<
O Amazonia-1 é um satélite de órbita polar que irá gerar imagens do planeta a cada 5 dias. Para isso, possui um imageador óptico de visada larga (câmera com 3 bandas de frequências no espectro visível – VIS – e 1 banda próxima do infravermelho – Near Infrared) capaz de observar uma faixa de aproximadamente 850 km com 60 metros de resolução.
Sua órbita foi projetada para proporcionar uma alta taxa de revisita (5 dias), tendo, com isso, capacidade de disponibilizar uma significativa quantidade de dados de um mesmo ponto do planeta. Esta característica é extremamente valiosa em aplicações que necessitem de uma rápida resposta, pois aumenta a probabilidade de captura de imagens úteis em situações de cobertura de nuvens.
Fonte: INPE
This post was last modified on 04/06/2024 10:32
Turmalina Paraíba A pedra pertence ao grupo de minerais genericamente denominados de turmalinas, incluídos os minerais com enorme variabilidade de…
Artigo de Destinos: Arquipélago da Madeira em meio ao... A Ilha da Madeira, destino português situado em meio ao Oceano…
Um dos principais roteiros para quem pratica o ecoturismo e o turismo de aventura, o Jalapão, localizado na região este…