Boogie Oogie: Na era da discoteca


Boogie Oogie é uma telenovela produzida pela Rede Globo para a faixa das 18h, a partir de 4 de agosto de 2014. Escrita por Rui Vilhena, com colaboração de Maria Elisa Berredo, Joana Jorge, João Avelino, Letícia Mey, Ana Cristina Massa, Vinícius Marques e Alice de Andrade, tendo supervisão de texto de Aguinaldo Silva. Conta com direção geral de Gustavo Fernandez e núcleo de Ricardo Waddington.
A história se inicia 1956 quando Susana (Alessandra Negrini) contrata a enfermeira Márcia (Christiana Guinle) para trocar dois bebês femininos de lugar dentro de uma maternidade por vingança e despeito. Uma das crianças é filha da fútil Carlota (Giulia Gam) e do empresário Fernando (Marco Ricca), que, por sua vez, é amante de Susana.
Após um salto para 1978, a filha do casal, a hippie Sandra (Ísis Valverde), agora com 22 anos, mora no bairro de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, acreditando que os seus pais verdadeiros são a reprimida dona-de-casa Beatriz (Heloísa Périssé) e o militar carrasco Elísio (Daniel Dantas), que juntos possuem outros dois filhos, Otávio (José Victor Pires) e Cláudia (Giovanna Rispoli).
O 1978 é um momento de abertura política e é vivido nas pistas de dança. Um novo conceito de liberdade é celebrado ao som da disco music. Na era da discoteca a vida é uma festa! Em “Boogie Oogie” essa efervescência volta em um folhetim clássico repleto de suspense, mistério e muita diversão.
A boate Boogie Oogie será o destino da maioria dos jovens da zona sul carioca, onde se passa a trama. Entre meias de lurex, calças bocas de sino, um colorido inspirador e muito brilho, Vitória (Bianca Bin) e Sandra (Isis Valverde), duas jovens de personalidades completamente opostas, terão suas vidas cruzadas após o trágico acidente.
De um lado, diante de convidados e familiares, Sandra aguarda ansiosa por Alex (Fernando Belo) no altar. Do outro, o tão esperado pedido de casamento feito por Rafael (Marco Pigossi) alegra o coração de Vitória. A caminho da Igreja, Alex presencia um acidente aéreo e, em um ato de bravura, socorre o piloto, Rafael, de dentro do avião. Mas ao retirá-lo das ferragens, Alex fica preso e morre na explosão da aeronave.
A partir daí, relações cheias de conflitos vão definir a trajetória de Vitória e Sandra e, em meio ao turbilhão de sentimentos, um segredo guardado há vinte anos vem à tona e revela que seus destinos estão muito mais ligados do que elas podem imaginar. Quando bebês, as duas foram trocadas na maternidade por Susana (Alessandra Negrini), ex-amante de Fernando (Marco Ricca), pai biológico de Sandra. Resta agora, enfrentar o desafio de conhecer a vida que lhes foi tirada.

O elo entre Vitória e Sandra
O elo que une Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin) é mais antigo do que qualquer um poderia imaginar: a família que criou uma é, na verdade, a biológica da outra. Este segredo está prestes a ser revelado, o que deixa ainda mais conturbada a relação entre as jovens e suas famílias.
Esta história não interfere apenas na família das duas jovens. Cristina (Fabíula Nascimento), esposa de Mario (Guilherme Fontes) e tia de Rafael (Marco Pigossi), enxerga no relacionamento do sobrinho e Vitória a chance de mudar de vida. Mas Rafael nunca esteve seguro quanto aos seus sentimentos por Vitória. Na véspera do acidente, ele esbarra com Sandra vestida de noiva e naquele momento percebe que seu coração não é inteiramente da namorada. Ele fica hipnotizado por Sandra e quando descobre que ela é a mulher que perde o noivo a caminho da igreja, seus sentimentos ficam ainda mais conturbados. Cristina percebe a situação e logo insiste para que o noivado com Vitória aconteça logo.
No elenco estão, entre outros, Ísis Valverde, Marco Pigossi, Bianca Bin, Deborah Secco, Alessandra Negrini, Marco Ricca, Giulia Gam, Letícia Spiller, José Loreto, Francisco Cuoco, Betty Faria, Rodrigo Simas,Daniel Dantas, Heloísa Perissé, Zezé Mota.
Com direção geral de Ricardo Waddington e Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington, a novela de Rui Vilhena traz toda a energia de uma época que mudou o cenário cultural mundial e que até hoje segue influenciando gerações.

Veja também:
Boogie Oogie: Quem é Quem

Veja também