Amor Eterno Amor


Em busca do amor perdido

(Foto: Alex Carvalho/TV Globo)

Amor Eterno Amor, de Elizabeth Jhin com direção de núcleo de Rogério Gomes, é um folhetim que mostra a história de uma jornada em busca de respostas e de um grande amor do passado. O amor que a empresária Verbena Borges (Ana Lúcia Torre) sente por Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), seu filho desaparecido, nunca permitiu que ela perdesse as esperanças de encontrá-lo. Com a ajuda da amiga e jornalista Miriam (Letícia Persiles), ela recebe uma pista sobre o paradeiro do rapaz, que é conhecido atualmente como Carlos (Gabriel Braga Nunes), e mora em Marajó, na pequena Vila dos Milagres.
Carrancas, no interior de Minas Gerais, foi escolhida para ser o cenário da fictícia Arraial de Fora. É nesta cidade que o protagonista Carlos (Caio Manhente) passa parte de sua infância e conhece o amor ao lado de sua melhor amiga, a menina Elisa (Júlia Gomes). O local também é palco da luta de sua mãe Angélica (Denise Weinberg) contra os maus tratos de seu marido Virgílio (Osmar Prado). Sem constrangimento em explorar os dons especiais do menino, que consegue acalmar qualquer animal apenas com a força do seu olhar, o padrasto de Carlos o oferece como grande atração para os circos que passam pela cidade.
Penalizado com a situação de Carlos, o caminhoneiro Xavier (Chico Diaz) o ajuda a fugir de Arraial de Fora e o leva para Vila dos Milagres, onde passa a cuidar do garoto como se fosse seu filho. É também no vilarejo que moram Tobias (Erom Cordeiro) e Gracinha (Daniela Fontan), irmãos de criação de Carlos. Jacira (Carol Castro), mulher de Tobias, é amiga de Valéria (Andréia Horta), que faz de tudo para domar o coração de Carlos (Gabriel Braga Nunes), enquanto despreza o amor de Josué (Raphael Viana). É lá também que a jornalista Miriam (Letícia Persiles) chega em buscas de pistas que ajudem sua amiga Verbena Borges (Ana Lúcia Torre) a reencontrar seu filho desaparecido misteriosamente há quase 30 anos. E quando a noiva de Fernando (Carmo Dalla Vecchia) finalmente encontra o peão Carlos, é surpreendida por um intenso sentimento que coloca em dúvida o seu relacionamento. Dividida entre o compromisso com Fernando e a paixão por Carlos, Miriam fica ainda mais confusa com a chegada de Elisa (Mayana Neiva), grande amor de infância do peão.
As pequenas cidades de Alter-do-Chão e Soure, no Pará, serviram de cenário para as cenas de Vila dos Milagres. Entre as locações escolhidas estão igarapés, seringais, praias fluviais e lagoas.
No elenco estão Gabriel Braga Nunes, Carmo Dalla Vecchia, Carol Castro, Ana Lúcia Torre, Reginaldo Faria, Osmar Prado, Letícia Persiles, Denise Weinberg.

Domador de búfalos
Verbena (Ana Lúcia Torre) é uma mãe que ignora uma doença terminal e não desiste da luta para reencontrar Rodrigo, seu filho desaparecido. Com a ajuda da amiga e jornalista Miriam (Letícia Persiles), ela se aproxima da realização de seu sonho quando Pedro (André Gonçalves), um repórter de Belém, entra em contato e diz ter achado um homem chamado Carlos (Gabriel Braga Nunes) que tem tudo para ser o filho da empresária.
Carlos é um domador de búfalos que também busca respostas para um passado perdido em suas lembranças. Ele recorda de sua infância em Arraial de Fora, uma cidadezinha no interior de Minas Gerais, onde recebia o carinho da mãe, Angélica (Denise Weinberg), e tinha o seu incrível dom com os animais explorado pelo padrasto, Virgílio (Osmar Prado), em um circo. Abalado pela morte da mãe, ele foge e deixa para trás aquele que considera o amor de sua vida, Elisa (Julia Gomes), e vai parar em Marajó com a ajuda de Xavier (Chico Diaz).
Em Vila dos Milagres, Carlos tem a companhia do irmão de criação, Tobias (Erom Cordeiro), que é casado com Jacira (Carol Castro), e da irmã de criação Gracinha (Daniela Fontan). Todos se encontram na birosca da Carmem (Vera Mancini) e do Zé (Pedro Paulo Rangel), pais de Valéria (Andréia Horta), uma moça para lá de sensual, que é apaixonada por Carlos e ignora as investidas de Josué (Raphael Viana).
No Rio de Janeiro, Verbena vive cercada de carinho. Viúva, ela tem a companhia quase inseparável da pequena Clara (Klara Castanho), uma menina capaz de enxergar coisas que mais ninguém vê, e também conta com a ajuda do motorista Antônio (Tony Tornado) e das empregadas Deolinda (Nica Bomfim) e Teresa (Rosi Campos). A empresária ainda tem o apoio do médico Gabriel (Felipe Camargo) e do advogado Kleber (Marcelo Faria). Mas não escapa dos interesses da irmã Melissa (Cassia Kis Magro) e seu marido Dimas (Luis Mello). Os dois são pais de Fernando (Carmo Dalla Vecchia), que mantém um relacionamento com Miriam. De olho na herança de Verbena, os três torcem para que Rodrigo nunca seja encontrado.

Amor Eterno Amor é uma novela da Globo, da faixa de 18h, exibida a partir de janeiro de 2012.

Veja também:
Amor Eterno Amor: Quem é quem

Veja também