Espelho da Vida: Quem é quem

Principais personagens:
Foto de Cris (Vitoria Strada)
Cris (Vitoria Strada)
Jovem atriz de teatro. Bonita, idealista e estudiosa. Ela é filha de Ana (Julia Lemmertz) e Américo (Felipe Camargo). Tem uma ótima relação com a mãe e o padrasto Flávio (Ângelo Antônio), que ela considera como pai. Mora no Rio de Janeiro e vai com o namorado Alain (João Vicente de Castro) para Rosa Branca. Ganha o papel de protagonista do filme de Alain. Será Julia Castelo. Na cidade, durante a pesquisa para viver a personagem, ela descobre que foi Julia em sua vida passada e vive uma experiência transcendental ao entrar no casarão em ruínas, onde a jovem morreu. Ela se transporta para a década de 1930 e tenta desvendar quem realmente matou Julia. Durante a experiência, descobre que pessoas que fazem parte de seu presente, também fizeram parte de sua vida passada.

Foto de Alain (João Vicente de Castro)
Alain (João Vicente de Castro)
Bonito e inteligente é um bem-sucedido diretor de novelas. Nasceu e cresceu em Rosa Branca, Minas Gerais, mas mora no Rio de Janeiro há alguns anos por conta de uma decepção amorosa do passado. Ele era namorado de Isabel (Alinne Moraes), mas ela o traiu com seu primo e melhor amigo, Felipe (Patrick Sampaio). Volta a Rosa Branca para atender a um chamado de seu avô Vicente (Reginaldo Faria), que está muito doente, e é convencido a filmar na cidade a história de Julia Castelo (Vitória Strada), uma jovem que morreu na década de 1930 em um crime passional. É um homem bacana e apaixonado pela namorada atual, Cris (Vitória Strada), mas seu retorno à cidade natal vai transformá-lo.

Foto de Isabel (Alinne Moraes)
Isabel (Alinne Moraes)
É uma mulher muito bonita e atraente. Aparenta ser uma boa pessoa, mas, na verdade, é dissimulada e mau caráter. Moradora de Rosa Branca, Isabel foi noiva de Alain (João Vicente de Castro) no passado, mas o romance terminou quando ele descobriu que ela o traía com seu primo e melhor amigo, Felipe (Patrick Sampaio). Quando terminam, Isabel afirma estar esperando um filho de Felipe. É jornalista na cidade, além de ajudar na livraria de Margot (Irene Ravache) e Vicente (Reginaldo Faria). É mãe de Priscila (Clara Galinari) e filha de Edméia (Patricya Travassos), com quem tem uma relação conturbada.

Foto de Mariane (Kéfera Buchmann)
Mariane (Kéfera Buchmann)
Famosa atriz de televisão. Tem um grande fã-clube e é seguida por milhares de pessoas nas redes sociais. Vaidosa, tem muita autoestima. Vai para Rosa Branca para rodar o filme, em que interpreta Dora, amiga de Julia. Combina com Mauro César (Rômulo Arantes Neto) um romance falso, mas acaba se envolvendo de verdade com o rapaz. É ex-namorada de Alain (João Vicente de Castro) e acredita que separando o diretor de Cris (Vitória Strada), conseguirá o papel principal do filme. Com a ajuda de Josi (Thati Lopes), figurinista do filme, arma várias situações com o intuito de separar o casal.

Foto de Américo (Felipe Camargo)
Américo (Felipe Camargo)
Pai biológico de Cris (Vitória Strada) e ex-marido de Ana (Julia Lemmertz), ele está sempre envolvido em alguma tramoia. Não participou da criação da filha, mas tenta se reaproximar dela em Rosa Branca. Na verdade, a ida dele para Rosa Branca tem outro motivo.

Foto de Ana (Julia Lemmertz)
Ana
Mãe de Cris (Vitória Strada) e casada com Flavio (Ângelo Antônio). Tem uma ótima relação com a filha e tenta controlar sua preocupação com a jovem. Mora no Rio de Janeiro, mas por conta das filmagens vai até Rosa Branca. Trabalha com marchetaria (técnica para ornamentar superfícies planas de madeira). Tem pouca relação com Américo (Felipe Camargo), seu ex-marido e pai de Cris, mas eles acabam se reaproximando, já que ele decide se mudar para Rosa Branca, o que deixa Flavio magoado.

Foto de Flávio (Ângelo Antônio)
Flávio (Ângelo Antônio)
Faz trabalhos artísticos em madeira, é marceneiro e restaurador, segundo marido de Ana (Julia Lemmertz). Criou Cris (Vitória Strada) como filha e, por ciúme e zelo, não admite qualquer aproximação de Américo (Felipe Camargo), pai biológico de Cris, com a filha e a mulher. Mora no Rio de Janeiro, mas com as filmagens vai até Rosa Branca.

Foto de Carmo (Vera Fisher)
Carmo (Vera Fisher)
Já atuou na TV, mas está afastada porque acredita que com a idade não ganha mais papeis relevantes. Tem um temperamento forte, mas um excelente coração. Vai para Rosa Branca para as filmagens. Ela será Hildegard, mãe de Danilo, no filme de Alain. Diverte-se ao trocar indiretas com Solange (Luciana Vendramini).

Foto de Vicente (Reginaldo Faria)
Vicente (Reginaldo Faria)
Avô de Alain (João Vicente de Castro), morador de Rosa Branca, no interior de Minas Gerais. É um homem muito querido na cidade. É casado com Margot (Irene Ravache) com quem tem uma livraria que vende obras raras. Quando fica doente pede que o neto Alain volte a Rosa Branca para se despedir dele. No testamento deixa dinheiro para que Alain realize seu primeiro longa-metragem, desde que ele conte no cinema a história de Julia Castelo, uma jovem que morreu em 1932.

Foto de Abigail (Andrea Dantas)
Abigail (Andrea Dantas)
Prima de Zezé, mora em Rosa Branca. Vive na pensão de Gentil (Ana Lucia Torre) e presta atenção em tudo que acontece por ali. Está sempre pronta para dar palpite na vida alheia.

Todos os personagens:
Abigail (Andrea Dantas)
Alain (João Vicente de Castro)
Américo (Felipe Camargo)
Ana (Julia Lemmertz)
Bola (Robson Nunes)
Carmo (Vera Fischer)
Claudio (Pedroca Monteiro)
Cris (Vitória Strada)
Daniela (Renata Tobelem)
Edméia (Patricya Travassos)
Flávio (Ângelo Antônio)
Gentil (Ana Lucia Torre)
Gerson (Cosme Santos)
Isabel (Alinne Moraes)
Josi (Thati Lopes)
Marcelo (Nikolas Antunes)
Margot (Irene Ravache)
Mariane (Kéfera Buchmann)
Mauro César (Rômulo Arantes Neto)
Michele (Catarina de Carvalho)
Neusa (Flavia Garrafa)
Pat (Debora Ozório)
Senhora (Suzana Faini)
Sergio (Márcio Machado)
Sheila (Dandara Albuquerque)
Solange (Luciana Vendramini)
Tavares (Marcelo Laham)
Valdete (Rosana Dias)
Vicente (Reginaldo Faria)
Zezé (Maria Mônica Passos)

Veja também