Eterna Magia: Quem é Quem

Eterna Magia rola com o triângulo amoroso vivido por Conrado (Thiago Lacerda) e as irmãs Eva (Malu Mader) e Nina (Maria Flor). Para substituir o profeta entra uma trama que conta com elementos de mitologia celta e bruxaria.

Veja quem é quem:

Conrado O?Neill (Thiago Lacerda)

Noivo de Nina (Maria Flor), filho de Joaquim (Osmar Prado) e Loreta (Irene Ravache), tem cerca de 27 anos na primeira parte da novela. Passa por grande trauma aos quinze anos quando seu pai abandona a família para viver com uma mulher muito mais nova. A separação dos pais traz dificuldades que o obrigam a abandonar os estudos. Torna-se taciturno, meio rude, com poucos amigos. Apaixonado por Nina, vê seus sentimentos e sua vida virarem pelo avesso com a volta de Eva (Malu Mader) a Serranias.

Eva Sullivan (Malu Mader)

Linda, inteligente, de personalidade marcante, com um excepcional talento para a música, altamente egocêntrica e muitas vezes sarcástica. Tem temperamento forte e ardente, se apaixona loucamente por Conrado (Thiago Lacerda), noivo da irmã, e vai usar estratégias questionáveis para tê-lo ao seu lado. Na segunda fase da trama, depois de uma passagem de tempo de sete anos, estará mais amadurecida, ainda mais bela e com uma carreira de pianista brilhante, mundialmente reconhecida.

Nina Sullivan (Maria Flor)

Irmã de Eva (Malu Mader), Nina é muito bonita, tem um temperamento alegre e é um tanto ingênua na primeira fase da novela. Na segunda parte, depois de sofrer uma grande decepção, vai mudar radicalmente. Herdou de suas antepassadas um dom excepcional para a magia, mas recusa-se a usá-lo por um motivo muito forte. Conflitos com Eva, no entanto, podem deixá-la sem alternativa e motivá-la a lutar pela própria felicidade usando as armas que tem a seu alcance. Nutre por Conrado (Thiago Lacerda) um grande amor que se transforma em ódio durante algum tempo.

Maximilian Sullivan (Werner Schünemann)

Pai de Eva (Malu Mader) e de Nina (Maria Flor). Irlandês de Dublin, chegou ao Brasil já formado em Geologia. Conheceu Marta (Adriana Rabello), por quem se apaixonou loucamente. Os dois se casaram e ele foi viver na terra natal da esposa, Serranias, região famosa por suas minas de pedras preciosas. Começa a vida trabalhando muito e honestamente e acaba proprietário de uma empresa muito bem conceituada no país. Tem predileção indisfarçável pela primogênita Eva. Homem forte, de princípios rígidos e excelente coração, é totalmente cético quanto aos poderes das bruxas de Serranias e detesta que se toque no assunto.

Pérola (Eliane Giardini)

Irmã mais velha de Marta (Adriana Rabello), tia de Eva (Malu Mader) e Nina (Maria Flor). Passa a viver na casa de Max (Werner Schünemann) quando a irmã falece, para ajudá-lo a criar as meninas. Solteira, é uma das mulheres de Serranias que herdaram de suas antepassadas o dom de fazer feitiços. Tem um amor antigo e secreto pelo cunhado. Recusa-se a usar seus poderes para fazer o mal a quem quer que seja. Guarda um grande segredo do passado que envolve Eva e que jurou jamais revelar. Bonita, elegante depois de passar tantos anos na Europa com a sobrinha, adora Serranias e sente falta da vida pacata.

Peter (Pierre Kiwitt)

Na primeira fase da novela, é um jovem irlandês estudante de Neurologia que vive em Dublin, onde conhece Eva (Malu Mader) e por quem se apaixona perdidamente. Os dois mantêm um relacionamento, mas Eva pouco corresponde aos sentimentos de Peter. Na segunda parte da trama, Peter acabará enredado em uma grande mentira para ajudar sua eterna amada, Eva.

Zilda (Cássia Kiss)

Mulher do tio Rafa (Luis Mello). Orgulhosa e vaidosa, sua grande frustração é ter passado a vida em Serranias. Tem ciúmes da dedicação do marido à família Sullivan e, particularmente, de Pérola (Eliane Giardini). Possui poderes de feiticeira, mas esconde de todos que os usa para o mal. Vai se aliar a Eva (Malu Mader) e ajudá-la a conquistar Conrado (Thiago Lacerda). Tem muitos conflitos com a filha Elisa (Milena Toscano), principalmente pelo fato de a moça não ser ambiciosa. É curadora do Museu das Bruxas, tem uma loja e se diz cética quanto à existência de magias.

Tio Rafa (Luis Mello)

Amigo da família Sullivan, o médico Rafael é padrinho de Eva (Malu Mader). Homem culto e confidente de Max (Werner Schünemann). Tem cerca de 55 anos quando a segunda parte da história começa. Divide com Pérola (Eliane Giardini) um grande segredo do passado. Casado com Zilda (Cássia Kiss), com quem tem um relacionamento difícil, é pai da jovem Elisa (Milena Toscano).

Loreta (Irene Ravache)

Mãe de Conrado (Thiago Lacerda). Foi muito bonita na juventude, mas depois que foi abandonada por Joaquim (Osmar Prado), descuidou totalmente da aparência. Amarga, sempre de mau humor, é uma pessoa quase intratável. Tem um amor obsessivo pelo filho, que se tornou sua única razão de viver depois que foi traída pelo marido. Na segunda fase da novela, Loreta sofrerá uma grande transformação.

Lucas (Cauã Reymond) – Primo e confidente de Conrado. Muito ligado à família, trabalha em uma mina de Max desde pequeno. É apaixonado por Nina, mas não tem coragem de contar à moça seus sentimentos. Não acredita em bruxas.

Flávio Falcão (Thiago Rodrigues)
Historiador que chega a Serranias para concluir o doutorado sobre as lendas de bruxaria. Fica amigo de Lucas (Cauã Reymond), mas vai disputar com ele o amor de Nina.

Marta (Adriana Rabello)
Esposa de Max e mãe de Eva e Nina. Morre quando as meninas são ainda crianças, depois de descobrir um segredo pela irmã Pérola.

Medéia (Araci Esteves)
Mulher estranha, com cabelos desalinhados, rosto encoberto e roupas esfarrapadas. Mora no alto de uma colina com um gato. Misteriosa, guarda segredo sobre seus poderes e nas raras vezes em que aparece na cidade chama a atenção de toda a população.

Rafael (Luis Mello)
Médico e padrinho de Eva, é inteligente e grande amigo de Max. Divide com Pérola um segredo do passado e é casado com Zilda, com quem tem um relacionamento difícil. Tem uma filha, Elisa.

Elisa (Milena Toscano)
Filha de Rafael e Zilda, é a melhor amiga de Nina. Trabalha na loja da mãe e é apaixonada por Lucas. Loreta (Irene Ravache) – Mãe de Conrado. Depois de abandonada pelo marido, torna-se uma mulher amarga e sem vaidade. Tem um amor obsessivo pelo filho.

Joaquim O’Neill (Osmar Prado)
Pai de Conrado. Se apaixona por Regina e deixa a esposa e os filhos para viver com ela. Do segundo casamento, nascem mais três filhos, o que o afasta ainda mais de Conrado. Desaparece misteriosamente.

Regina (Giulia Gam)
<%image(teve298592.jpg|320|200|)%>
Chega a Serranias com uma criança pequena no colo. Depois de acolhida por Loreta, se apaixona por Joaquim e vai viver com ele. Morre no início da história, depois do nascimento do caçula Quinzinho.

Carol (Ana Carolina Godoy)
Enteada de Joaquim. Cuida dos irmãos depois da morte prematura da mãe. Namora Miguel, mas no futuro, vai ser usada por Zilda em suas maldades.

Teca (Lara Rodrigues)
Filha de Regina e Joaquim, típica adolescente problemática.

Gina (Isabelle Drummond)
Filha do meio de Regina e Joaquim, tem 12 anos e sente muita falta da mãe. Se acha feia e burra, e sofre por nutrir uma paixão por Bruno.

Quinzinho (Guilhermo Hundadze)
Filho caçula de Regina, tem oito anos na segunda fase da novela e será grande amigo de Clara.

