Dr. Carlos Eduardo Guimarães*
A voz que vem do coração não mente. Na maioria das vezes, deixamos de escutar a sinceridade de nossos desejos, para seguir padrões equivocados. Pecado e culpa sempre andam ao lado das atitudes.
Mesmo vindo do desejo mais puro, as atitudes sempre caem no jugo da censura social. Afinal de contas, o certo e errado andam juntos e quem nunca viveu intensamente, nunca teve dados para reflexão.
A vida muitas vezes nos conduz a mudanças, nem sempre fáceis de assimilar, mas que devem ser vividas com coragem e determinação. Quase sempre o maior ou menor grau de felicidade, depende da nossa decisão de ser feliz. Você escolhe aquilo que você acha que merece.
Quem pensa “pequeno”, tem preguiça ou medo do futuro, ou então é desqualificado mesmo. Se você quer conquistar algo, pense nisto. Imediatamente após a criação a nível mental, começa a haver a cristalização das idéias. Inacreditavelmente começa uma conspiração a favor, que desafia o nosso entendimento. Tudo que envolve iniciativa, vontade e perseverança, dificilmente encontra revés.
“Em relação a tudo que buscamos, existe uma verdade fundamental, cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos; a de que, no momento em que nós nos comprometemos definitivamente, a providência move-se também. Toda uma corrente de acontecimentos brota da decisão, fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes, encontros e assistência material com que nenhum homem sonharia que pudessem vir ao seu encontro” ( Goethe ).
Os sonhos que temos perseguidos não envelhecerão a partir do momento em que dormimos com eles e acordamos com a convicção da sua realização. O que quer que você possa fazer, ou sonha que o possa, faça-o!
Coragem contém o sopro mágico da genialidade e a magia da realização. Comece-o agora! Deixe de lado o pessimismo porque ele alimenta os maus presságios e tira você do caminho da realização.
Até a próxima.
*Carlos Eduardo Guimarães é Médico, com especialização em Acupuntura e Clínica Médica e pós-graduação (latu sensu) em Fitoterapia. Autor do livro "Nutrição Ayurvédica - Do Tradicional ao Contemporâneo". Colunista do jornal Acontece (Caeté-MG), de 1997 a 2017, quando o jornal deixou de cirular impresso.