Ribeirão do Tempo: Dias agitados


A combinação entre humor e política sempre rende boas gargalhadas e importantes reflexões. É esse o caminho que segue Marcilio Moraes, autor de Ribeirão do Tempo. Tudo isso, recheado com grandes emoções e crimes misteriosos. A trama aborda temas universais como democracia, ditadura e preservação histórica e do meio ambiente.
A trama passa na pequena cidade de Ribeirão do Tempo e gira em torno do grande resort que a empresária Arminda (Bianca Rinaldi) pretende construir na cidade. O empreendimento não é bem aceito pela população, que se volta contra ela, menos Joca (Caio Junqueira). Ele é um detetive particular que quer ter prestígio desvendando assassinatos e casos misteriosos e que se apaixona por Arminda e ela por ele.
Na trama, o público acompanha ainda as histórias dos moradores e visitantes da cidadezinha de Ribeirão do Tempo, como Eleonora Durrel (Jacqueline Laurence), Joca (Caio Junqueira), Tito (Ângelo Paes Leme), Karina (Juliana Baroni), Filomena (Liliana Castro) e Querêncio (Taumaturgo Ferreira), entre outros.
Já no começo, vários acontecimentos transformam a vida dos habitantes de Ribeirão, cidade que conta com uma bela natureza além de ter um centro histórico.
Calmaria e tranquilidade cedem espaço para dias agitados. De um lado está a multinacional presidida por Madame Durrel, que investe pesado na cidade. De outro, estão os esportes radicais, que invadem o dia a dia do local e atraem turistas de todas as partes. Para completar, uma série de crimes bárbaros aterrorizam todos, sem que ninguém consiga prender os criminosos nem entender o porquê daquilo.
No elenco estão Bianca Rinaldi, Caio Junqueira, Ângelo Paes Leme, Liliana Castro, Antônio Grassi, Taumaturgo Ferreira, Ana Paula Tabalipa, Angelina Muniz, André de Biase, Victor Fasano, Mônica Torres, Letícia Medina, Heitor Martinez e Juliana Baroni nos papéis principais.

Veja também