Domingo, 19 de novembro

Filmes dos Canais Abertos

Homem de Aço, Globo, 14h23 Man of Steel. Candá/ EUA/ Inglaterra, 2013, cor, HD. Ação. Direção: Zack Snyder. Com Amy Adams, Henry Cavill. Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Super-Homem.

Quase Super Heróis, Band, 16h40 Mystery Men. EUA, 1999, cor, HD. Comédia. Direção: Kinka Usher. Com Hank Azaria, Geoffrey Rush. Um grupo de super-heróis amadores e ineptos deve salvar o dia quando um supervilão ameaça destruir o grande super-herói da cidade.

O Impossível, Globo, 23h19 The Impossible. EUA/ Espanha, 2012, cor, HD. Direção: Juan Antonio Bayona. Com Naomi Watts, Ewan McGregor. O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.

Elefante Branco, Globo, 0h53 Elefante Blanco. Argentina/ França/ Espanha, 2012, cor, HD. Drama. Direção: Pablo Trapero. Com Ricardo Darín, Jérémie Renier. O padre Julián (Ricardo Darín) e o padre Nicolás (Jérémie Renier) trabalham ajudando os menos favorecidos na favela de Villa Virgen, periferia de Buenos Aires. O local é um antro de violência e miséria. A polícia corrupta e os próprios sacerdotes da Igreja nada fazem para mudar essa realidade e os dois clérigos terão de por suas próprias vidas em risco para continuar do lado dos mais pobres.

Cazuza – O Tempo Não Pára, Globo, 2h34. Brasil, 2004, cor, HD. Biografia. Direção; Sandra Werneck. Com Daniel de Oliveira, Marieta Severo. A vida louca que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza (Daniel de Oliveira), do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos: o sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem de continuar a carreira, criando e se apresentando, mesmo debilitado pela Aids.

Outros dias:

SegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábadoDomingo

Confira também as programações diárias de filmes da TV aberta e dos canais FOX HD, Warner Channel e Universal Channel

Outras seções:

Resumos dos capítulos diários das novelas
Programação diária de Filmes da TV
Novidades na Programação da TV
Séries da TV

Comentário