bom colega. Charmoso, refinado e sedutor, não passa de um cafajeste que usa sua fama para conquistar e usar as mulheres como objetos. Utiliza-se da imprensa e do meio artístico para criar boatos e fofocas de bastidores para tirar proveito para sua carreira. Sua inveja e ódio velados por Alex são tão grandes que Gustavo tenta seduzir Vitória. Gustavo mantém um caso com Marión, por quem tem interesse apenas sexual. Ele a manipula para arquitetar suas intrigas. Marión fica grávida, mas Gustavo não assume o filho, obrigando-a a dizer que é de João Pedro. Palhares acredita que está atacando indiretamente Alex. O grande golpe de Gustavo contra Alex será tirar dele o teatro com que sempre sonhou.

Marión Bandeira de Carvalho (Marisol Ribeiro) – Noiva de João Pedro. Filha de Lucélia e Erasmo. É de uma família tradicional. Bonita, fútil, egoísta e emocionalmente desequilibrada. É a noiva oficial de João Pedro e grande rival de Cristina. Teve um caso com Gustavo e acabou engravidando. Porém, como o ator canalha não quer assumir a paternidade, Marión, para evitar escândalos e manter as aparências sociais, diz a João Pedro que o filho é dele e exige que ele se case com ela. Marión não ama João Pedro e tem por ele um sentimento possessivo e obsessivo que só trará infelicidade ao marido. Ao descobrir que Cristal também espera um filho de João Pedro, Marión fará de tudo para esconder a verdade dele e irá infernizar a vida de Cristal.

Raquel (Patrícia Vilela) – Atriz de TV e amante de Régis. Vaidosa, dissimulada e venenosa. Nunca deixa transparecer seus reais sentimentos. É cínica e sarcástica. Apaixonada por Alex, morre de inveja de Vitória e quer prejudicá-la. Une-se a Gustavo para ajudá-lo em seus planos para destruir Alex e sua família.

Laura (Luciene Adami) – Alcoólatra e desequilibrada, ex-esposa de Alex Ascânio e mãe de João Pedro. Ela desaparece da vida dos dois. Alex diz para o filho que ela morreu. João Pedro acredita ser órfão de mãe. Ela volta a atormentar os dois quando é encontrada vagando pelas ruas, com aspecto de mendiga. Odeia Vitória por ter lhe roubado seus dois amores, o marido e o filho. Odeia Alex por tê-la abandonado. Ela atira em Alex. A culpa cai sobre Vitória.

Aloísio (Alexandre Carlomagno) – Assistente de direção de Régis. É amigo de Gustavo, e conhece todos os seus planos sórdidos contra Alex. É chantageado por Gustavo, que o obriga a lhe dar o papel que Alex conquistou no teste. Furioso com a situação, cancela a série, provocando uma reação violenta em Gustavo. Com o passar do tempo, une-se a Gustavo, porque deseja dirigir uma novela no lugar de Régis.

Bijou (Vanessa Prieto) – Modelo e manequim da Maison Vitória. Também antipatiza Cristal. Sente inveja dela. No início da novela, descobre que está grávida de Adam e se afasta das passarelas. Quando tenta voltar, ela não encontra espaço, pois perdeu a forma. Ela acredita que a culpa é de Cristal, que tomou o seu lugar. Tem inveja de Cristal, e tenta prejudicá-la, sobretudo quando perde a oportunidade de participar de um desfile internacional para a novata. Vaidosa ao extremo, a modelo é capaz de qualquer coisa para manter sua beleza e forma física. Tanto que chega a ponto de provocar o aborto de um filho que espera de Adam, com quem teve um relacionamento no passado. Sua rivalidade com Cristina acentua-se ainda mais quando descobre o envolvimento de seu ex-namorado com ela.