Inácia (Aracy Balabanian)
Mãe de Lucas, Miguel e Bruno e mulher de Zequinha. Irmã mais velha de Loreta, trabalha para Max. Alegre e de bem com a vida, se torna a grande confidente de Pérola.

Zequinha (Isaac Bardavid)
Marido de Inácia. Apaixonado pela mulher, tem uma barbearia, onde vários personagens se encontram. Lá vão acontecer as cenas mais engraçadas da novela.

Dona Chica (Cleyde Yáconis)
Mãe de Zequinha. Criou os netos para Inácia e trabalha com costura e bordado. Não escuta bem e isso acaba rendendo boas gargalhadas à família. Conhecedora de provérbios hilários, diverte a todos com sua “sabedoria popular”. Foi a primeira professora de piano de Eva.

Miguel (Marco Pigossi)
Irmão de Lucas. É apaixonado por Carol, mas vai se decepcionar com a garota quando ela se juntar a Zilda.

Bruno (Thiago de Los Reyes)
Filho temporão de Inácia e Zequinha. Apaixonado por música, é considerado moderno demais pela família no piano. Gosta de Teca, que não lhe dá a menor confiança.

Carlão (Carl Schumacher) – Dono da confeitaria e da pensão de Serranias. É casado com Flora e tem muito ciúme da mulher, além de ser severo com os filhos.

Flora (Lívia Falcão)
Mulher de Carlão. É baiana e muito bonita. Mãe de Celinha e Bento, se separa do marido e passa por dificuldades por ser considerada avançada demais para a época.

Celinha (Fernanda Biancamanno)
Filha de Carlão e de Flora. É apaixonada por Miguel, mas esconde isso por causa da relação que o rapaz tem com sua amiga Carol. Vai se rebelar contra o pai por conta da criação severa.

Bento (Marc Franken) – Filho mais novo de Carlão e Flora. É amigo da turma do casarão de Joaquim.

Tia Edméia (Beatriz Tragtenberg)
Velha tia de Carlão. Acompanhada da irmã Neném, se muda para a casa do sobrinho depois que perde todo o seu dinheiro.

Tia Neném (Miryam Thereza)
Irmã mais velha de Edméia. Ranzinza, vai protagonizar brigas engraçadas com a irmã.

Matilde (Rita Guedes)
Chega a Serranias através de Lucas, com quem teve um romance. Torna-se manicure na barbearia e vive jogando charme para os clientes. Se finge de bruxa, mas não tem nenhum poder.

Gonzaga (Eduardo Mancini)
Ajudante de Zequinha. Apaixonado por Matilde, acha que não é bonito o bastante para conquistá-la.

Padre Agnaldo (Emiliano Queiroz)
Pároco na primeira fase da história.

Sofia (Nica Bomfim)
Empregada de Padre Agnaldo e, depois, de Padre Zuza.

Padre Zuza (Maurício Gonçalves)
Pároco de Serranias na segunda parte da história. Avançado para a década de 40, sofre preconceitos quando chega à cidade.

Clara (Anna Rita)
Filha de Eva e Conrado. Tem os poderes de bruxa.

Berta (Bel Kutner)
Enfermeira que trabalha com Rafael. É espiã de Zilda e a única a saber dos poderes da vilã.

Rita (Maria Clara Mattos)
Arrumadeira dos Sullivan.

Suzana (Daniela Fontan)
Empregada de Zilda e Rafael.

Eglantina (Chris Couto)
Secretária de Max. É apaixonada por Carlão.

Evelyn (Bia Sion)
Ajudante de Zilda no museu. Está sempre observando as atitudes da bruxa.

Peter (Pierre Kiwitt) – Estudante de Neurologia irlandês apaixonado por Eva. Ajuda a moça na segunda fase da trama com algumas mentiras.

Mago Simon (Paulo Coelho)
Forma humana do Grande Dagda que, na mitologia celta, é o Grande Senhor, deus da magia e da terra. Aparece quando uma valentina está em perigo.

Brasil (Nizo Netto)
Dono do Pub O’Brasil, ponto de encontro dos homens de Serranias.

Leia também
Eterna Magia: Uma história de amor, magia e mistérios

Comentários estão fechados