Na onda da música

…”Mais uma dose é claro que eu tô afim, a noite nunca tem fim porque que a gente é assim. Quando eu tô triste eu bebo pra esquecer quando eu tô feliz eu bebo pra comemorar quando eu não tenho motivo pra beber eu encho a cara de bebida até vomitar.
Você acha que cachaça é água vacilão cachaça não é água não Oh nem me fale em água filtrada nem água mineral que se eu bebo um troço desse eu passo mal água pra mim só se for aguardente até pra tomar banho ou escovar os dentes Sem bebida a vida não presta, se tem festa eu sou o chato se tá chato eu sou a festa, eu não como ninguém mas eu bebo bem, a nº 1, a nº 10, a nº 100, a nº 1000, eu sou da turma do funil bebo até cair mas depois me levanto, abro mais uma e dou um gole pro santo, a birita é sagrada, na minha religião a dieta equilibrada é um copo em cada mão uma cervejinha pra abrir o apetite, mais um copinho acompanhando a refeição, depois a caipirinha pra tomar de sobremesa, só um licorzinho pra fazer a digestão e agora vamo embora, não fale besteira, garçon a saideira Mais uma dose é claro que eu tô afim, a noite nunca tem fim porque que a gente é assim Ai que ressaca minha cabeça tá doendo paca, eu não passo de um babaca, corpo podre, mente fraca, que psicose, ontem entrei no tapa só por causa de uma dose, que onda errada, no fim do mês ainda tem aquela conta pendurada lá no bar, vou ter que deixar metade do salário, na olimpíada do copo eu sou o primeiro voluntário, comigo é páreo duro, eu engulo qualquer mistura, quando eu tô duro serve até cachaça pura, loucura, não doença cara, nem me lembro como ontem eu cheguei em casa, só sei que eu acordei com uma baranga do meu lado, e lembrei que a minha mina já tinha me abandonado Ihh, que dia é hoje, hoje é segunda, ah, mas no trabalho eu já levei um pé na bunda eu continuo me afogando nesta poça de álcool, essa poça tá ficando muito funda Mais uma dose é claro que eu tô afim, a noite nunca tem fim porque que a gente é assim” (Gabriel O Pensador – + 1 Dose)
Quantas mensagens implícitas e explícitas traz uma música! A música é um dos construtores e modeladores da nossa cultura no sentido em que define e dita os tipos de comportamento do sujeito. E no envolvimento do dia a dia, na rapidez que surgem as novidades a população não percebe toda a manipulação existente por trás das letras e ritmos. Acontece de uma forma que não desperta o olhar crítico. Esta é na linguagem dos jornalistas e marketeiros a chamada mensagem subliminar . “A arte da persuasão inconsciente”, que é muito usada por políticos e empresas produtoras de bens de consumo através das empresas de publicidade.
A música é apenas uma das utilizadoras desse recurso. Os políticos e as pessoas que objetivam o poder fazem este tipo de jogo oculto, dissimulado, abaixo das percepções conscientes. Passam à população mensagens, ela capta e não sabe que está captando. Preste atenção em como a mensagem subliminar está presente em sua vida, em suas relações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *