Malhação 2007: Quem é Quem

Angelina Maciel (Sophie Charlotte)

Filha adotiva de Conceição e irmã de criação de Leonardo. No início da trama, se apaixona por Gustavo. Muito pragmática e séria para a sua idade. É uma jovem pobre e batalhadora. Ela tem um lado criativo que, no entanto, não deixa aflorar. Angelina sabe que é adotada e é muito grata à mãe, que é funcionária do colégio. Angelina mora com a família na escola e tem direito a uma bolsa de estudos. A jovem vai amar Gutavo em silêncio, pois as diferenças entre seus mundos vão interferir neste romance.

Gustavo Bergantin (Rafael Almeida)

Filho de Joaquim (José Carlos Machado) e Daysi e irmão de Antonieta. No início da trama, se apaixona verdadeiramente por Angelina. Gustavo é do tipo que se dá bem em tudo: é inteligente, gente boa e esportista nato. O rapaz também tem um lado desconhecido dos amigos: é interessado em arte popular, nas nuances culturais do Brasil e tem um olhar artístico sobre tudo o que o cerca. Seu talento poderia levá-lo muito longe, se ele não tivesse vergonha de os amigos descobrirem esse traço de sua personalidade.

Débora Rios (Nathalia Dill)

Filha de Félix Rios, sua mãe morreu quando ela era ainda criança. É uma menina rica, arrogante e consegue do pai o que quer. É amiga de infância de Gustavo e apaixonada por ele desde sempre. Débora vai ser a grande antagonista de Angelina. Brigando pelo amor de Gustavo, as duas viverão às turras, disputando tudo. Débora não aceita a união de Félix com sua namorada Béatrice, por isso vai se mudar para o dormitório do colégio.

Andréas Campadelli (Cleiton Morais)

Amigo de Gustavo. Lindo, sedutor, elegante e rico, porém arrogante, covarde e desonesto. Cresceu com Gustavo e sempre o influencia negativamente, além de adorar competir com o amigo. Andréas vai tentar conquistar Angelina, só porque a jovem é nova no colégio e é a paixão de Gustavo. Ele causará muitos problemas para todos os alunos, inclusive para Gustavo.

Chiara Marcondes (Mariah Rocha)

É amiga de infância de Débora, e sempre foi dominada por sua personalidade forte. É filha de um cineasta talentoso e rico e vive no mundo da lua – acredita em fadas, duendes e é fã de literatura fantasy. Chiara tem uma sensibilidade fora do normal, o que seria considerado um talento se os colegas não vissem isso como uma esquisitice. É apaixonada por Andréas.

Yasmin Fontes (Mariana Rios)

Melhor amiga de Débora, mineira. Seus pais se divorciaram: o pai se mudou para os EUA e virou uma celebridade; já sua mãe é uma cantora sem projeção. O pai quase não vê a filha e, para compensar, dá sempre presentes caríssimos. Yasmin é muito rica, chique e esnobe. Namora Peralta. E usa muito pouco o seu maior talento: cantar.

Gisele Marmontel (Raisa Gaio)

Filha de Eneida. É uma jovem delicada e sensível. Desde cedo começou a fazer balé clássico, sua verdadeira paixão. Adoraria largar tudo e ir para uma companhia estrangeira, mas Eneida (Débora) é contra, pois acha que ela pode dançar por aqui. Gisele não se dedica muito às aulas e não gosta de ser aluna da mãe. Cresceu próxima à família de Gustavo e, quando descobriu seu encanto pela arte, os dois passaram a ser grandes amigos.

Valdemar Peralta (Jonatas Faro)

É da galera de Gustavo e Andréas. Repetente, vai perturbar a vida de Pedro. Peralta vem de uma família do estado do Rio de Janeiro, que enriqueceu muito com comércio. Metido a malandro, força as gírias cariocas e muitas vezes é inconveniente.

Domingas Gentil (Caroline Figueiredo)
Filha de um comerciante português que abriu um açougue no subúrbio e logo gerou uma fina cadeia de casas de carnes. É uma gordinha feliz, pois aceita seu tipo físico. Quer ser jornalista e está fazendo um documentário sobre a vida dos jovens.

Felipa Gentil (Sophia Abrão)
Irmã mais magra e bonita de Domingas. Apesar de ter a mesma formação da irmã, é mais fútil e adora badalação. Herdou o tino para os negócios do pai e vende de tudo na escola, por isso quer acabar logo a escola para poder abrir o seu próprio negócio.

Raiden Mishima (Daniel Uemura)
Vai se tornar um grande amigo de Gustavo. É um gênio da informática e vai ter um amor platônico por Chiara. Mora no dormitório do colégio.

Pedro Firmino (Maxwell Nascimento)
Vem de uma comunidade na periferia de São Paulo e é o típico “mano”. Tem uma paixão secreta por Débora e tem até raiva de se sentir atraído por uma menina que é o símbolo de tudo o que ele abomina. Sempre foi inteligente e quer fazer diferença para poder transformar o lugar onde nasceu. Típico paulistano de baixa renda, Pedro terá grandes conflitos com Peralta, inclusive por uma questão regional: ele e o malandro fluminense viverão implicando um com o outro. É um grande amigo de Angelina e se tornará amigo de Gustavo. Os dois vão se divertir bastante quando Pedro apresentar o mundo hip hop para Gustavo.

Fernandinho Chalfon (Johnny Massaro)
Fernandinho vem de uma tradicional família judaica. Muito estudioso e inteligente, consegue sobressair na escola. Não é fácil para ele conseguir uma namorada, ainda mais judia, como quer sua família. Vai ser eleito o presidente do grêmio.

Joaquim Bergantin (José Carlos Machado)
Joaquim é pai de Gustavo e Antonieta. É apaixonado pela esposa Daisy (Silvia Salgado). Joaquim descobriu há pouco tempo que sua sociedade com Félix Rios em uma fábrica de baterias era uma furada. Seu desaparecimento vai detonar uma mudança em Gustavo e em sua família.

Daisy Bergantin (Silvia Salgado)

Mulher de Joaquim e mãe de Gustavo e Antonieta. É superficial e fútil e sempre sonhou ser rica.

Félix Rios (Licurgo Espínola)

Pai de Débora. Viúvo e poderoso empresário, é um dos donos do Colégio Ernesto Ribeiro. No passado, se interessou por Flora, a filha do presidente da empresa na qual trabalhava. Casou-se com ela e tornou-se herdeiro de sua fortuna. Com sua morte, se sentiu livre para casar-se com Béatrice, mas não contava com a reação de Débora, que se revolta.

Béatrice Lopret (Carolina Kasting)

Diretora do colégio Ernesto Ribeiro, será co-diretora do Múltipla Escolha depois da fusão. Vem de uma família tradicional e rica, trabalha porque gosta e não porque precisa. É namorada de Félix Rios. O noivado com o empresário e dono da escola foi a realização de um sonho que só será completo quando se casar com ele. No fundo, Béatrice é uma romântica que acredita que Félix é um homem correto, com quem gostaria de formar uma família.

Maria das Montanhas (Eliane Costa)
Inspetora solteirona do colégio. A fusão do Ernesto Ribeiro com o Múltipla Escolha foi a melhor coisa que lhe aconteceu porque conheceu Adriano. Foi paixão à primeira vista e Montanhas vai fazer de tudo para conquistar o diretor. Fã incondicional de livros femininos de auto-ajuda e de seriados do gênero, ela vai experimentar todas as dicas e comportamentos que vê nos livros e séries.

Eneida Marmontel (Débora)
Professora de teatro. É casada com um economista, adora lecionar e ama a filha adolescente Gisele. É apaixonada por sua arte e os alunos ficam contagiados por suas lições. Assim que chegar ao Múltipla Escolha, atrairá a atenção de Thiago.

Professora Forte (Beth Lamas)
Professora de educação física. Foi uma grande atleta olímpica e, desses tempos, guardou a disciplina militar. Agora no Múltipla Escolha, ela exige o máximo dos alunos. Depois que ficou viúva, criou os dois filhos, Fortinha e Fortinho, sozinha.

