Pequena Travessa


A Pequena Travessa é Júlia, apelido dado a uma garota de aproximadamente 20 anos. Órfã de mãe, Júlia mora em um conjunto habitacional com o pai, Rafael, e os irmãos mais novos: Antonio e Daniel. Alegre, extrovertida, inteligente e travessa, Júlia é muito querida por todos, especialmente por dois rapazes que cresceram com ela: Caio e Fernando, conhecido como Mercúrio.
Caio herdou do pai uma marcenaria, é um bom rapaz e se preocupa em ajudar as pessoas. Mercúrio é ambicioso, sem escrúpulos e líder de uma gangue que vive envolvida com roubos e tráfico. Os dois são apaixonados por Júlia, mas o coração de Júlia…
Júlia se apaixona por Alberto, um jovem rico, bonito, bom caráter e que acaba de se formar em direito. O casal se conhece em uma situação delicada, quando o pai de Júlia é atropelado e levado às pressas para o hospital. Júlia recebe a notícia de que seu pai ficará paraplégico. Mercúrio tenta falar com Júlia, mas ela diz que quer ficar sozinha. Ele insiste e Alberto aparece para livrá-la de Mercúrio. Nasce entre eles um grande amor, porém nenhum dos dois tem consciência desse sentimento.
Ao saber que o pai ficará impossibilitado de trabalhar, Júlia decide procurar um emprego para sustentar a família. Júlia encontra um emprego em uma alfaiataria, mas o dono, Sr. Marcelo, prefere um rapaz para ocupar o cargo. Júlia tem a ideia de se disfarçar de homem, vai até sua casa e, logo depois, volta à loja e é admitida. A partir desse momento Júlia se transforma em Júlio.
Júlia, travestida de Júlio, começa a trabalhar na loja. Um dia tem que entregar uma encomenda no escritório de George, um renomado advogado e pai de Alberto. Júlio aproveita e pede um emprego como recepcionista e diz que é para sua irmã, Júlia. Júlia passa a trabalhar pela manhã no escritório de advocacia e, à tarde, na loja do Sr. Marcelo.
Alberto e Júlia voltam a se encontrar no escritório e nasce entre eles um grande amor. Débora, a namorada de Alberto, tem um caso secreto com Hugo e guarda um segredo com seu amante: os dois são os responsáveis pelo atropelamento de Rafael, o pai de Júlia.
Apesar de não gostar de Alberto, Débora faz de tudo para se casar com ele, pois assim poderá salvar sua família da falência e separá-lo definitivamente de Júlia. Maquiavélica, Débora finge estar doente e obriga Alberto a se casar com ela. Com o casamento de Alberto, começa uma disputa pelo amor de Júlia: Caio faz de tudo para conquistá-la. Mercúrio usa até de violência para conseguir ficar com ela e Alberto vive um grande dilema, pois não consegue esquecer seu grande amor.

Novela exibida pelo SBT

Elenco
Atores (personagens)
Bianca Rinaldi (Júlia Perez/Júlio Perez)
Rodrigo Veronese (Alberto)
Nico Puig (Mercúrio)
Fábio Villa Verde (Caio)
Rachel Ripani (Débora)
Walter Breda (Rafael)
Ana Cecília Costa ( Baby/Barbara)
Luka Ribeiro Samurai (Emerson)
Gustavo Haddad (Pato/Igor)
Josmar Martins (Cícero)
Haydée Portela (Carmem)
Clemente Viscaíno (Vicente)
Ester Laccava (Lúcia)
Carlos Dias (Zelão/Emílio)
Lyliá Virna (Alexandra)
Thiago Oliveira (Luigi)
Ana Olivia Seripieri (Mariana)
Pierre Bittencourt (Joca)
Marcelo Várzea (Guilherme)
Blota Filho (Delegado Guerra)
Milton Levy (Dr. Raul)
Régis Monteiro (Manuel)
Marco Lunez (Adriano)
Caio Romei (Antônio)
Dayse Pinheiro (Sheyla)
Gustavo Mantelato (Sem Chance)
Ícaro Silva (Neno)
Camila Thiré Derkian (Teca)
Marcelo Pio ( Caô)
Mônica Mattos (Célia)
Élcio Júnior (Diogo)
Emanuel Dória (Daniel)
Giovanna Maia (Patty)
Dereck Stanzione (Nico)
Eliete Cigarini (Fernanda)
Patrícia Mayo (Maria)
Tânia Bondezan (Heloísa)
Noemi Marinho (Amália)
Elizabeth Hartmann (Edna)
Cláudia Netto (Rosa)
Neusa Maria Faro (Abelarda)
Cláudio Fontana (Hugo)
Denis Derkian (Geraldo)
Jayme Periard (George)
Luís Carlos de Moraes (Marcello Fantucci)
Viétia Rocha (Celine)
Miriam Mehler (Helena)
Cynthia Benini (Pilar)

Veja também