Vitória


Foto de Diana e Artur

A novela gira em torno de Artur (Bruno Ferrari), filho de Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), que sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais se separam e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai , que formou uma nova família.
Já adulto, ele decide se vingar ao descobrir que não é filho biológico de Gregório. Coloca seu plano em ação. Ele seduz Diana (Thais Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança do jovem cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota.

No elenco estão Bruno Ferrari, Thaís Melchior, Beth Goulart, Heitor Martinez, Maytê Piragibe, Gustavo Leão, Rafaela Mandelli, Leonardo Vieira, Roberta Gualda, Cláudio Gabriel, entre outros.

A novela contou com gravações feitas na Ilha de Curaçao, no Caribe, e na cidade de Petrópolis, localizada na região serrana do Rio de Janeiro.
A música tema da novela é a gravação original da música ‘Tente outra vez’, na voz do próprio Raul Seixas.

Veja também
Vitória: Quem é Quem – Principais personagens

O início da trama em Curaçao
Foto de cena em Curaçao

Em Curaçao, Artur e Clarice tomam café da manhã apreciando a bela vista. O rapaz questiona a mãe sobre os planos de acabar com Gregório. Clarice discorda, mas Artur está disposto a tudo para alcançar seu objetivo. No Brasil, Gregório, dono do haras Altacyr Ferreira, demonstra preocupação quanto à dívida no banco em conversa com o empregado Bernardo, mas é interrompido pelos galopes da égua Vitória.

Diana, filha de Gregório, monta a égua, numa disputa contra o jóquei Felipe. Mossoró acompanha a corrida e vibra com a vitória da irmã. Insatisfeito ao ver a Diana montada na égua, Gregório inicia uma briga com a filha e Felipe. Gregório se acalma e ressalta para Felipe a crise financeira pela qual passa o haras. O jóquei diz que se esforçará para ajudar vencendo a corrida, mas Gregório faz uma proposta que deixa o rapaz em choque. Bernardo conversa com Diana sobre o receio do filho ser demitido. Diana ameniza e diz que Gregório não é capaz de mandar Felipe embora.

Felipe discute com Gregório, não acreditando no pedido do patrão. Priscila estaciona o carro com Paulão no carona, e mostra toda a sua frieza ao atropelar o flanelinha Sorriso. Mossoró encontra com Laíza, os dois estão ansiosos para fechar o negócio com Diego. Já em casa Priscila conta orgulhosa para seus amigos, também neonazistas, que atropelou um negro. Laíza e Mossoró descobrem que Diego pode vender o bar para Paulão. Paulão chega e não gosta do que vê ao se deparar com a jovem negra. Laíza reage a atitude racista de Paulão e os dois discutem. Artur conversa com Jorge sobre a proposta feita a Gregório. Após a conversa Jorge fica muito irritado e é grosseiro com Beatriz. Jorge tenta tirar informações de Renata sobre o haras Altacyr Ferreira, mas ela se nega a falar. Zuzu e Manel conversam preocupados sobre a filha Renata.

Manel não admite a forma como Jorge trata Renata. Os amigos Caíque, Tadeu e Paulo Henrique são chamados para uma reunião no trabalho e se mostram ansiosos. Diana, Gregório e Mossoró estão jantando quando recebem a notícia de que a cocheira está pegando fogo. Todos do haras correm para tentar salvar os cavalos. Diana desconfia de que o incêndio foi criminoso e aponta o dono do haras Arminho como o possível mandante. Diana vai cobrar satisfação no haras Arminho junto com Mossoró. Ao ver Diana, Jorge reage com deboche e Mossoró lhe disfere um soco. Diana afasta os dois e Jorge nega que tenha sido ele o responsável pelo incêndio. Jorge fala com o patrão Artur sobre o ocorrido no haras vizinho. Artur pede que Jorge vá até o haras Altacyr Ferreira e converse com Gregório. Jorge chega ao haras vizinho e faz um convite a Gregório e Diana em nome de Artur. Diana aceita o convite e diz que vai para Curaçao se encontrar com Artur. A joqueta chega a Curaçao acompanhada do amigo Leo e é recebia por Javier, secretário de

Artur. Diana encontra Artur, mas não consegue retribuir a simpatia do rapaz e reage com rispidez. Diana se surpreende ao ver que Artur é cadeirante, mas diz que a condição dele não mudará nada e volta a acusá-lo do incêndio. Artur pede para conversar sozinho com Diana. Leo interfere, mas ela aceita. Artur tenta convencer Diana de que não foi ele o responsável pelo incêndio. Diana, então, culpa Jorge pelo atentado. Artur promete voltar ao Brasil para averiguar a situação e Diana se mostra agradecida pela atitude do rapaz. Os dois finalmente selam a paz e Diana aceita dançar com Artur. Leo demonstra ciúmes ao notar a proximidade de Diana e Artur. Diana defende Artur e diz que ele não foi o responsável pelo incêndio. Leo tenta alertar Diana e os dois brigam. Diana e Artur apreciam um belo nascer do sol. Artur olha apaixonado para Diana e ela retribui com um sorriso iluminado. Na mansão, Diana veste um lindo vestido dado por Artur e ele a elogia. Romântico,

Artur mostra Diana a bela vista, com ela em seu colo. Diana e Artur têm uma linda noite de amor. De volta ao haras, a joqueta conta ao pai sobre o namoro com o Artur. Gregório fica irritado e não aceita o relacionamento. Diana tenta convencer o pai a conhecer Artur, mas ele não aceita. Diana conta a Artur que seu pai não aceitou o relacionamento dos dois. Artur se mostra paciente com a situação. Na clínica psiquiátrica Clarice conta para o médico os segredos que rondam a sua vida e diz ter sido covarde em não ter contado a verdade para Gregório. As lembranças a fazem reviver as cenas do passado. No haras Arminho, Artur consegue ter seu encontro com Gregório. Artur revela toda a dor e mágoa guardada por anos. Gregório surpreso, não acredita no que está vendo. Javier chega assustado e vê que Gregório está passando mal.

Veja também