Família Ascânio

Eliana Ascânio/Ely (Greta Anoine) – Filha de Vitória e Alex e meia-irmã de João Pedro. Sempre foi mimada pelos pais, principalmente por Vitória que procurou dar a ela tudo o não conseguiu fazer pela filha abandonada. Ely é rebelde e costuma fazer tudo o quer sem se importar com as consequências. Uma rebeldia que esconde sua profunda carência de afeto e de carinho, pois sua mãe está sempre preocupada com os negócios e nunca lhe deu atenção a que gostaria de ter recebido, principalmente na fase da adolescência. É muito carinhosa com o pai e o irmão, mas suas opiniões sempre se chocam com as da mãe. Namora Gabriel, um jovem cantor com o temperamento rebelde. Não dá o menor valor ao amor sincero de Dario, o assistente de João Pedro na empresa. Ela chega a humilhar o rapaz. Sofre uma terrível transformação após um trágico acidente automobilístico. Tela fica paralítica e se torna uma jovem amarga. Ely sofre para se adaptar à nova condição de vida.

Leonor (Maria Célia Camargo) – Antiga empregada da família Ascânio. Séria, discreta e fiel a seus patrões. É apaixonada por Alex, seu patrão. Após o acidente de Eliana, tem importante participação e procura animar e reconfortar a garota.

Nancy (Camila Tandredi) – Empregada da família Ascânio. Discreta na frente dos patrões, mas faladeira com suas colegas de trabalho, costuma comentar sobre os fatos que acontecem na casa.

Josefa (Geisa Gama) – Cozinheira da mansão dos Ascânio. Mulher simples, discreta, de bons sentimentos, também fiel a seus patrões.

Jacob (Ricardo Di Giácomo) – Motorista de Vitória. Homem discreto e sempre pronto para cumprir aos pedidos de sua patroa.

Gabo (Vinícius Gomes) – Namorado de Eliana. É um típico garotão da sociedade. Rebelde sem causa, sustentado pela família. Vive aventuras inconsequentes. Cabeludo e com visual moderno, Gabo logo contraria Vitória, que não aprova o namoro dele com a filha. A única atividade que o interessa é o Skate. Torna-se campeão, ídolo da juventude. No auge da carreira, ele morre acidentado em um racha, o mesmo que provoca a invalidez de Eliana.

Beto (Rodolfo Freitas) – Jovem psicanalista. Fino, é o melhor amigo de João Pedro. Estão sempre juntos na academia, no clube e nas paqueras. Atende Vitória quando ela fica abalada emocionalmente com a separação de Alex.

Núcleo Maison Vitória

Berta Girot/Madame Girot (Martha Mellinger) – Assistente e braço direito de Vitória. É sua grande amiga e confidente. Bela e elegante. Discreta, independente, confiável e extremamente profissional, “Madame Girot”, como é conhecida, é a única pessoa na empresa que não teme Vitória. Como conselheira de Vitória, ela diz boas verdades quando necessário e conhece o segredo da filha que Vitória teve no passado. Ex-manequim, é responsável pelas modelos e pelos desfiles internos da Maison Vitória. Ela dá aulas para Cristina e a auxilia em seu treinamento como modelo. Berta é apaixonada por Marcos Bueno, o contador da empresa, mas sabe que ele tem um amor platônico por Vitória, mas mesmo assim não desiste dele.

Piero (Marcelo Varzea) – Talentoso estilista, criador dos modelos exclusivos de Maison Vitória. Homossexual assumido. É discreto, culto e muito sofisticado. É confidente e amigo de João Pedro, orientando-o em sua vocação artística.

Marcos Bueno (João Bourbonnais) – É o contador da Maison Vitória. Homem de confiança. Controla todas as finanças da empresa e é extremamente leal e dedicado à patroa, por quem nutre uma paixão secreta. Como cego cumpridor das ordens de Vitória, Marcos irá ajudá-la em sua perseguição contra Cristina e Inocência. Berta o ama, porém, para Marcos, a única coisa que interessa é Vitória. Fica satisfeito quando ela e Alex se separam, mas nem por isso tem coragem de lhe declarar seu amor. Em muitos momentos não resiste ao assédio sexual de Berta, cedendo enlouquecido aos seus apelos.

