A Mentira


A história começa com a trágica morte de um jovem chamado Ricardo. Iludido pelo amor que sentia por Virgínia, Ricardo decide reativar sua antiga fazenda produtora de tequila para fazer fortuna e assim poder se casar com ela.
Virgínia e Verônica são as filhas adotivas de Teodoro e Sara, um próspero casal que pertence à alta sociedade. Os Fernandez Negrete têm um filho chamado João, que está terminando seus estudos na Europa e logo estará de volta ao lar.
Na viagem de volta, João conhece Demétrio, que está voltando para visitar seu irmão Ricardo. Em suas cartas, Ricardo comentou sobre a prosperidade da fazenda e do seu casamento com a mulher dos seus sonhos. Mas, ao chegar na fazenda, Demétrio recebe a terrível notícia de que seu irmão, desprezado pela noiva, acabou com a vida. Demétrio jura se vingar da mulher que causou a morte do seu jovem irmão e de quem sabe apenas que o nome começa com a letra V. Virgínia é uma jovem hipócrita e ambiciosa que na realidade nunca amou Ricardo. Ela terminou o noivado quando soube da volta de João, pois planeja se casar com ele por causa de sua fortuna e posição social.
Porém, João se apaixona por Verônica e ela, frustrada por não conseguir conquistá-lo, mente dizendo que Verônica foi a culpada pela morte do Ricardo. A história chega aos ouvidos de Demétrio e ele, para se vingar, se aproxima de Verônica, faz de tudo para que ela se apaixone por ele e acaba se casando com ela.
Depois de uma apaixonada noite de amor, Demétrio muda radicalmente de comportamento com ela e começa a tratá-la com desprezo para que ela pague pela morte de seu irmão. Demétrio transforma a vida de Verônica num verdadeiro inferno. Verônica descobre a mentira, se rebela contra o marido e decide por um ponto final no casamento. Demétrio acaba descobrindo que se casou com a mulher errada e tenta acabar com a própria vida.
Verônica foge para a capital e no dia do casamento de Virgínia e João desmascara a prima. Demétrio vai atrás da mulher mas não consegue seu perdão. Verônica, em sociedade com André, monta uma empresa de importação e exportação e se transforma numa mulher rica e independente e se dedica a ajudar jovens com problemas.
Indignado com a mentira, João anula seu casamento com Virgínia e ela, furiosa, planeja acabar com a vida de Verônica. Enquanto isso, Demétrio, André e João disputam o amor de Verônica.
Miranda, a verdadeira mãe de Verônica aparece e procura pela filha. Faz amizade com Demétrio, conta a ele sua verdadeira identidade, mas pede que não comente nada, pois ela quer ganhar a confiança da filha antes de dizer quem é.
A amizade entre Demétrio e Miranda faz Verônica acreditar que existe algo entre eles e a odeia. Mas tudo muda quando Miranda salva sua vida numa armadilha preparada por Virgínia e Santiago, seu cúmplice.
Verônica descobre a verdade sobre sua verdadeira mãe e as duas se abraçam emocionadas. André percebe que Verônica é muito jovem para ele e, ao mesmo tempo, se sente atraído por Miranda. Verônica e João estão a ponto de se casar quando algo inesperado mudará o rumo de suas vidas.

Veja também