Apocalipse: Do paraíso ao inferno

Foto de chamada da novela Apocalipse

A novela Apocalipse, exibida pela Record, a partir de 21 de novembro de 2017, que conta a história dos personagens Zoe (Juliana Knust), Benjamin (Igor Rickli) e Ricardo (Sérgio Marone), é baseada no livro homônimo da Bíblia e dividida em três fases. A trama se passa em quatro países diferentes (Brasil, Estados Unidos, Israel e Itália).

A autora, Vívian De Oliveira, a mesma de Os Dez Mandamentos, explica que criou a trama dentro desse enredo para mostrar que o fim dos tempos acontecerá em todo o mundo. “Eu quis mostrar a globalização, como estamos conectados apesar de estarmos em países diferentes. Além disso, quis mostrar que o Apocalipse vai acontecer em todo o mundo”.

1987/1989 – Primeira Fase
As férias da família Gudman num resort luxuoso da Ásia se transformam numa grande tragédia. Um tsunami provoca a morte dos pais dos irmãos judeus Alan e Uri Gudman. Em Jerusalém, onde vão para sepultar os pais, são confortados pelos tios Oziel e Marta e o primo Saulo. Lá, eles também conhecem a família Koheg: Gideon, Tamar e as filhas Hanna e Débora – que não vê a hora de ir para Nova York estudar e viver sua liberdade longe da família de judeus ortodoxos e do noivo prometido, Saulo.

Débora vai estudar na mesma universidade de Alan e se encanta pelo sedutor milionário italiano Adriano Montana, colega dos dois. Alan começa a namorar a brasileira Susana Aisen, melhor amiga de Débora, e o quarteto torna-se inseparável. Apaixonada, Débora se entrega a Adriano e engravida. De volta a Jerusalém para as férias, acaba sendo expulsa de casa pelos pais. Desesperada, Débora parte para Roma certa de que será acolhida pelo homem que ama, mas é rechaçada por Adriano, que não quer saber de compromisso, e sua mãe, Verônica, que deseja ver aquela aventureira longe do filho.

Logo, Débora ganha a proteção de Stefano Nicolazi, o sacerdote da igreja Sagrada Luz, muito influente na família Montana, e consegue o que mais queria: forçar Adriano a se casar. Mas este promete que o casamento será apenas de fachada. Quando seu filho Ricardo nasce, ela usa o menino para manipular o sogro, Giancarlo, e acaba ganhando sua amizade. Ricardo crescerá cercado de mimos e instruído por Stefano, que tem a certeza de que a criança está destinada a uma vida de grandeza e poder.

Em Nova York, Alan Gudman e Susana Aisen também decidem se casar e seguem cada vez mais unidos e apaixonados. A felicidade se completa com o nascimento de Benjamin – o nosso herói. Em Jerusalém, Hanna acaba se casando com o ex-noivo da irmã, Saulo, e sofrerá muito por não conseguir ter filhos.

No Rio de Janeiro, o jovem Oswaldo Santero sai da prisão, onde ficou por seis anos e acabou se convertendo. Homem de fé, não sossegará até encontrar seu filho Tiago, que nasceu de um relacionamento passado. Depois de muita batalha, Oswaldo consegue um emprego com Ruben e Lia Aisen, pais de Susana e donos de um hospital. Lá, ele conhece Letícia, o grande amor de sua vida, com quem se casará e terá a linda Zoe, nossa heroína, que é consagrada ao Senhor pelos pais ainda bebê e cresce cercada de carinho. Oswaldo é filho de Teresa Santero, mulher batalhadora e de muita fé, cujo maior sonho é reencontrar o outro filho, Felipe, que imigrou ilegalmente para os Estados Unidos. A pequena e doce Raquel completa a família.

Na mesma época, o Rio é assombrado por um serial killer, que aterroriza a todos com seus crimes recheados de significados ocultos. O caso é desvendado pela dupla de detetives Guido Fontes e Luis Sardes. Mas a investigação acaba custando a vida de Sardes, pai do menino César, que no futuro seguirá a mesma profissão do pai.

Apocalipse é uma novela de Vívian de Oliveira, a mesma autora de Os Dez Mandamentos.

Resumos das novelas

Novelas do Canal Viva

Outros canais

Resumos das Novelas
Diário das Novelas
Fotonovela - Fotos de cenas das novelas
Filmes na TV
Futebol ao vivo na TV
Séries da TV
Novidades na TV
Arquivo de Novelas

Política de Privacidade

Busca no Site