Sem Resistência Não Há Evolução

Os seres humanos têm a tendência a taxar de negativo e pejorativo tudo o que os impede de alcançar de maneira fácil e tranquila seus objetivos. Até certo ponto é compreensível esta postura, mas “as pedras” no nosso caminho têm uma função que vai muito além de nos incomodar e fazer mal. Observe o que Huberto Rohden diz a esse respeito no seu livro “Rumo à Consciência Cósmica”:

A verdade de que sem resistência não há evolução vem de muito tempo. Aliás já foi enunciada simbolicamente pelo Gênesis, onde Moisés fala do “sopro de Deus” contrastado pelo “sibilo da serpente”, para iniciar a evolução da humanidade. A natureza toda confirma este fato; toda ela se baseia na lei da bipolaridade. Luz, calor e força resultam de dois pólos elétricos, positivo e negativo, cujas antíteses complementares são devidamente sintetizadas; se os filamentos da lâmpada não oferecessem resistência à passagem da corrente elétrica, não haveria luz; se a resistência do aquecedor não oferecesse dificuldade à passagem da corrente, não teríamos calor; se o enrolamento do dínamo não obrigasse a corrente a um longo percurso, não teríamos a força em nossa indústria. Todo macrocosmo sideral se baseia na oposição entre atração e repulsão, cujo equilíbrio produz a harmonia do Universo. Não teríamos energia atômica nuclear , se as antíteses de prótons e elétrons não fossem sintetizadas. Não teríamos vida orgânica superior, se os pólos , masculino e feminino, não combinassem os seus genes complementares. Evolução é resistência, oposição, dificuldade, luta, sofrimento, vitoriosamente superados e harmonizados. Onde não há luta, não há possibilidade de vitória -e onde não há vitória, não há evolução.
Involução é descida fácil. Estagnação é parada inerte. Evolução é subida dinâmica.
O homem é aqui na Terra a única criatura criadora -os outros seres são apenas criaturas criadas. A criatura criada pode se fazer melhor que o Criador a fez, graças à sua criatividade, baseada na resistência vencida. Há três classes de sofredores:
– a retaguarda dos derrotados- o exército dos conformados, – a vanguarda dos vitoriosos. Somente a terceira classe soube fazer do fator resistência ou dificuldade uma oportunidade para progresso e evolução ascensional. Sem resistência vencida não há evolução superior.
O Caminho da Auto-realização é “caminho estreito e porta apertada”
A Resistência é necessária à Evolução Humana.
Segundo Huberto Hohden, estas palavras figuram no livro ” A Gnose de Princeton”, em que um grupo de corifeus atômicos e outros cientistas internacionais apresentam uma profunda cosmovisão sobre o mundo e o homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *