A Dona do Pedaço: Personagens

Última atualização: 30/05/2019 às 11:09

Principais personagens:

Maria da Paz (Juliana Paes)
Foto de Maria da Paz (Juliana Paes)
Neta de Dulce (Fernanda Montenegro), filha de Evelina (Nívea Maria) e Ademir (Genézio de Barros). Irmã de Zenaide (Manu Fernandes/ Maeve Jinkings) e prima de Hélcio (Dionísio Neto). Herdeira dos Ramirez, ela é uma mulher bonita, decidida e de bom coração. Apaixona-se por Amadeu (Marcos Palmeira) e luta para se casar com ele. Jurada de morte pelos Matheus, depois que Amadeu sofre um atentado no dia do casamento deles, foge para São Paulo, onde, para se sustentar, começa a vender seus bolos caseiros. O sucesso é tamanho que faz fortuna e se torna dona de uma rede de confeitarias e franqueados. Trabalha incansavelmente para criar sozinha a filha Josiane (Agatha Moreira) e se envolve com Régis (Reynaldo Gianecchini). Ainda assim, não supera a perda de seu primeiro e grande amor, dado como morto. E descobrir que ele está vivo vai abalar suas estruturas.

Amadeu (Marcos Palmeira)
Foto de Amadeu (Marcos Palmeira)
Filho de Nilda (Jussara Freire) e Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos). Irmão de Vicente (Álamo Facó) e Ticiana (Áurea Maranhão). Foi estudar em Vitória, onde se formou em Direito. Dono de uma índole pacífica, não tem interesse algum em seguir a dinastia da família. Sofre um atentado no altar, prestes a se casar com Maria (Juliana Paes). Depois de meses em recuperação, casa-se com Gilda (Heloísa Jorge), sua fisioterapeuta, e tem um filho com ela, Carlito (João Gabriel). O reencontro com Maria, seu grande amor, faz sua vida aparentemente estruturada tremer.

Josiane (Agatha Moreira)
Foto de Josiane (Agatha Moreira)
Jô, como prefere ser chamada é filha de Maria da Paz e Amadeu. Ambiciosa e mimada, tem vergonha da trajetória da mãe e sonha em se tornar uma digital influencer, assim como Vivi Guedes (Paolla Oliveira), a quem admira. Jô não vai medir esforços para conquistar o que deseja, se aliando a Régis (Reynaldo Gianecchini) para dilapidar o patrimônio da mãe.

Dulce( Fernanda Montenegro)
Foto de Dulce( Fernanda Montenegro)
Matriarca dos Ramirez, a avó de Maria (Juliana Paes) pode ser tão carinhosa e dedicada quanto fria e precisa, se necessário for para defender sua família. Mãe de Ademir (Genézio de Barros), é quem ensina a neta a fazer bolos. E só por conta da profunda ligação com ela permite seu inimaginável casamento com Amadeu (Marcos Palmeira), herdeiro da família rival, os Matheus.

Régis (Reinaldo Gianecchini)
Foto de Régis (Reinaldo Gianecchini)
É bonito, charmoso, um playboy sem juízo. Faz canalhices, tem um lado vilão, mas também um lado apaixonado e sensual.  É de família tradicional e sempre foi mimado pela mãe, Gladys (Nathalia Timberg). É sustentado por Agno (Malvino Salvador), marido de sua irmã Lyris (Deborah Evelyn). Envolve-se com Josiane (Agatha Moreira) e juntos armam um plano para tirar o dinheiro de Maria (Juliana Paes).

Virgínia (Vivi) (Paola Oliveira)
Foto de Virgínia (Vivi) (Paola Oliveira)
Filha caçula de Zenaide (Maeve Jinkings) e Hélcio (Dionísio Neto), irmã de Fabiana (Maria Clara Baldon/ Nathalia Dill). É adotada por Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale), após ser separada da mãe na infância. Amada e paparicada, torna-se uma it girl, conhecida como Vivi Guedes. Vive no mundo ultrafashion e contrata Kim (Monica Iozzi) para administrar sua carreira. É namorada de Camilo (Lee Taylor) e a principal referência de Josiane (Agatha Moreira) no projeto para se tornar uma digital influencer.

Kim (Mônica Iozzi)
Foto de Kim (Mônica Iozzi)
É assessora de Virgínia, mais conhecida como Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Indicada por ela, cuida também de Josiane (Agatha Moreira). Orienta as clientes para se tornarem personalidades da internet. Impulsiva, sempre produzida, divertida, obcecada, acredita que Márcio (Anderson Di Rizzi), gerente da fábrica de bolos de Maria (Juliana Paes), namora com ela. Mesmo sabendo que ele tem uma relação com Sílvia (Lucy Ramos), prepara armadilhas, encontros e situações para que Márcio a “assuma”.

Agno (Malvino Salvador)
Foto de Agno (Malvino Salvador)
É sócio da construtora Habitex, ao lado de Otávio (José de Abreu). Casado com Lyris (Deborah Evelyn), genro de Gladys (Nathalia Timberg), é quem sustenta Régis (Reynaldo Gianecchini), o cunhado, durante anos. Pai de Cássia (Mel Maia). Mantém uma relação fria com Lyris, que cobra a atenção do marido.

Britney (Glamour Garcia)
Foto de Britney (Glamour Garcia)
Irmã mais nova de Rock (Alexandre Colman/ Caio Castro) e Zé Hélio (Flávio Bisneto/ Bruno Bevan). Filha de Eusébio (Marco Nanini) e Dorotéia (Rosi Campos). Afastou-se da cidade por alguns anos depois que ganhou uma bolsa para estudar Ciências Contábeis. Ao voltar, revela para a família a transição de gênero.

Márcio (Anderson Di Rizzi)
Foto de Márcio (Anderson Di Rizzi)
Gerente da fábrica, é um executivo mediano e solteiro. Careta, ele sai com Kim (Monica Iozzi) por acaso e leva um susto ao descobrir que ela pensa ter um compromisso com ele. Sonha se casar com Silvia (Lucy Ramos), mas esse relacionamento será abalado pela perseguição de Kim. Também é conselheiro de Maria da Paz (Juliana Paes) nos negócios.

Todos os personagens:

Abel (Pedro Carvalho)
Adão (Cesaar Ferrario)
Ademir (Genézio de Barros)
Agno (Malvino Salvador)
Amadeu (Marcos Palmeira)
Antero (Ary Fontoura)
Beatriz (Natália do Vale)
Britney (Theo Almeida/Glamour Garcia)
Camilo (Lee Taylor)
Carlito (João Gabriel D’Aleluia)
Cássia (Mel Maia)
Chico (Tonico Pereira)
Cornélia (Betty Faria)
Cosme (Osvaldo Mil)
Dorotéia (Dodô) (Rosi Campos)
Dulce (Fernanda Montenegro)
Edilene (Cynthia Senek)
Ellen (Rosane Gofman)
Eusébio (Marco Nanini)
Evelina (Nívea Maria
Fabiana (Nathalia Dill)
Gilda (Heloísa Jorge)
Gladys (Nathalia Timberg)
Hélcio (Dionísio Neto)
Jardel (DuioBotta)
Josiane (Jô) (Agatha Moreira)
Kim Mônica Iozzi)
Linda (Rosamaria Murtinho)
Lyris (Déborah Evelyn)
Mão Santa (Guilherme Leicam)
Márcio (Anderson Rizzi)
Maria da Paz (Juliana Paes)
Marlene (Suely Franco)
Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos)
Nilda (Jussara Freire)
Otávio (José de Abreu)
Padre (Fernando Eiras)
Rael (Raquel Queiroz)
Régis (Reynaldo Gianecchini)
Rock (Caio Castro)
Sabrina (Carol Garcia)
Sílvia (Lucy Ramos)
Téo (Rainer Cadete)
Ticiana (Áurea Maranhão)
Vicente (Alamo Facó)
Virgínia (Vivi) (Paola Oliveira)
Zé Hélio (Bruno Bevan)
Zenaide (Maeve Jinkings)

Leia também:
Próxima novela das nove: A Dona do Pedaço (Sinopse e personagens

Veja também