As Tontas não vão ao Céu: Quem é quem

Principais personagens:

Cândida/Candy (Jacqueline Bracamontes)

Mulher espontânea, chique e impulsiva, o que a leva a armar grandes barracos. A traição de seu marido com sua irmã a decepcionou tanto que não confia mais nos homens e fechou seu coração para o amor. Está decidida a tomar o controle de sua vida. É uma sensível colunista, especializada em público feminino. Seus textos são publicados na coluna “As Tontas Não Vão ao Céu”. Sua frase predileta é “Não tenho vocação para tonta, não vou deixar que ninguém me pise”.

Santiago (Jaime Camil)

Santiago é um cirurgião plástico de grande renome. Atraente, agradável e simpático. Desde o dia que é abandonado por sua mulher, passa a ter uma vida dupla. Por um lado, é um pai amoroso, mas por outro é um mulherengo, que tem uma verdadeira lista de conquistas, porém se sente muito solitário. Está em busca de afeto, porto seguro e amor.

Patrício (Valentino Lanús)

Patrício é amável, precavido e muito arrogante com aqueles que julga inferiores. A humilhação por ter sido abandonado por Candy, a quem realmente ama, foi um duro golpe para a sua auto-estima, e a notícia de sua morte o encheu de culpa. Ama seu trabalho, porém está insatisfeito.

Alice (Fabiola Campomanes)

Ela é a irmã mais velha de Candy. Sofreu um acidente que interrompeu sua carreira de bailarina, é uma mulher insensível, imoral e calculista, que usa os outros para benefício próprio. Sobretudo Patricio, o mais manipulado por seus encantos. Vaidosa, cuidar do corpo é muito importante para ela.

Manuel/Manu (Manuel “Flaco” Ibáñez)

Ele é o tio de Candy, um homem simpático, maduro e muito sensível, que vive sozinho. Sua esposa e a família deram-lhe as costas quando confessou ser homossexual, por acharem que perdeu seu juízo. Gosta muito de Candy e dá a ela todo o seu apoio. É o homem de confiança de Candy.

Gregória (Ana Bertha Espín)

Mãe de Candy. Rancorosa e possessiva, invejosa e manipuladora. Culpa Candy pela morte do marido, que não suportou perder a filha. Alicia é sua filha favorita, que ela sustentou. É sua única esperança para ter netos.


Artur (Julio Alemán)
Pai de Patricio, é um homem autoritário que gosta de explorar os outros, começando por sua mulher. Comanda a família como sua empresa, dá ordens e abusa do poder. É um alcoólatra sem recuperação.
Margarida (Rosangela Balbó)
Mãe de Patrício, ela foge da realidade. Finge ser feliz para os amigos, e esconde a dor de ser casada com um alcoólatra que a despreza e é infiel. Tem medo de paracer velha e recorre à cirurgia plástica. Se importa muito com o que “os outros dizem”.

Marisa (Sabine Moussier)

Ela é a noiva de Santiago, uma mulher vaidosa, insensível, calculista e fria. É refinada e elegante, foi educada nos melhores colégios. Sempre quer ser o centro das atenções e seu noivado com Santiago ajuda a atingir esse objetivo. Sabe que Santiago é excelente partido e quer casar o mais rápido possível com ele

Raul (Carlos de la Mota)

Ele é um bom homem. Sente-se solitário, a morte de sua esposa deixou-lhe com muito ressentimento. Para ele, as mulheres são objetos levianos. Mantém uma relação por medo de não voltar a perder a mulher amada. Acha que tem a obrigação de cuidar de sua irmã Marissa.

Eduardo (Alex Ibarra)

Amigo íntimo de Santiago, conhece todos os seus segredos. É seu anestesista nas cirurgias e passam juntos a maior parte do tempo. Eduardo é imaturo para compromissos sérios e um irresponsável que não pensa na consequência de seus atos. Não quer desrespeitar sua esposa Chayo, porém leva uma vida de solteiro e não abre mão de salir con outras mulheres.

Sheila (Jackie García)

É uma mulher sonhadora, de sorriso contagioso e alegre, que ajudos outros sem exigir algo em troca; tem bom coração. No dúvida de Eduardo, ele dá a última palavra. Chayo não é tonta, mas está muito apaixonada. Seu contato com Candy faz com que ela tenha necessidade de cuidar de si mesma e descobrir quem realmente é.

Isabel (Silvia Mariscal)

Mãe de Santiago. Ela é distraída, simpática e um pouco tonta; uma hippie que resiste ao tempo. Seus ideais seguem intactos desde a década de 70. É uma mulher mágica, mais que uma mulher trágica. É viúva, ama profundamente sua família e cuida de suas netas de uma maneira muito especial. Aos 60 anos, Isabel conhece Jaime e terá um novo encontro com o amor.

Jaime (Mauricio Herrera)

Ele é um artista, um homem sensível e muito afetuoso, que se emociona com facilidade. É viúvo, com filhos adultos e casados. Vive bem com a renda de suas aplicações no banco, mas trabalha como pianista em um bar, no lobby de um hotel. Isabel será o seu amor da vez.

Leia também:
As Tontas Não Vão ao Céu – A história

Veja também