Dr. Carlos Eduardo Guimarães

Banho para estimular a sexualidade

Dr. Carlos Eduardo Guimarães*

Uma das principais queixas dos pacientes no consultório, se refere a perda de apetite sexual. Os casais com mais de 5 anos de casados são os mais incidentes. Estresse, ansiedade, problemas financeiros, enfim uma série de fatores contribuem para o declínio do relacionamento.
Na vida é preciso a todo momento estar atento para que o relacionamento não tenha desgaste, fato comum hoje em dia. Por isso, a criatividade e a inovação podem devolver um clima romântico e sensual. Aqui vai uma dica : Um bom banho.
Se você anda cansado da rotina, nada melhor que um banho de banheira para relaxar e recuperar as energias perdidas no corre-corre da vida. Além do descanso, os banhos também podem ser indicados para diversos problemas de saúde, inclusive para ativar o apetite sexual.
Os animais tem o apetite sexual despertados a partir de “cheiros” da fêmea no cio. Portanto devemos lembrar que os aromas são estimulantes das glândulas e hormônios sexuais, ativando a libido. Da mesma forma, existem aromas calmantes ou estimulantes que dependem da combinação e do sinergismo dos aromas. Indicamos o Ylang-Ylang (extrato de uma flor da Indonésia, que era jogada no leito dos casais em lua de mel) em banho de imersão, podendo ser associado com óleos essenciais de sândalo, rosa e patchouli.
Para completar a sensualidade, passar uma camada leve de óleo de amêndoa na região abaixo do umbigo e submergir.

Como preparar o banho
Encha a banheira com água morna, coloque pétalas de rosas vermelhas , 8 gotas de essência de Ylang-Ylang, uma colher de chá de canela em pó e se quiser incrementar o banho, coloque velas flutuantes acesas.
Misture bem e fique em imersão (só ou acompanhado) por 15 minutos.
Comer castanhas de caju ou pistache constituem um ótimo reforço ao vigor físico. As sementes oleaginosas contém muita energia e aquecem o organismo. Sexualidade funciona com aquecimento, portanto evitar alimentos frios como frutas e alimentos crus, se quiser melhorar o desempenho. Um chazinho de erva doce (quente) também ajuda.
Criar um clima diferente, sempre ajuda quebrar a rotina e reacender a chama que as vezes se encontra apagada. Procure preparar o banho junto com a parceira para ter um clima gostoso e de cumplicidade. A falta de imaginação é o principal fator de desinteresse entre as pessoas , por isso crie, invente e seja feliz !

Parabéns
A iniciativa do Codema, Macaca (Movimento Artístico e Cultural de Caeté ) e outros segmentos progressistas que arregaçaram as mangas e fizeram uma grande parede impedindo a destruição da Serra da Piedade, pela impiedosa Brumafer, merece destaque.
Atitudes como esta, mostram a sensibilidade do povo pela preservação da natureza, já que a cidade vem sendo constantemente violentada, principalmente pela falta de um programa de crescimento, sem ultraje à preservação da natureza (alguém sabe o mal que plantio indiscriminado de eucaliptos fazem à terra e aos lençóis aquíferos?)
Atabalhoadamente, a volúpia pelo crescimento sem planejamento ambiental , pode fazer com que a cidade seja refém da própria falta de zelo do poder público.

Disque sossego
A prefeitura de Belo Horizonte deu uma prova de conhecimento de leis, quando instaurou o programa “DISQUE SOSSEGO”, visando respeitar os cidadãos que trabalham e têm direito ao descanso e silêncio após as 22 horas.
Seria bom se todas as cidades e lugares seguissem a atitude do legislativo belorizontino, que na realidade não é vantagem nenhuma garantir o direito assegurado pelas leis. Está passando da hora de sermos tratados com dignidade.
Até a próxima.

*Carlos Eduardo Guimarães é Médico, com especialização em Acupuntura e Clínica Médica e pós-graduação (latu sensu) em Fitoterapia. Autor do livro "Nutrição Ayurvédica - Do Tradicional ao Contemporâneo". Colunista do jornal Acontece (Caeté-MG), de 1997 a 2017, quando o jornal deixou de cirular impresso.