Dario (Daniel Alvim) – É o assistente de João Pedro na empresa. Moço tímido, humilde, discreto e com baixa autoestima. É apaixonado por Eliana, a filha de sua patroa Vitória. Mesmo sabendo que esse amor é impossível, Dario não consegue dominar o sentimento. Sofre muito ao saber que Gabo é o namorado de Eliana, sobretudo por ele ser um rapaz da mesma classe social de sua amada, que o humilha. Quando Eliana sofre o acidente de carro, que provoca a morte de Gabo, Dario se torna o amigo leal e mais próximo. Casa-se com Eliana e se torna grande amigo do cunhado João Pedro.

Paola (Juliana Almeida) – Modelo e manequim da Maison Vitória. É a única colega de Cristal que gosta dela e a defende das fofocas e maldades de Bijou e das demais colegas de trabalho. No início da novela, queixa-se de um namorado ciumento e agressivo.

Dominique (Gianne Albertoni) – Modelo e manequim da Maison Vitória. Assim como Bijou, detesta Cristal e torce contra ela.

Rosa (Veridiana Toledo) – Operária da oficina de costura de Maison Vitória. Prestativa, ela aparece quando são feitos os últimos ajustes nas roupas, arrumando as peças com que as modelos desfilarão. Tem importante participação quando lidera uma greve das funcionárias contra a empresa.

Edifício Parque Central

Inocência Peres (Bárbara Paz) – Bonita, exuberante, sensual, extrovertida, Inocência divide o apartamento com Cristina e Zoraide. Apesar da sua juventude, é uma mulher com muita vivência. De origem simples, já passou por muitas experiências, sobretudo amorosas. Sua principal meta é conseguir um bom casamento que lhe garanta um futuro repleto de luxos e mordomias. Ao se envolver com o famoso galã Alex Ascânio, projeta nele o homem ideal para a concretização de seus sonhos. Ardilosa e extremamente sedutora. Seu charme e sua beleza física são tão marcantes que Lino, seu vizinho de prédio, apaixona-se perdidamente por ela. Inocência seria uma vilã se não fosse tão divertida e amiga sincera de Cristina. Com seu jeito despachado e autêntico, ela estabelece um forte contraste com o aspecto sempre refinado de Vitória. É uma pessoa que luta com todas as suas armas pelo que quer e que expressa sem rodeios o que sente e não teme enfrentar Vitória.

Zoraide Reis/Zora (Sabrina Greve) – Amiga e companheira de Cristina e Inocência no apartamento. Deixou a família no interior para estudar bioquímica na capital. Batalhadora, quer vencer na vida por seu próprio esforço e tem dois empregos: trabalho em um laboratório e na cinemateca. Tímida, recatada, intelectualizada, conservadora, Zoraide não é uma jovem feia, mas não tem vaidades, usa óculos e roupas que não valorizam sua figura. Nutre uma paixão platônica por Lino, seu vizinho, mas ele a considera como uma boa amiga. Assim Zoraide não tem coragem de se declarar. Bondosa e prestativa, está sempre disposta a ajudar. É a grande amiga e confidente de Cristina. Mesmo gostando muito de Inocência, não concorda com as atitudes da amiga que a apelidou de “Cerebrinho” e vive discutindo com ela.

Elizete Barros/Zete (Patrícia Mayo) – Mãe de Lino. É a típica mãe de filho único. Considera seu filho o rapaz mais lindo e maravilhoso do mundo. Está sempre preocupada com ele, sobretudo pelos riscos que sofre em sua profissão de Guarda Municipal. Dona de casa, ela também escreve mensagens de amor para uma coluna de revista dedicada ao encontro de casais. Sua tristeza é não ter casado o filho. Viúva, Dona Zete vence a solidão mantendo as portas de sua casa sempre abertas para os amigos. Simpática e carinhosa, vizinha de Cristina e suas amigas. Maternal ao extremo, se preocupa mais com os outros (principalmente com seu filho) do que consigo mesma. Não percebe que o amor bate em sua porta toda vez que Fonseca, o Inspetor da Guarda Municipal, a visita. Adoece seriamente e faz o filho jurar que vai se casar com uma boa moça.