Orfeu (Sérjão Loroza)
Professor de música, é contratado para dar aula no Múltipla Escolha por seu currículo erudito impecável. Orfeu é o oposto da imagem sisuda que seu currículo transmite. Ama música em todas as suas manifestações: do clássico ao hip hop, do pop ao frevo.

Isidoro de Jesus (Sóstenes Vidal)
O faxineiro do colégio é uma figura peculiar. Apaixonado por filmes clássicos e musicais, cantarola suas canções favoritas enquanto trabalha e dança com a vassoura pelos corredores, como se estivesse sempre num palco. Os alunos dizem que ele é ?emo?. Vai ser grande confidente de Maria das Montanhas e essa amizade pode surpreender a todos no colégio.

Antonieta Bergantin (Larissa da Silva)
Irmã caçula de Gustavo, filha de Joaquim e Daisy. Adora a mãe e faz tudo para se parecer cada vez mais com ela. Gustavo e o pai odeiam o que a mãe faz com a irmã. É amiga de Carolina Forte, a ?Fortinha?, (Fabiana Motta)Com o tempo vai perceber que não há nada melhor do que viver um dia de cada vez, sem ter pressa para ser adulta.

Leonardo Maciel (Lucas de Jesus)
Filho legítimo de Conceição e irmão de criação de Angelina. Esperto, se vê como o homem da casa, que também deve ajudar. Vai encontrar um ambiente agradável no Múltipla Escolha, já que fica logo amigo dos dois Fortinhos e vive seu primeiro amor platônico ao se apaixonar por Antonieta.

Carolina Forte (Fortinha) (Fabiana Motta)
Filha da professora Forte. Ainda se comporta e se veste como uma criança de sua idade, já que a professora Forte acha que os filhos têm que aproveitar bem a infância e fazer muito exercício para serem saudáveis. É a melhor amiga de Antonieta, mas as duas são muito diferentes.

Marcelo Forte (Fortinho) (Kaleo Maciel)
Filho da professora Forte , é um menino magrelo, que vive atrás da irmã e de Antonieta. Torce para a mãe arrumar um novo marido e esquecer de ficar no pé dele, cobrando que faça exercício. Fortinho é sagaz e corajoso. Isso vai impulsioná-lo a tentar descobrir o que tanto ameaça o Múltipla Escolha.

Diva Junqueira (Ângela Vieira)

Mãe do professor Thiago Junqueira, é de uma família tradicional de educadores. Muito elegante e culta, sempre foi uma mulher à frente do seu tempo. Luta pela manutenção do colégio de sua família e é sócia de Félix Rios, que tornou-se herdeiro de Flora.

Dionísia (Norma Blum)
A professora continuará trabalhando no Múltipla Escolha, apesar de todas as modificações. Com a partida da filha e da neta, ela acabará aceitando ser a responsável pelo dormitório feminino do novo Múltipla Escolha.

Valério, o Capitão (Antônio Pedro)
O aposentado capitão terá dupla função na nova etapa do Múltipla Escolha. Como o colégio Ernesto Ribeiro vem de um incêndio, todos estão muito preocupados com a segurança e, por isso, o contratam para assegurar que nada vai pegar fogo no novo colégio. Ele vai se candidatar a ser o responsável pelo dormitório masculino dos estudantes do Múltipla Escolha.

Adriano (Daniel Boaventura)

Torna-se co-diretor da nova escola e terá que dividir suas funções com a co-diretora Béatrice (Carolina Kasting). As diferenças pedagógicas serão motivos de muitos debates entre os dois, que, no entanto, mal disfarçam a atração que sentem um pelo outro.

Bodão (Bernardo Mendes)
Vai ficar receoso com os novos alunos e com as novas regras do Múltipla Escolha. Será um dos alunos da chapa do contra, pois não quer saber do tradicionalismo imposto pela fusão das escolas, mas vai perceber que os novos alunos também são legais.

Tiago Junqueira (Guilherme Winter)

O passado virá à tona para mexer com a vida deste professor. Thiago é primo da falecida Flora Junqueira Rios e filho de Diva Junqueira, donas do Ernesto Ribeiro. Sempre quis seguir seu próprio caminho, por isso nunca lecionou no colégio da família.

Leia também:
Malhação 2007: Superando diferença

Veja também