Promessas de Amor

O folhetim, de Tiago Santiago, começa na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, com a jovem Sofia reagindo a um violento ataque do ex-namorado, Juan (Vinícius Zinn), que acaba morrendo num acidente. Amadeus entra em cena para salvá-la e os dois acabam se apaixonando.

Já casada, Sofia começa a ser assediada por Nestor (Léo Rosa), o grande vilão da história. Filho de Camargo (Paulo Figueiredo), Nestor quer que a heroína deixe Amadeus para ficar com ele. Como ela recusa as investidas do rapaz, Nestor decide preparar armadilhas para separar o casal. E contrata Armanda (Bianca Castanho), ex-prostituta, para fazer com que Sofia se decepcione com o marido.

Mesmo apaixonados, Sofia e Amadeus acabam influenciados pelas tramas maquiavélicas da dupla de vilões. Para conseguir ficar com Sofia, Nestor chega até a tramar a morte de Amadeus, que sofre um atentado e é dado como morto. Secretamente, ele sobrevive, recupera-se em uma clínica e só se revela a seu pai, o viúvo Tonho (Adriano Reys). Amadeus assume a identidade do empresário Bernardo Cordeiro (Luciano Szafir), fingindo ser seu irmão gêmeo.

Depois da suposta morte de Amadeus, Nestor insiste em namorar Sofia. Para conseguir que ela aceite seu pedido de casamento, ele se compromete a ajudar crianças que estão em perigo. No dia do casamento, já no altar, Sofia hesita entre o sim e o não, ao ver Amadeus entrar na igreja, fingindo ser Bernardo.

Perseguição aos Mutantes

Em Promessas de Amor, todos os Mutantes – do bem e do mal – são perseguidos. Tudo porque o governo promulga a lei antimutante, cujo objetivo é prender todos os mutantes. Beto (Felipe Folgosi) avisa Érica (Andrea Avancini) que as forças de Ferraz (Juan Alba) vão invadir a sede da Liga do Bem. Com isso, ela é obrigada a fugir com Ágata (Juliana Xavier), Aquiles (Sergio Malheiros), Vavá (Cássio Ramos), Eugênio (Pedro Malta), Ângela (Julia Maggessi) e Clara (Shaila Arseni). Érica se junta a Pepe (Perfeito Fortuna) para proteger os jovens mutantes, e os dois fingem ser uma família carioca.

Todos os mutantes escondem sua condição geneticamente modificada e são obrigados a usar seus poderes em segredo no Colégio Novo Ensino, onde vão estudar. Lá, Érica também trabalha como professora de História e Pepe ensina Artes e Teatro. Nati (Maytê Piragibe), Valente (Marcos Pitombo), Leonor (Ligia Fagundes), Felipe (Jorge Pontual), Perpétua (Patricya Dejesus) e Ísis (Louise D’Tuani) fundam a ONG Caminhos do Coração. Sob a fachada da ONG, eles ajudam mutantes em perigo.

Gór (Julianne Trevisol), Metamorfo (Sacha Bali), Draco (Rômulo Estrela) e Telê (Rômulo Arantes Neto) – que formam a liga bandida – são presos, mas lideram uma rebelião e conseguem fugir da cadeia. Revoltados com a perseguição dos humanos, Gór, Metamorfo, Draco e Telê se aliam a Lino (Mario Frias) e Bianca (Nanda Ziegler) para contra-atacar, planejando a derrota dos humanos e da Liga do Bem.

As forças policiais também estão divididas entre o bem e o mal. Ferraz alia-se secretamente aos propósitos da Liga do Mal e Garcia é seu novo ajudante. Beto, Aline (Milena Ferrari), Hiromi (Paulo Palmieri) e Claudia (Roberta Valente) continuam na luta contra os mutantes superpoderosos. Uma das aventuras é caçar um ogro que ataca mulheres em um parque florestal. E assim, sucessivamente, enfrentam diversos perigos, como Ciclope e ainda alguns poucos reptilianos que sobrevivem e querem destruir a humanidade.

Outros Amores

Nati e Valente continuam apaixonados, mas Gabriela passa a ser um problema na vida do casal, fazendo tudo o que pode para separá-los. Depois que Nati é curada por Clara, ela e Valente finalmente decidem se casar. Os dois são perseguidos por Gabriela, que se torna obcecada por Valente. Gabriela afirma ter engravidado de Valente, mas na verdade tudo não passa de armação. Ela é capaz de qualquer coisa para ficar ao lado do amado.

Valente tem ainda outro grande problema: ele e a Liga do Bem precisam proteger Lúcio e sua mãe Leonor. Lúcio (Celso Berlini) – o menino de luz – e Juno – a menina da supercomunicação – crescem rapidamente, até se tornarem adolescentes. Valente sabe que dependem de Lúcio e Juno o seu futuro e o da humanidade. Porém, os jovens crescem em famílias inimigas, porque Bianca – mãe de Juno – está com Lino. Se Lúcio e Juno não se amarem, Valente sabe que não nascerá. Por isso, o viajante do futuro vai tentar a todo custo proteger seus futuros pais – Juno e Lúcio – para que ele possa nascer e proteger a humanidade.

Outra história de amor acontece no Colégio Novo Ensino. Aquiles e a jovem humana Silvia (Nathalia Lima Verde) viverão um amor proibido. Eles se conhecem com o início da formação de uma banda. Silvia, apesar de ser humana, se junta ao conjunto musical, mas esconde a decisão de seu pai. Camargo não aceita o amor de sua filha Silvia por Aquiles, a partir do momento que descobre que o rapaz é um mutante, e passa a fazer de tudo para afastá-la do namorado, da banda e do Colégio. O amor de Aquiles e Silvia também é ameaçado por Grilo, que é apaixonado pela moça. E, para completar, Silvia tem uma rival mutante: Liliana (Carolina Bezerra), que tenta tomar o lugar dela no coração de Aquiles e como vocalista da banda.

Veja também
Promessas de Amor: Principais personagens

x

Veja também