Lino Barros (Olivetti Herrera) – Único filho de Zete. Bonitão, forte, másculo, honesto, simples e muito simpático. É um filho exemplar, grande amigo de Cristina. É um valente e corajoso Guarda Municipal que não se importa em arriscar a vida para salvar as pessoas. Apaixona-se por Inocência e é enganado por ela que o trai com Alex Ascânio. Tem uma paixão por Carmelina, bela garçonete de um café. Quando se desilude com Inocência, começa a namorá-la. Na doença de sua mãe, promete se casar com Carmelina, que está grávida dele.

Zona Leste

Fonseca/Inspetor Tenente (Jonas Mello) – Inspetor da Guarda Municipal, também conhecido como Tenente ou simplesmente Fonseca. Atua juntamente com o amigo Lino na sede da Guarda Municipal da Zona Leste. Pai de Antônia. É um viúvo apaixonado pela mãe de seu amigo, Dona Zete, mas não tem coragem de lhe revelar seu amor, pois respeita demais a amizade pura que existe entre os dois. Por sugestão da filha, chega a escrever para a coluna da revista de Zete. Quando Zete adoece, Fonseca declara seu amor. Mas ela, que estava sob o efeito de remédios, não lembra da declaração e continua suspirando por ele. Amigo e protetor de Lino, considera-o como um segundo filho. Não mora no Edifício Parque Central, mas está sempre no apartamento de Lino e Zete.

Antônia Fonseca (Rejane Arruda) – Filha de Fonseca. É uma moça solteira, simples, educada, que tem grande afeto e dedicação pelo pai. Após sofrer uma decepção amorosa no passado, fechou seu coração para um novo amor. Dedica-se ao pai e aos pequenos órfãos do Orfanato do Bom Pastor. Zete, sua grande amiga e confidente, tenta encontrar uma alma gêmea para Antônia, mas ela sempre recusa as ofertas insistentes da “casamenteira”.

Carmelina/Lina (Giselle Policarpo) – Sobrinha de Conceição, é uma linda e atraente jovem que trabalha em um café próximo à sede da Guarda Municipal. Começa a namorar Lino. Os dois se casam. É eleita a “Rainha da Zona Leste” e se torna o alvo do despeito de Inocência. Assim como Inocência, não mede suas palavras e, em várias cenas, tem alguns enfrentamentos divertidos com a rival.

Conceição/Ceição (Valéria Sândalo) – Tia de Carmelina. Gorda, bonachona e muito simpática. Sobrevive com a renda do seu bar e como “sacoleira”. Vende roupas, bijuterias e perfumes para Zete, Cristina, suas amigas e outras mulheres do Parque Central. Com a doença de Zete, Conceição decide dar prosseguimento ao trabalho dela na coluna Consultório Sentimental, dando conselhos amorosos e unindo casais.

Delgado (Leandro Marinho) – Guarda Municipal que trabalha juntamente com Lino e Fonseca. É solteiro e bonito. É apaixonado por Antônia, mas não é correspondido. Não tem a coragem de Lino no seu ofício, sempre cauteloso, tentando não se expor muito aos perigos da rua.

Teca – Amiga de Inocência no salão de cabeleireiros.

Núcleo do padre Ângelo de Jesus

Balbina (Chica Lopes) – Antiga empregada de Dona Luísa, trabalha com ela desde a época em que Vitória trabalhava na casa. Conhece toda a história da gravidez e não se conforma com o destino que sua patroa deu a Vitória e ao bebê. É ela quem revela a Padre Ângelo que ele tem um filho. Mantém uma relação difícil com a malvada Luísa. Submete-se às implicâncias e maldades de Luísa, pois não tem ninguém no mundo.

