Viver a Vida

Superação no limite

A novela conta histórias de superação pessoal com delicadeza e sensibilidade. “‘Viver a Vida’ fala da superação. Do que somos capazes de superar, mesmo quando pensamos estar num beco sem saída, numa situação-limite”, conta Manoel Carlos.
Um dos fios condutores da trama é o encontro de Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer) em Búzios, no estado do Rio de Janeiro. Modelo de projeção internacional, Helena se apaixona pelo jeito atencioso do empresário sem saber que ele é pai de Luciana (Alinne Moraes), uma rival das passarelas. Durante uma viagem à Jordânia para um desfile internacional, Luciana sofre um acidente, provocando transformações na vida de vários personagens.
“Todos os personagens de ‘Viver a Vida’, sem exceção, sofrem, choram, protestam, mas vivem na certeza de que a superação é possível, seja qual for a dor. Luciana, a jovem linda e rica, que tem um grande futuro pela frente, vê-se, de repente, sem horizonte, como se estivesse mergulhada num pesadelo do qual não consegue mais acordar. Ela será o exemplo da superação. Depois de momentos de sofrimento, angústia e desesperança, recomeça a viver. A viver a vida!, conclui o autor.


O elenco conta, entre outros atores, com Lilia Cabral, Giovanna Antonelli, Natália do Vale, Barbara Paz, Leticia Spiller, Christine Fernandes, Camila Morgado, Daniele Suzuki e Mateus Solano.

Leia também
Viver a Vida: Principais personagens

Veja também