Em Família: Quem é quem

Principais personagens

Helena (Julia Lemmertz)

Mulher independente e dona de uma personalidade forte, é casada com Virgílio. Preocupa-se quando a filha Luiza começa a se aproximar de Laerte, o primo por quem foi apaixonada quando jovem.

Laerte (Gabriel Braga Nunes)

Filho de Selma e Itamar, namorou a prima Helena na juventude, mas acabou agredindo o amigo Virgílio por ciúmes e chegou a ser preso por seu crime. Ao sair da cadeia, foi estudar música no exterior e se tornou um exímio flautista. Namora Verônica, uma pianista, com quem também tem uma parceria profissional. Porém, nunca esqueceu Helena, seu primeiro amor.

Luiza (Bruna Marquezine)

A filha de Helena é uma jovem linda, de espírito livre e jeito franco. É muito parecida com a mãe, tanto fisicamente quanto no temperamento. Estuda psicologia e namora André. Porém, acaba se interessando por Laerte, um ex-namorado de Helena.

Virgílio (Humberto Martins)

O cavaleiro de Goiânia casou-se com Helena e foi morar com ela no Rio de Janeiro. Ajuda a esposa na loja de leilões e também trabalha como artesão. Tem um coração bom, é paciente e muito centrado.

Clara (Giovanna Antonelli)

A irmã mais nova de Helena é casada com o bon vivant Cadu, com quem tem um filho, Ivan. É bonita e bem humorada, e se atrapalha para resolver as questões domésticas, principalmente quando o assunto é dinheiro, já que ela e o marido estão desempregados. Sua vida muda após conhecer a fotógrafa Marina.

Verônica (Helena Ranaldi)

Pianista famosa, tem um relacionamento amoroso com Laerte, mas sente que ele nunca foi seu por inteiro.

Selma (Ana Beatriz Nogueira)

Casada com Itamar, é mãe de Laerte. Tem personalidade forte e protege o filho, acreditando que a sobrinha Helena foi responsável por tudo de ruim que aconteceu na vida dele.

Branca (Angela Vieira)

Rica e arrogante, é casada com Ricardo e faz da vida dele um inferno quando o piloto decide se separar dela.

Chica (Natália do Vale)

Mora com a filha Helena e é muito ligada à família. Sofre por ter se afastado da irmã Selma, por causa de brigas do passado. Viúva, redescobre o amor ao encontrar Ricardo.

Benjamin (Paulo José)

Anos depois de abandonar o filho Virgílio, Benjamin desenvolve Parkinson e é obrigado a se deixar cuidar por ele.

Ricardo (Herson Capri)

Piloto de avião, é charmoso, bonitão e chama a atenção das mulheres. É pai de Gisele e vive um casamento fracassado com Branca. Ao reencontrar Chica, apaixona-se, mas vai enfrentar a ira da esposa para poder iniciar um novo relacionamento.

Fernando (Leonardo Medeiros)

O advogado é casado com Juliana, mas os dois se afastam quando a mulher se mostra capaz de qualquer coisa para adotar Bia, a filha da empregada.

Cadu (Reynaldo Gianecchini)

Marido amoroso de Clara e pai de Ivan. Está desempregado, mas não parece se incomodar muito com isso. Adora cozinhar e sonha em abrir um restaurante.

Juliana (Vanessa Gerbelli)

É a irmã caçula de Chica e Selma. É casada com Fernando e, voluntariosa, se mostra capaz de tudo para ter um filho. Encanta-se pela filha da empregada, Bia, e quer adotá-la.

Shirley (Vivianne Pasmanter)

Amiga de infância de Laerte e Helena, a quem sempre invejou. É filha única de Mafalda e Viriato. Tem dois filhos: Leto, fruto de uma noite de amor com Laerte, e Bárbara, de seu casamento com um fazendeiro rico.

Miss Lauren (Betty Gofman)

A nova supervisora da casa de repouso é uma verdadeira megera. Arrogante e autoritária, ela impõe regras rígidas para os hóspedes, deixando-os revoltados.

Marina (Tainá Müller)

Bonita, sofisticada e talentosa, a fotógrafa de prestígio internacional se interessa por Clara e faz de tudo para se aproximar dela.

Itamar (Nelson Baskerville)

Marido de Selma e pai de Laerte. Nunca cuidou muito da saúde e, após adoecer, morreu durante uma pescaria com o filho.

André (Bruno Gissoni)

Namorado de Luiza. Ressente-se pelo fato de ter sido abandonado pelos pais e, por isso, não gosta quando a mãe adotiva, Dulce, o chama de filho em público. É que a diferença entre a cor de sua pele e a dela, que é negra, evidencia o fato de ele ser adotado.

Alice (Erika Januza)

Filha de Neidinha, é a melhor amiga de Luiza. Dedica-se a suas duas grandes paixões: a música e o balé.

Silvia (Bianca Rinaldi)

Médica, simpatiza com Felipe e tenta ajudá-lo a não perder o emprego. Noiva de Gabriel.

Vanessa (Maria Eduarda de Carvalho)

Assistente de Marina, morre de ciúmes da fotógrafa.

Felipe (Thiago Mendonça)

Irmão de Helena e Clara, é médico e trabalha no hospital de Goiânia e no Rio de Janeiro. Seus problemas com álcool já o deixaram em maus lençóis e ameaçam até seu emprego.

Dulce (Lica Oliveira)

Solícita, correta e paciente, dá aulas na universidade onde estuda André, seu filho adotivo.

Pedro Paulo (Eduardo Galvão)

Professor substituto da faculdade de Letras. Interessa-se por Dulce.

Flora (Suely Franco)

Hóspede da casa de repouso.

Viriato (Antonio Petrin)

É um rico empresário de Goiânia que não consegue se livrar do vício do álcool, para desgosto da filha Shirley.

Jairo (Marcello Melo Jr.)

O marido de Gorete trabalha em uma pizzaria. É um tanto folgado e não se opõe quando Juliana se mostra interessada em adotar Bia.

Leto (Ronny Kriwat)

Filho de Shirley e Laerte, só teve contato com o pai já adulto. Mesmo assim, os dois se dão bem e percebem que têm muita afinidade, principalmente por causa da música. Assim como Laerte, Leto é um talentoso flautista.

Giselle (Agatha Moreira)

Filha de Ricardo e Branca, trabalha no ateliê de Marina.

Guiomar (Jessika Alves)

Amiga de Gorete, ajuda Juliana a cuidar da pequena Bia.

Livia (Louise D’Tuani)

Jovem pianista, é muito dedicada e chama atenção pela beleza. Substitui Verônica na parceria musical com Laerte e desperta ciúme em Luiza.

Veja também:
Em Família: Sinopse

Veja também