Padre Francisco (Cláudio Curi) – Padre que também pertence à paróquia de Padre Ângelo e é seu grande amigo. Simpático e conservador. Ao saber que Cristina é a filha de Ângelo, padre Francisco é um mediador entre o sagrado e o profano e procura com seus conselhos não desviá-lo de sua missão religiosa apesar da descoberta de ser pai.

Madre Montserrat (Aldine Müller) – Madre superiora e diretora do orfanato Bom Pastor onde Cristina foi criada. Caridosa, doce, porém austera, é quem casualmente conta a Luísa que Cristina é a filha de Ângelo e Vitória.

Irmã Piedade (Nara Gomes) – Religiosa que foi uma das responsáveis pela criação e formação de Cristina no Orfanato Bom Pastor.

Purificação/Dona Puri (Miriam Mehler) – Viúva beata. Religiosa ao extremo. É proprietária da lojinha “Santa Bênção de Deus”, especializada em imagens de santos e artigos católicos. Paroquiana de Padre Ângelo, a pedido dele, a bondosa velhinha emprega Inocência como sua auxiliar no comércio.

Família Bandeira de Carvalho

Lucélia Bandeira de Carvalho (Vera Gimenez) – Mãe de Marión e esposa de Erasmo. Perua, de uma uma família tradicional. Faz todas as vontades da filha única e está sempre ao lado dela.

Erasmo Bandeira de Carvalho (Luiz Bacelli) – Pai de Marión e marido de Lucélia. Homem da alta sociedade, sempre fez questão de mimar a única filha e revolta-se ao descobrir que ela espera um filho de Gustavo.

Mônica Bertorelli (Silvinha Faro) – Jovem rica, hipócrita e fútil. É amiga de Eliana e de Marión. No início da história, mostra-se bastante interessada em João Pedro, mas acaba sendo apenas mais uma de seus casinhos fugazes.

Família Freitas

Adam Freitas (Guilherme Trajano) – Fotógrafo conceituado de moda e de publicidade, é um jovem bonito, culto, muito sensível e com uma contagiante alegria de viver. Surge na vida de Cristina em um momento crítico em que ela é demitida da Maison Vitória. É apaixonado por Cristina e, mesmo ciente de que não tem chances de ficar com ela, não desiste desse sentimento.

Márcia flores – Moderna, criativa e espirituosa. Márcia é assistente de Adam Freitas, em seu laboratório. É apaixonada por ele e, no decorrer da história, tentará conquistá-lo.

Celina (Eugênia De Domenico) – Empregada doméstica da casa de Adam. Excelente cozinheira e muito prestativa, é uma mulher simples, expansiva e divertida.

Lisa (Monalisa Gomes) – Modelo fotográfico que costuma trabalhar no estúdio fotográfico de Adam. Ao contrário das meninas da Maison Vitória, é simpática e não tem nada contra Cristal.

Mimi (Mariana Guives) – Modelo fotográfico que faz trabalhos com Adam

Vivian (Pepita Rodriguez) – Mãe de Adam. Mulher rica. Empresária de moda. Ao descobrir o amor de seu filho Adam por Cristal, compra a Maison Vitória. Ela assume o lugar que era de Vitória, dando de bandeja a Cristal sua chance de vingança.

Emissora de TV

Régis (Giulio Lopes) – Diretor de novelas e minisséries de TV, Régis é um homem íntegro e bom profissional. Grande amigo de Alex, sempre o acolhe em sua casa nos momentos de infortúnios e é seu cúmplice na aventura amorosa com Inocência.

Tião (Daniel Henares) – Trabalha na emissora de TV. Aparece em várias cenas, recebendo ordens do diretor Régis.

Leia também:
Cristal: Nasce uma estrela

Veja também