No Limite da Paixão: ‘Entre el amor y el odio’

Foto ilustrativa

Um beijo… e uma bofetada marcam o início de uma relação profunda e conflituosa entre Otávio e Ana Cristina. Otávio, um homem rude e viril, que viveu muitos anos afastado da família volta à cidade natal para acompanhar os funerais de seu tio Fernando. Otávio guarda muitos ressentimentos contra seu tio, quem ele acredita ter sido o responsável pela ruína e morte de seu pai e pelo fim de seu relacionamento com Frida. Mas, apesar de tantas mágoas, Otávio chora a morte do tio, já que um dia foi como um pai para ele.
A história de Ana Cristina está envolta em um grande mistério. Adotada desde seu nascimento por Manuel, quem acredita ser seu avô, ela viveu toda sua vida em uma pequena cabana situada na propriedade do Sr. Fernando, quem sempre a protegeu e a tratou como se fosse sua filha. Apesar de terem crescido no mesmo lugar, Otávio e Ana Cristina jamais se encontraram e acabam se conhecendo no enterro do Sr. Fernando. Márcio, o administrador da fábrica de calçados e homem de confiança do Sr. Fernando, é uma pessoa ambiciosa e sem escrúpulos que não vai medir esforços para se apoderar da fortuna do patrão.
Márcio envenena Otávio contra Ana Cristina dizendo que ela usou sua beleza e juventude para seduzir o Sr. Fernando e tirar proveito financeiro dessa relação. Na leitura do testamento, Otávio fica sabendo que o tio o nomeou herdeiro de sua fortuna mas com a condição de que se case com Ana Cristina. A notícia pega Otávio de surpresa e faz aumentar ainda mais o ódio que sente pela garota que acredita ter sido amante de seu tio. Márcio comemora pois acredita que o casamento não se realizará e ele ficará com a herança. Otávio e Ana Cristina, apesar de se sentirem atraídos um pelo outro, não aceitam a decisão do Sr. Fernando e se negam a contrair matrimônio. Frida, que no passado foi noiva de Otávio, não é a mulher doce e sincera que ele sempre imaginou : ela é fria, calculista, interesseira e capaz de tudo para conseguir alcançar seus objetivos.
Informada pelo amante, Márcio, da fortuna inesperada de Otávio, ela tenta uma reaproximação com o ex- noivo. Otávio, que no fundo sente uma grande atração por Ana Cristina, balança ao reencontrar Frida. Os dois se reconciliam e ela o aconselha a se casar com Ana Cristina e cumprir, assim, a vontade de seu tio. Ana Cristina, por sua vez, se deixa convencer pelo avô de que deve atender a última vontade do Sr. Fernando em nome da grande amizade que os uniu. Assim acontece o casamento de Otávio e Ana Cristina. Frida e Márcio se sentem vitoriosos enquanto o casal inicia uma relação conflitante. Uma guerra que se intensifica a cada dia, alimentada pelas maldades de Márcio e Frida.
No Limite da Paixão (Entre el amor y el odio – titulo original), está o amor e o ódio. Uma linha tênue e cruzá-la significa perdoar e dar vida ao coração.
Ela é uma telenovela mexicana produzida por Salvador Mejía Alejandre para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 11 de fevereiro e 2 de agosto de 2002. A trama é baseada em Cadena de odio, uma radionovela de Hilda Morales Allois. Foi adaptada livremente por Liliana Abud, direção de Miguel Córcega, produção executiva de Nathalie Lartilleux e protagonizada por Susana González.
Em exibição no SBT a partir de 22 de maio de 2017.

Principais personagens
Foto de Otávio Ator (César Évora)
Otávio Ator (César Évora)
Homem atraente, com grande personalidade porém violento e brusco. Dentro de seu projeto de vida não está o casamento nem filhos. Ele foi embora do lugar onde nasceu por problemas familiares que nunca se esclareceram, por isso Otávio tem péssimas lembranças de sua terra natal. Ele sempre viveu rodeado de pessoas acomodadas e, apesar de ter uma grande sensibilidade não é capaz de expressar seus sentimentos em público.

Foto de Ana Cristina (Susana González)
Ana Cristina (Susana González)
Ana Cristina é uma jovem linda e encantadora. Tem uma alma nobre e generosa. E um caráter forte e decidido. Odeia a hipocrisia e não suporta as injustiças. É uma grande defensora do direito do pr´ximo e dos seus próprios. Alegre e cheia de vida é a única capaz de fazer sorrir seu avô, Manoel, com quem vive desde que ficou órfã. Profissionalmente está decidida a fazer do calçado produzido na sua cidade seja conhecido nacionalmente.

Foto de Márcio (Alberto Estrella)
Márcio (Alberto Estrella)
Um pouco mais jovem que Otávio, Márcio é o homem de confiança da família. De olhos pequenos e olhar malicioso ele finge dedicação para ganhar a confiança dos patrões. É muito prestativo e com uma habilidade fora do comum para se tornar indispensável. Seu maior desejo é ser o dono da fábrica de calçados.

Foto de Josefa (Marga López)
Josefa (Marga López)
Irmã de Fernando, ela renunciou ao amor de Moisés pressionada pela mãe e dedicou sua vida a cuidar da família. Ela vai enfrentar Otávio para defender Ana Cristina.

Foto de Frida (Sabine Moussier)
Frida (Sabine Moussier)
Mulher frívola e atraente está acostumada à boa vida e seu objetivo é se apoderar da fortuna dos Villareal. Falsa e manipuladora, consegue envolver Otávio se fazendo de vítima. É amante de Márcio, a quem chantageia e manipula, já que ambos guardam um segredo que compromete Otávio.

Comentários estão fechados