Beleza Pura

Uma sabotagem na origem
Beleza Pura conta a história de Guilherme Medeiros (Edson Celulari), um engenheiro aeronáutico que vê sua vida desmoronar ao ser responsabilizado por um acidente com o helicóptero que projetou.
Sem saber que seu projeto foi sabotado e julgando-se culpado pela morte de cinco pessoas, ele resolve dar continuidade aos projetos das vítimas, que foram interrompidos pela tragédia. O que ele não imaginava é que se apaixonaria justamente pela filha de uma delas: a bela dermatologista Joana (Regiane Alves).
Beleza Pura, de Andrea Maltarolli, tem supervisão de texto de Silvio de Abreu e direção geral de Rogério Gomes

Milionária excêntrico
Beleza Pura é o primeiro trabalho de Reginaldo Faria e Marcelo Faria ? pai e filho ? juntos. Na trama, seus personagens serão primos distantes, mas Robson (Marcelo) só vai descobrir o parentesco depois do acidente com o helicóptero Carcará, na Amazônia, do qual Olavo (Reginaldo) é uma das vítimas. Empresário que atua no ramo da estética, Olavo é um milionário um tanto quanto excêntrico. Elegante e, às vezes, arrogante, ele vive solitário em sua mansão com a companhia apenas de seu mordomo Adamastor (Elias Andreato).

Seu próximo projeto é um programa de televisão sobre beleza, do qual será o apresentador, forma que encontrou para aliar sua vaidade aos negócios. Para a gravação do programa piloto, Olavo convida os melhores profissionais ligados ao ramo da estética e viaja até a Amazônia, cenário escolhido para a primeira edição. Mas o helicóptero cai e Olavo morre. Seu advogado, o interesseiro José Henrique (Bruno Mazzeo), acredita que, finalmente, ficará com toda a fortuna de seu cliente. Qual não é sua surpresa, no entanto, quando descobre a existência de Robson, um pedreiro de origem humilde, primo de quarto grau do milionário e, logo, seu único herdeiro.

Joana, em busca da mãe
Abandonada ainda bebê em um orfanato, Joana (Regiane Alves) nunca perdeu a esperança de encontrar sua mãe. Para isso, juntou todas as suas economias e contratou um profissional para localizar seu paradeiro. No dia de seu aniversário ela recebe a grande notícia: o detetive Jurandir (Cláudio Galvan) descobriu o nome de sua mãe: Sônia Amarante (Christiane Torloni).
Sem conseguir se conter de tanta felicidade, Joana quer saber mais. Jurandir, no entanto, cobra mais caro para conseguir o endereço de Sonia. Sem poder pagar, a dermatologista recorre ao seu chefe, o famoso cirurgião plástico Renato Reis (Humberto Martins). Apaixonado por ela, Renato não nega e vai além. Aproveitando-se do momento de fragilidade de Joana, ele tenta seduzi-la. Irritada, a médica o afasta e expressa sua reprovação. Ela deixa o local dizendo que vai pedir demissão da clínica.
Renato, sentindo-se culpado, vai à casa de Joana pedir desculpas. Ela se mantém firme em sua decisão, mas ele insiste para a médica não deixar o emprego. Joana hesita, mas acaba cedendo. Quando Renato vai embora, a jovem não consegue esconder sua felicidade por ter conseguido um adiantamento para pagar o detetive e, quem sabe, finalmente conhecer sua mãe.

Sabotagem vem de um amor ignorado
Por conta de uma armação de Norma (Carolina Ferraz), que está decidida a destruir Guilherme (Edson Celulari), custe o que custar, o engenheiro acaba em maus lençóis com Milton (Ernani Moraes), o presidente da empresa na qual trabalha. Sem que Guilherme desconfie, a vilã manda uma mensagem de seu celular para Miriam (Elaine Mickely), a mulher de Milton, convidando-a para ir à sua casa. Encantada com o ?convite?, Miriam aceita. Ao mesmo tempo, Norma dá um jeito de avisar a Milton que os dois têm um encontro. Como era de se esperar, o flagrante acontece. Guilherme tenta se explicar, mas, diante das evidências, fica difícil. Apesar de ser inocente, Milton não acredita em nada que o engenheiro diz.

Guilherme é um engenheiro bem sucedido por quem Norma, sua amiga desde os tempos de faculdade, é apaixonada. Mas ele sequer desconfia dos sentimentos da colega e nem do que ela é capaz de fazer para ter o seu amor. É Norma quem sabota seu mais recente projeto, o helicóptero Carcará, que, não fosse a maldade, seria mais um enorme sucesso na carreira de Guilherme. Com a alteração nos cálculos do projeto original, a aeronave cai e faz cinco vítimas, o que muda toda a vida do engenheiro e o faz sentir culpado por muito tempo.

Triângulo amoroso
O conceituado cirurgião plástico Renato Reis (Humberto Martins) é apaixonado pela bela e competente dermatologista Joana (Regiane Alves), que trabalha em sua clínica, em Niterói. Além de reconhecer o talento da médica, não consegue esconder o amor que nutre por ela, apesar de nunca ter conseguido se declarar. O renomado cirurgião é um ótimo profissional e consegue conquistar suas pacientes na primeira consulta, se transformando em uma pessoa gentil e agradável. No entanto, tem um jeito grosseiro e arrogante de tratar seus empregados. Sua dureza se desmorona quando está perto de Joana, a quem vive convidando para almoçar, jantar, sair, enfim, tentando conquistá-la. No entanto, toda vez que ela não corresponde aos seus galanteios, a rispidez de Renato vem à tona.

Quando Renato descobrir que Joana e Guilherme (Edson Celulari) estão namorando, vai fazer de tudo para acabar com o romance do casal. Mas todo o esforço do cirurgião vai culminar no pedido de demissão da médica. Ela não suporta mais a maneira como o chefe a trata, principalmente quando o assunto é sua vida pessoal, e decide deixar a clínica. Renato fica desesperado e faz de tudo para que ela desista da idéia. Persistente, a dermatologista começa a procurar emprego em outros lugares, mas, apesar de sua competência, é sempre rejeitada. O famoso cirurgião não vai deixar seu amor ir embora tão fácil assim: liga para todos os médicos que conhece, pedindo para eles não a contratarem.

Renato consegue manter a médica perto por mais tempo, mas, ainda assim, não está satisfeito. Para acabar o romance de Joana e Guilherme, contrata um detetive para investigar toda a vida do engenheiro. Ele descobre que Guilherme está envolvido na morte de Sônia (Christiane Torloni), mãe da dermatologista, e vibra com essa informação. É exatamente nesse momento que ele conhece Norma (Carolina Ferraz), que vai se consultar na clínica. Os dois descobrem um interesse em comum: separar Guilherme de Joana. Assim, o cirurgião vai ganhar uma aliada de peso.

Veja também:
Beleza Pura: Quem é Quem

Veja também