Luz do Sol: Quem é quem


Luma Costa, que fez Francis em Páginas da Vida, da Globo, é a protagonista da novela exibida pela Record. Veja os principais personagens:
Drica (Luma Costa)
Drica (Luma Costa)
Desaparece misteriosamente na sua festa de 5 anos de idade. Onze anos depois, é conhecida em Saquarema como Rosa, vendedora de camarão e surfista.

Stella (Luiza Tomé)
Stella (Luiza Tomé)
Mãe de Drica, traumatizada com o sumiço da filha. É dona de uma academia de natação. Tem mais dois filhos, Isabela (Karen Marinho), irmã mais velha de Drica, que a odeia, e Quico (João Vithor), o caçula.

Verônica (Paloma Duarte)
Verônica (Paloma Duarte)
Cerimonialista de matrimônios, tem uma empresa, a Bodas de Mel. Frágil e bastante engraçada, foi mãe muito cedo. Tem um filho de 15 anos, Joaquim (Duan Socci). Será par romântico do divertido Tom.

Freddy (Giuseppe Oristânio)
Freddy (Giuseppe Oristânio)
Pai de Drica. Muito charmoso e sexy, costuma trair a mulher, Stella. Conquista a simpatia de todos e construiu uma carreira de sucesso, apesar da origem humilde.

Bernardo (Thiago Gagliasso)
Bernardo (Thiago Gagliasso)
Vai formar um triângulo amoroso com Vicente e Drica, quando ela chega ao Rio. Surfista, leva o esporte a sério e já ganhou vários prêmios. Seu sonho é conseguir se profissionalizar.

Agenor (Leonardo Brício)
Agenor (Leonardo Brício)
Pai de Rosa e Vicente. Homem de poucas palavras e muitos sorrisos. Quer fugir das encrencas do passado, sempre se meteu em negócios escusos. Esconde um grande segredo.

Vicente (Eduardo Pires)
Vicente (Eduardo Pires)
Filho verdadeiro de Agenor e Eliana. Sempre soube que Rosa era adotiva. Seu maior conflito é o amor que sente por ela. Trabalha guiando lanchas para turistas e também é salva-vidas.

Eliana (Patrícia França)
Eliana (Patrícia França)
Tem por Rosa um amor sem limites, a menina que veio substituir sua filha morta com 4 anos, um amor sem limites. Vai sofrer muito ao ser obrigada a separar-se dela. Mulher de fibra, marcada pela vida e pelo sofrimento. Seca, empertigada, firme, sem luxos.

Nina (Juliana Silveira)
Nina (Juliana Silveira)
Filha de Marcelo (Zé Roberto Jardim) e Belquiss (Françoise Forton), que são separados. Viaja para os EUA para estudar e, quando volta, a mãe não a reconhece. É cantora, mas esconde isso de Belquiss.

Helô (Letícia Colin)
Helô (Letícia Colin)
É a gata do pedaço, a garota mais cobiçada da praia. Lindíssima, descobrindo a vida e a sua sensualidade. Inteligente, meiga, transforma-se com a chegada de Drica. Culpa a mãe e a irmã mais nova por terem “descoberto” Drica e o ótimo relacionamento das três vai estremecer.

Belquiss (Françoise Fourton)
Belquiss (Françoise Fourton)
Chata é a melhor definição para ela. É aquela ex-mulher que pega no pé do ex-marido, como se tivesse algum direito adquirido. É cômica, patética no seu ciúme doentio até hoje. Mora no mesmo prédio de Marcelo, com a desculpa de estar perto do filho, Rick.

Leonardo (Guga Coelho) – Tio de Drica, é a ovelha negra da família. Filho caçula, é muito paparicado pela mãe, Maria Eugênia (Eliana Guttman), que faz vista grossa para os seus erros. Só se mete em negócios duvidosos.

Tom (Petrônio Gontijo) – É bonito, mas desleixado. Mal-humorado, às vezes é grosso com as mulheres. Adora a filha Georgi (Raquel Fabbri), que é o patinho feio do condomínio.

Lorena Taylor (Karine Carvalho) – Rosto de anjo, alma de demônio. Psicóloga, divorciada, sem filhos. Era namorada de Leonardo na época do desaparecimento de Drica.

Cléo (Adriana Londoño) – Ex-namorada de Marcelo Lins Albuquerque, continua apaixonada. E volta e meia os dois têm uma recaída. Mulher moderna, independente, auto-suficiente. É amiga e confidente de Stella, sem saber que se trata de sua maior rival.

Zoé (Maria Ribeiro) – Formada em desenho industrial hoje é DJ e faz som em festas, inclusive nas dos casamentos organizados por Verônica. Vai apaixonar-se por um surfista e ser muito paquerada por Otávio. Dividirá a atenção entre os dois, enquanto conseguir. Tem tudo para ser feliz, mas não é.

Thiago – Einstein (Bruno Cariati) – Um geninho que só tira nota boa, ajudado pela “sobrinha”, Georgiana. Divide o quarto com o pai, Nicanor. Muito amigo de Quico e da molecada do condomínio, é o terror do síndico que sabe ser ele o verdadeiro “mentor” das armações dos “Sinistros”.

Agenor (Leonardo Brício) – Caladão, sempre na sua. Olhar profundo, poucas palavras, poucos sorrisos, econômico de gestos e de carinho. Desconfiado, “mineiro,” quer fugir das encrencas do passado e levar uma vida tranqüila, criando camarões que a filha Rosa vende para turistas na praia. Guarda um grande segredo, que parece ser um trunfo contra alguém.

Joaquim (Duan Socci) – Judoca, está se preparando para o Pan. Dá aulas de judô no condomínio e ajuda o professor, que dá aulas numa comunidade carente. É educado, filósofo, zen, ótimo garoto. Fica aflito com o esforço da mãe para arrumar namorados e ainda mais aflito quando ela se decepciona.

Odete Lustosa (Zezé Motta) – Trabalha no escritório do estaleiro. Gerente, administradora, faz-tudo. É antiga funcionária. Tem um segredo, uma enorme paixão por Rodolfo, mas nunca quis nada com ele, porque era casado.

Nicanor (Gracindo Junior) – Mineiro. Trabalha em um bufê. Muito namorador. É ativo, ajudou a criar Georgi, depois que a mãe morreu de parto. Quer começar um negócio de aluguel de louças, talheres etc., mas para isso necessita de capital grande e nunca consegue juntar dinheiro suficiente.
Conheça a história da novela ‘Luz do Sol’

Veja também