Dona Bárbara


Uma mulher encantadora e selvagem

A história começa em meio à beleza, magia, encantos e mistérios da floresta amazônica. Bárbara é uma jovem inocente, envolvida em seu pequeno mundo que vai muito além da sua imaginação.
Além dos perigos comuns à floresta, seu pai tem que cuidar da menina-moça contra a selvageria que habita a vida de muitos homens daquela terra hostil.
Mesmo diante de tantos cuidados, ele não consegue evitar que um grupo de sanguinários piratas que assustam a região se aposse de sua filha abusando dela sexualmente e matando a ele e ao primeiro grande amor da jovem, o maestro Asdrúbal.
A partir do ocorrido ela cresce revoltada e disposta a se vingar e com o passar o tempo adquire um grande poder e respeito em sua região, tornando-se uma mulher decidida e disposta a fazer valer a lei a qualquer preço. Inimigos não lhe faltam, a começar pelo não menos poderoso Santos Luzardo, por quem Bárbara irá se apaixonar. Ele conquistou grandes áreas de terras e manadas por meios ilegais, subornando servidores públicos locais. Mas antes de cruzar no caminho de Bárbara, muitas coisas aconteceram, tendo ele inclusive, deixado suas terras para trás e ido morar na Europa onde se formou em direito. Vinte anos depois de sua partida ele regressa com o desejo de vender suas terras em Altamira onde o espera sua noiva. Mas ao regressar descobre que tem uma dívida com a terra que o viu nascer e decide levantar a fazenda para torná-la produtiva. Ele também descobre que seu capataz, Balbino Paiva tem trabalhado muito para Dona Bárbara e sua real intenção é lhe roubar. Assim, ele o despede e grita aos peões que agora o poder na região está a ponto de mudar.
Protagonizada por Edith González e Christian Méier, a trama surpreende pelos acontecimentos que vão levar esta mulher decidida a vingar-se de todos os homens e a lutar por uma grande paixão, ainda que o homem de sua vida seja o mesmo objetivo de sua filha Maristela, que ela desprezou ainda pequena e deixou aos cuidados de um pai alcoólatra.
Amor, ódio, paixão, aventura e fortes emoções são os ingredientes dessa produção que é uma adaptação da novela de Rômulo Gallejos escrita em 1929 e que escancara a realidade de uma terra selvagem, a paixão desenfreada entre homens e mulheres e a luta de cada um para conquistar seu pedaço de chão, se grande amor e, acima de tudo e a qualquer custo, ter a chance de se ganhar um beijo no fundo da alma.

Dona Bárbara (Doña Bárbara) é uma telenovela colombo-estadunidense, baseada no romance hormônio de Rómulo Gallegos. Foi produzida pela Telemundo em parceria com a Sony Pictures. No Brasil,foi exibida pelo canal CNT, em 2011.

Tags:,

Veja também