Sangue Bom: Quem é quem

Principais personagens

Amora (Sophie Charlotte)

Feminina, linda e sexy, é uma das mais conhecidas it-girls do país e fonte de inspiração para muitas garotas brasileiras. De origem pobre, moro na rua junto com a irmã até ser deixada em casa de Gilson e Salma, onde acabou sendo adotada por Bárbara Ellen. Nesse período foi a grande amiga de Bento.

Bento (Marco Pigossi)

Bom caráter, carismático, trabalhador, sua meta é ter uma vida digna e ser feliz sem abrir mão de sua essência. Foi criado no lar de Salma e Gilson a quem considera seus pais. Amora foi sua grande amiga de infância. Tem uma pequena empresa de paisagismo, a Acácia Amarela, onde vende plantas e flores.

Malu (Fernanda Vasconcellos)

Íntegra e carinhosa, destoa do mundo das celebridades no qual vivem sua mãe e irmã de criação Amora. Identifica-se com o pai, o carinhoso cineasta Plínio, mas não mora com ele para não abandonar seus três irmãos adotados. Faz pós graduação e cuida da ONG Toca do Saci, uma casa de recreação infantil. É bonita, porém simples e despojada. Apaixonada por Maurício, noivo de sua irmã.

Maurício (Jayme Matarazzo)

Filho de Natan e Verônica, e noivo de Amora. Bem educado, gentil e simpático, é um adorável playboy que sabe aproveitar o que a vida tem de melhor. Apaixonado e fiel, namora Amora desde os tempos de colégio. Mas sua vida vai mudar drasticamente com a separação de seus pais e o reencontro de Bento e Amora.

Giane (Isabelle Drummond)

Filha de Silvério. Moleca, não tem vaidade, fala errado, é fanática pelo Corinthians e adora jogar futebol. Sócia de Bento na “Acácia Amarela”, Giane sente por ele uma paixão platônica. Tem raiva de Amora e vai se tornar mais feminina para tentar conquistar Bento.

Fabinho (Humberto Carrão)

Interesseiro e dissimulado, Fabinho também cresceu no Lar de Gilson e Salma. Desde pequeno sentia inveja do carisma de Bento. Agressivo e impulsivo, sonha em ser rico e ter poder, e acredita que o mundo lhe deve alguma coisa. Foi adotado pela generosa Margot, por quem não tem gratidão, e quer descobrir sua verdadeira identidade.

Bárbara Ellen (Giulia Gam)

Atriz decadente e canastrona que se acha uma grande diva. Nascida e criada na Casa Verde, Bárbara deu o golpe do baú no cineasta Plínio, com quem teve Malu, sua única filha biológica. Dona de um enorme senso midiático, ela adotou Amora, Luz, Kevin e Dorothy para se manter na mídia. Mas é só com Amora que ela mantêm uma relação de verdadeiro afeto e cumplicidade.

Plínio Campana (Herson Capri)

Plínio é um dos mais importantes cineastas brasileiros e ex-marido de Bárbara, com quem teve Malu. Equilibrado, culto e reservado, é muito firme em seus valores. Ótimo pai, tenta proteger Malu das loucuras de Bárbara, enquanto procura seu grande amor, Irene, que desapareceu sem deixar vestígios.

Verônica (Letícia Sabatella)

Esposa de Natan e mãe de Maurício. Criativa, sensível e generosa, sempre ajudou o marido em suas campanhas. Dona da empresa de casamentos “Para Sempre”, é feliz no casamento até descobrir a infidelidade do marido. Verônica vai retomar seu antigo sonho de cantar como Palmira Valente.

Wilson (Marco Ricca)

De família pobre da Zona Norte, foi criado com seu irmão Gilson por um avô rude. Após ser rejeitado por seu grande amor, Wilson acabou se casando com Damáris, com quem teve três filhos: Tito, Mel e Vinny. Infeliz no casamento, Wilson dedicou a vida ao trabalho e multiplicou em muitas vezes o capital da esposa, com o famoso Kim Parque.

Natan (Bruno Garcia)

Premiado publicitário, é vaidoso, inseguro e sempre desqualifica o talento de quem o serve. Mulherengo e envolvente, é extremamente infiel, mas finge ser o marido perfeito.

Renata (Regiane Alves)

Filha de Odila e Nestor. Bonita, elegante e expansiva, é noiva de Érico. Às vésperas do seu casamento entra em crise porque Érico foi o único homem da sua vida. Muito competente, é braço direito de Verônica na empresa Para Sempre.

Perácio (Felipe Camargo)

Filho de Glória e marido de Brenda. Nascido em berço de ouro, assistiu à decadência da sua família. Seu sonho era ser um artista reconhecido mas, estimulado pela mulher Brenda, apenas copia os quadros de sua mãe para vendê-los sem que ela perceba.

Glória (Yoná Magalhães)

Glória é uma mulher bem nascida e bem criada. Mãe de Perácio, é controladora e orgulhosa, apesar da situação decadente. E não suporta a nora Brenda, nem seus filhos Xande e Tábata.

Gilson (Daniel Dantas)

Marido de Salma e irmão mais velho de Wilson. Bondoso, sereno e acolhedor. No passado namorou Bárbara, a quem de vez em quando ouve, aconselha e consola. Gilson é dono do Camtaí, bar de música ao vivo na Casa Verde que tem ambiente alegre, informal e acolhedor.

Salma (Louise Cardoso)

Esposa de Gilson. O casal é querido por todos da Casa Verde. Como Salma não conse-guia engravidar, assumiram a promessa de acolher menores abandonados em sua casa. Salma engravidou de Érico, mas mantiveram sua promessa e cuidaram de várias crianças, entre eles Bento, Amora e Fabinho.

Brenda (Letícia Isnard)

Sua verdadeira origem é um mistério. Aos vinte anos baixou em casa de Glória, com os dois filhos Tábata e Xande pequenos, se apresentando como prima distante. Em pouco tempo, seduziu e se casou com Perácio, a quem passou a dominar. Atualmente, se considera a dona do casarão.

Érico (Armando Babaioff)

Filho único de Gilson e Salma, tem caráter irretocável. Prudente e responsável, é gerente de planejamento da agência de Natan. Conservador e romântico, seu projeto de vida é casar com Renata e ser pai.

Charlene (Mayana Neiva)

De origem humilde, veio de João Pessoa para São Paulo com o irmão Douglas. Independente, animada, otimista e confiante, trabalha como maquiadora na Para Sempre. Grande amiga de Bento e de todos da Casa Verde, é ex-namorada de Lucindo.

Lucindo (Joaquim Lopes)

Sobrinho de Tio Lili. Bronco, atraente, que emana virilidade por todos os poros: o típico galã de subúrbio. Um bobão boa praça, bom coração, muito ligado ao tio e apaixonado pela ex-namorada Charlene.

Tito (Rômulo Neto)

Filho mais velho de Wilson e Damáris, é o preferido da mãe e extremamente mimado. Belo e envolvente, do tipo que seduz, enlaça e mói a presa, Tito é um predador. Vaidoso e blasé, ele conquista por esporte.

Lara Keller (Maria Helena Chira)

Apresentadora do Luxury, Lara vive em função da imagem. Teve um filho com um popstar internacional pra garantir a independência financeira. Inimiga de Amora, seu maior objetivo é afastar a concorrente de seu caminho – e de seu programa.

Vitinho (Rodrigo Lopez)

Diretor do Luxury e atual noivo de Tina. No passado, Vitinho foi abandonado no altar pela jovem Bárbara, o que o deixou extremamente traumatizado. E o fez abandonar inúmeras noivas no altar.

Tio Lili (Edwin Luisi)

Mora na Casa Verde com o sobrinho Lucindo, a quem criou. Trabalha na Para Sempre como cabeleireiro. Gay alegre e despachado, muito querido na vizinhança.

Silvério (Norival Rizzo)

De origem humilde, trabalhou a maior parte da vida na Rodoviária do Tietê como faxineiro. Foi ele que recebeu Bento recém-nascido e, até hoje, é muito afeiçoado a ele. Tendo enviuvado cedo, criou com enorme sacrifício (e com a ajuda de Salma e Gilson) a filha única Giane.

Áurea (Mônica Torres)

Misteriosa paciente de uma clínica de repouso. Se diz mística e vidente.

Sueli Pedrosa (Tuna Dwek)

Famosa jornalista de celebridades. É virulenta e anti-ética.

Eliseu (Dorival Carper)

Antigo estilista de Glória, teve muito sucesso entre as damas paulistanas nos anos 70 e 80. Falido, foi morar na mansão Pais, sendo o único amigo espirituoso que restou a Glória.

Mel (Carla Salle)

Filha do meio de Wilson e Damáris. Fútil como sua mãe, ela sonha em ser a melhor amiga de Amora. Influenciável e sem opinião própria, só se preocupa com a moda e as aparências.

Jonas (Sérgio Malheiros)

Um dos “filhos de coração” de Gilson e Salma e muito amigo de Bento. Está terminan-do o colégio, mas sabe tudo de computador. Além de ser um grafiteiro de mão cheia.

Júlia (Carolinie Figueiredo)

Júlia trabalha na criação da agência de publicidade de Natan. Carente, ela contrata os serviços de Xande, o amigo de aluguel, pra fingir pros amigos que tem um namorado.

Vinny (Mauricio Destri)

O caçula de Wilson e Damáris. Dono de uma alma delicada, Vinny é tímido, introspectivo e tristonho. Será amigo de Renata, noiva de seu primo Érico, e essa amizade vai transformá-lo completamente.

Cléo (Bia Arantes)

Estagiária de publicidade na Class Mídia.

Sheila (Nanda Lisboa)

Trabalha na casa de Damáris como copeira. Poderia ser mais bonita e vistosa se não fosse tão acanhada e tão tímida. Seu maior drama, porém, é a louca paixão que sente por Tito.

Socorro (Tatiana Alvim)

A mais velha das órfãs da casa. É auxiliar de enfermagem e trabalha num laboratório de análises clínicas. Socorro tem Amora como ídolo máximo, exemplo e referência de vida e é a presidenta do fã clube oficial da Amora.

Brunetty (Ellen Rocche)

Considerada a “Mulher Mangaba”, Brunetty é a cantora de funk mais popular do país.

Celinha (Yaçanã Martins)

Secretária de Plínio, de quem é amiga de longa data. Mais que uma secretária, Celinha é amiga e confidente do patrão.

Nice (Izabella Bicalho)

Cozinheira de Damáris. Vingativa e ferina, não perde uma oportunidade de se vingar dos maus-tratos da patroa. Mas gosta muito de Vinny, a quem poupa de suas maldades.

Emília (Mariah da Penha)

Irmã de Chica, antiga governanta de Bárbara. Foi Emília quem criou todos os filhos de Bárbara, a começar por Malu, que gosta dela como se fosse sua mãe.

Douglas (Pedro Inoue)

Irmão de Charlene. Como Jonas, Douglas também está terminando a escola e gosta de fazer arte com grafite.

Caio (Thiago Amaral)

É mais um integrante da equipe do programa Luxury. Responsável pelas imagens, o rapaz é o cinegrafista predileto das apresentadoras.

Peixinho (Julio Oliveira)

Assistente do Luxury, é amigo de Vitinho e toda equipe do programa.

Filipinho (Josafá Filho)

Filho de Rosemere, sonha em ser uma estrela de musicais. Mas é franzino, desafinado e desastrado, apesar do enorme coração. Filho único de Rosemere, que sempre investiu tudo no sonho do filho, Filipinho acabará conquistando a fama. Mas de um jeito diferente do que ele havia pensado.

Edu (Rafael Paoli)

Jovem criativo e ambicioso que trabalha com Natan na Class Mídia.

Xande (Felipe Lima)

Filho de Brenda. Bonitão, simpático e atraente, um perfeito machinho alfa. Cabeça fresca e fútil, trabalha como “amigo de aluguel”.

Mônica (Keruse Bongiolo)

Linda e despachada, Mônica é uma jornalista da revista Vida em Família, cujo foco é o mundo dos ricos e famosos.

Chica (Eliana Pittman)

Velha empregada de Glória. É irmã de Emília.

Bolívar (Rubens Camelo)

O fiel mordomo boliviano de Bárbara. Faz tudo pela patroa. Mas tem uns sumiços misteriosos. E jamais fala uma só palavra.

Sandrona (Sylbeth Soriano)

Funcionária do Kim Park que faz sucesso entre os homens, Sandrona vai se revelar uma grande atriz.

Tábata Araújo (Samya Pascotto)

Filha de Brenda. Bonita, mas seu forte é a inteligência. Torna-se empresária de Filipinho e passa a administrar sua carreira com mão de ferro.

Karol (Bruna Hamu)

Ex-modelo, é secretária na agência de Natan.

Luz da Silva (Aline Dias)

Linda e graciosa caboclinha vinda, segundo Bárbara, diretamente do Acre. De natureza dócil e muito talentosa, é grande aliada de Malu. Uma paixão proibida fará com que ela enfrente a mãe adotiva e procure seu caminho na vida.

Dorothy da Silva (Ayumi Irie)

A caçula da família. Segundo Bárbara Ellen, Dorothy foi adotada no sul da Tailândia, após o tsunami que arrasou o país. Objetiva, excelente negociante, a esperta garota vende tudo que ganha de presente e acompanha pela internet o sobe e desce da bolsa de valores. Vai buscar saber a verdade sobre sua família biológica que, aliás, nunca foi tailandesa.

Kevin da Silva (Marcus Rigonatti)

Kevin seria um adolescente normal, não fosse o fato de sua mãe adotiva, Bárbara Ellen, esconder sobre suas verdadeiras origens, mentindo que o havia resgatado das minas africanas. Visivelmente desconfortável com as histórias que Bárbara inventa a seu respeito, vai tentar se libertar da sua influência. Sobre sua origem, ele vai buscar saber a verdade sobre sua família biológica.

Irene (Deborah Evelyn)

Irene é a namorada desaparecida de Plínio, que vive como artista de rua, sob o pseudônimo de Rosa. Após uma armação de Bárbara Ellen, Irene fugiu sem nunca mais procurar seu grande amor, Plínio. Apesar de muito bonita, Irene é triste e angustiada, pois carrega consigo um grande segredo.

Damáris (Marisa Orth)

Ex-mulher de Wilson e mãe de Tito, Melissa e Vinny. Mal-educada, inadequada e cafona, é melhor amiga de Bárbara, a quem conheceu na infância. Não tem noção do ridículo e faz de tudo para reconquistar o marido.

Tina (Ingrid Guimarães)

Secretária de Sílvia na Class Mídia. Alegre e positiva, é noiva de Vitinho. Mas o fiasco de sua cerimônia de casamento a desequilibra e Tina passa a se dedicar apenas a se vingar de Bárbara Ellen, antiga desafeta e causa de seus problemas.

Rosemere (Malu Mader)

Mãe de Filipinho e irmã mais nova de Odila. Franca e direta, trabalha como garçonete no Cantai. Quando jovem, decidiu fazer programa para poder pagar a faculdade. Mas se apaixonou pelo seu primeiro cliente – Perácio – e engravidou, tendo criado Filipinho sozinha.

Leia também:
Sangue Bom: Seis jovens, encontros e desencontros


Veja também