Malhação 2016: Pro Dia Nascer Feliz



Tem gente que acorda com o pé esquerdo, vive reclamando e sempre acha que a grama do vizinho é mais verde. E tem gente que só segue para o treino. Ou passeia com o cachorro. Ou corre para a praia. Ou brinca com os filhos. Ou tudo isso junto. Resumindo, tem gente que corre atrás e não se entrega. Assim é Joana (Aline Dias), a protagonista de “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz”.

A moça é otimista, batalhadora, alto astral e não se deixa abalar diante dos obstáculos da vida. É dona de uma beleza cativante e exótica, tal qual sua terra natal, o Ceará, estado do Nordeste brasileiro. Aliás, é nas paradisíacas terras cearenses que Joana cruza os olhos pela primeira vez com Gabriel (Felipe Roque). Promessa do vôlei de praia, o rapaz é competitivo, obstinado e viciado em endorfina. Ele é do time dos que tentam ver as situações pelo lado positivo, mas às vezes o orgulho não deixa enxergar muito além dos próprios desejos.

O encontro de Joana e Gabriel no Nordeste é uma conturbada obra do destino, que depois trata de aproxima-los em outro cenário: no Rio de Janeiro. Na academia Forma, os dois acabam convivendo e protagonizando muitos conflitos.

A academia Forma é o mais novo empreendimento do fictício bairro de Santa Teresinha, no Rio de Janeiro. Tânia (Déborah Secco) divide o posto de recepcionista da academia com Jéssica (Laryssa Ayres), que gosta do trabalho dinâmico, mas não suporta o comportamento expansivo de professor Belloto (Sérgio Malheiros). Nanda (Amanda de Godoi) também começa a trabalhar na Forma. Durante o dia a dia do trabalho, conhece Rômulo (Juliano Laham), que vai ajudá-la a ter um novo olhar sobre a vida diante da recente perda de Filipe. Criado em um orfanato, Rômulo vive sozinho no mundo.

O Hostel continua como um dos pontos principais do bairro, mas agora conta com novos administradores: Cleyton (Nego do Borel) e Krica (Cynthia Senek), que estão “grávidos” de nove meses. Ele transborda alegria e ansiedade pela chegada dos herdeiros, mas Krica se irrita facilmente por quase tudo.

A temporada “Pro Dia Nascer Feliz” é escrita por Emanuel Jacobina, com direção geral de Adriano Melo, e direção artística de Leonardo Nogueira.
Estreia em 22 de agosto de 2016.

Veja também