Atraia Sorte em 2006

Você quer ter sorte em 2006? Então, se lance à vida. Aproveite o início de um novo ano que surge, e crie suas metas, pense em seus desejos, e no que é necessário para realizá-los. Encerre 2005 analisando o que você fez de bom e o que deixou de fazer. Permita que a esperança reine.
Acredite que tudo é possível, desde que se tente. Há uma frase que diz: “sorte é quando o preparo encontra a oportunidade”. Sem preparo não há sorte que mantenha uma vida de sucesso.
Construímos nossa vida, nossas relações, nossa história. Tudo é construído. Se você quer ter sucesso, aproveite este momento de fechamento de ciclo (2005) e abertura de um outro (2006) e trabalhe em prol dos seus sonhos. Descubra quais são seus verdadeiros sonhos. Olhe para eles. Coloque metas e trabalhe em função delas. Sem ansiedade, levemente, entendendo que se elas não se cumprirem, outras virão. Não adianta tentarmos controlar a vida…
Ouvídio, um famoso poeta italiano, diz: “a sorte é imprevisível. Que teu anzol esteja, pois, sempre atirado às águas. Num açude onde menos se espera, aparecerá um peixe”. Ou seja, trabalhe, estude, aprenda, que se a sorte passar ao seu lado, seu anzol provavelmente entrará em ação e a probabilidade das coisas acontecerem será grande. “As oportunidades surgem a todo momento. Quem não está preparado perde as oportunidades, e muitas vezes nem as percebe”. Até mesmo para ganhar na Loto você tem que fazer um esforço, ir à loteria, pagar, tentar.
Max Aitken comenta que um jogador com sorte é um tipo de pessoa que executa um ou dois golpes brilhantes e então desaparece, em algum desastre avassalador. É tão rápido em fazer fortuna quanto em perdê-la”. Ele é um defensor ferrenho de que ao invés de confiar na sorte, deve-se trabalhar. E que é inevitável, por exemplo, em jogos de cartas como a canastra, que a longo prazo um jogador experiente derrote um com menos experiência.
Assim também acontece no grande jogo da vida. O vitorioso será aquele que, graças ao total de suas qualidades, merecer ser vencedor. Às vezes acontecem coisas que nos fazem chorar, e no futuro percebe-se que aquele foi um ótimo acontecimento. Que, às vezes, o azar se transforma em sorte!
Por exemplo, pode acontecer de seu carro estragar e você não poder ir ao supermercado, e depois vir a saber que no horário em que você deveria estar lá, aconteceu um assalto e todos que estavam no recinto foram alvo dos bandidos. O livro “A Essência da Sorte” cita frases de homens famosos e seus comentários a respeito da sorte. Berlioz (famoso compositor musical francês) “A sorte de ter talento não é suficiente; é preciso, também, ter talento para ter sorte”.
Austragésilo de Athayde (membro e presidente da Academia Brasileira de Letras até 1993) “Pensai sempre no triunfo e não esperai pela sorte. Pensamento e ação são nossas diretrizes”. Berguson (importante filósofo francês, doutor em letras) “A vida não é, apenas, o produto de leis mecânicas, ao acaso. A correnteza da vida conduz o homem para o caminho da evolução”. Jackson Brown (escritor americano) “Quando a sorte bater à sua porta, convide-a a ficar para o jantar”.
Schiller (teve uma influência decisiva sobre a civilização alemã no século XIX) “O Universo não é um acaso. É um dos pensamentos de Deus”. Demóstenes (orador e político ateniense. 384-322 aC.) “Deixa o acaso e apega-te às pequenas oportunidades que poderão ser o começo de grandes empreendimentos. Louis Pasteur (cientista, químico e biólogo) “A sorte favorece a mente bem preparada”.
Que em 2006 trabalhemos muito! Tenhamos esperança e alegria no coração, façamos nossa parte para que os canais energéticos se abram e possam vir os melhores acontecimentos!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *