O Reiki em Caeté

Caeté nunca teve um número tão alto de cidadãos Reikianos como no momento. O que gera um bom prognóstico de evolução e proteção à cidade. Como já temos dito, O Reiki é uma prática espiritualizada mas que independe de religião. Pessoas das mais diversas religiões são Reikianas. Reiki, Yoga, Acuputura, Taichichuan, Florais, entre muitas outras terapias energéticas harmonizam os chakras, centros que captam, armazenam e distribuem energia. Os prinncipais no corpo humano estão ao longo da coluna vertebral, vibrando junto a glândulas importantes. Tais terapias utilizam caminhos diferentes para alcançarem o mesmo fim. Chakras equilibrados implicam em saúde. E desarmonizados em doença. A doença está primeiro no corpo de energia, para depois chegar ao corpo físico. Por isso as terapias energéticas são “escudos protetores” contra doenças.
O Reiki utiliza as mãos como canal. Fazer Reiki é receber energia através da imposição de mãos, nos Chakras, para organizar a energia. O Reiki tem que ser realizado por pessoas Reikianas, que se prepararam para fazer as aplicações. Vem da cultura japonesa. A globalização nos trouxe a possibilidade de aprender com outras culturas o que a nossa ainda não conhece. E os vários corpos, físico, emocional, mental, energético, espiritual, são todos interligados. Em curto espaço de tempo ouvi profissionais da área do Judiciário e da área Social comentarem que aumentou assustadoramente o número de indivíduos intoxicados, que fazem uso de substâncias químicas, assim como o índice de toda ordem de violência na cidade. Fato que os leigos percebem ao observar os jornais locais e os acontecimentos ao redor. Mas quando citados por profissionais tornam-se formalizados. Saber que a criminalidade e violência aumentaram mas que também aumentou o número de Reikianos gera um sentimento de que pelo menos paralelo a tantos desafios surgem forças positivas. Um Reikiano pode canalizar o Reiki para um cidadão, uma família, uma cidade, etc. O Reiki é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde como uma terapia energética.
Na Universidade Federal de São Paulo existem centros de estudo das terapias energéticas. Lá são oferecidas práticas. Soube recentemente que o ONCOCENTRO, uma referência em tratamento de Câncer na cidade de Belo Horizonte já oferece terapias energéticos aos pacientes. Nas Olimpíadas vimos atletas famosos utilizarem tais práticas (ventosas, etc.) A vantagem de um atleta que trabalha seu corpo de energia e um que não trabalha é imensa. Presenciar o aumento de Reikianos em nossa cidade tem um significado importante. Os desafios estão fortes, presentes, mas aumentando o número de Reikianos aqui, aumentam também os canais para enfrentar tantas provações. Traz força e esperança…