Uma Rosa Com Amor

Romantismo e comicidade

Serafina Rosa Petroni (Carla Marins), secretária, está solteira e sem namorado desde que se separou do noivo, que a deixou às vésperas do casamento. Ela afirma com veemência que nunca mais vai se casar, e todos do cortiço onde ela mora acreditam. Serafina (Carla Marins) é romântica e atrapalhada.
Seus pais são Giovani (Edney Giovenazzi) e Amália (Betty Faria), de origem italiana e família conservadora. O patrão de Serafina, Claude (Claudio Lins), francês de nascimento, precisa se casar com urgência para conseguir o visto no passaporte e ficar no Brasil.
A urgência é por conta de um investimento milionário que a empresa do americano Mr. Smith (Roberto Arduim) pretende fazer no Brasil, por meio de um sócio de confiança. Se Claude (Claudio Lins) conseguir ficar no Brasil, vai ganhar muito dinheiro. Traído por gente de sua confiança – sua namorada Nara (Mônica Carvalho) e o pai dela, Egídio (Carlo Briani) – sem saber, Claude (Claudio Lins) percebe que não conseguirá o visto por conta própria, a menos que se case com urgência.
A namorada de Claude (Claudio Lins), no começo da novela, é Nara (Mônica Carvalho). Ela e seu pai Egídio (Carlo Briani) tramam secretamente para ficar com a fortuna dos americanos. Nara (Mônica Carvalho) está em processo de divórcio com o marido desaparecido, Carlos, e por isso não pode se casar com Claude (Claudio Lins).
A solução encontrada por Frazão (Toni Garrido), advogado, amigo e conselheiro de Claude (Claudio Lins), é promover um casamento de aparências entre o francês e a secretária “encalhada” Serafina Rosa (Carla Marins).
A decisão de Serafina (Carla Marins) impele na ação de despejo de sua família e amigos, que alugam quartos no cortiço. O “casamento de mentira” aproxima a secretária atrapalhada e o empresário francês.
A nova versão de “Uma Rosa com Amor” é escrita por Tiago Santiago com a colaboração de Renata Dias Gomes e Miguel Paiva, e direção geral de Del Rangel.

Uma Rosa com Amor foi originariamente produzida pela Rede Globo, exibida entre 1972 e 1973, escrita por Vicente Sesso.
Em 2009 o texto de Uma Rosa com Amor foi comprado pelo SBT e adaptado por Tiago Santiago e exibida a partir 1º de março de 2010. A novela foi reprisada a partir de março de 2011.

Veja também
Uma Rosa Com Amor: Resumos dos capítulos da semana

Veja também