Malhação 2012: Quem é quem

Principais personagens
Ju

Agatha Moreira – It-girl, sabe tudo sobre moda, make e tendências, e tem um blog sobre isso, o “Dicas da Ju”. Vive sozinha no Rio com seu irmão mais velho, Bruno, e conta tudo pra sua BFF, Lia.

Lia

Alice Wegmann – Revoltada por ter sido abandonada pela mãe, Raquel, já fez terapia e hoje se analisa tirando altos sons com sua guitarra. Mora com a irmã Tatá, o pai Lorenzo e a avó Paulina.

Dinho

Guilherme Prates – Vive o dia de hoje, sem se preocupar muito com o amanhã. É louco por novas aventuras, e sonha ganhar o mundo. Filho de Mário e Alice, vive com a mãe e curte muito o meio-irmão Tico

Orelha

David Lucas – Filma tudo e todos com seu celular, e mostra esses flagras no seu blog, “TV Orelha”. O que deixa muita gente irritada, até mesmo o seu amigo de infância, Dinho. Mas ele não tá nem aí.

Fatinha

Juliana Paiva – Às vezes venerada pelos meninos, às vezes odiada pelas meninas, chama atenção pela ousadia dos seus modelitos. Apelidada de “Facinha”, ela nem liga. Seu lema é “falem mal, mas falem de mim”.

Pilha

Peter Brandão – Vive na batalha, assim como a sua madrinha Rosa, com quem vive sozinho no Rio. Entre um bico e outro pra arrumar uma grana, faz rimas e sonha em se tornar um MC de sucesso.

Morgana

Cacá Ottoni – Filha do roqueiro Nando e da hippie Tizinha, é a melhor aluna do Colégio Quadrante, mas tá sempre com a cabeça no mundo da fantasia, pensando nos seres mágicos da ficção. Joga runas.

Rafa

Rodolfo Valente – Melhor amigo de Morgana, sensível, gosta de ficar na sua e não é do tipo conta vantagem. Diferente dos outros meninos no jeito de pensar e agir, acaba sendo perseguido por isso.

Fera

Victor Sparapane – Ex-lutador e apaixonado por surfe, seu tamanho não é documento. É o cara mais tranquilão da turma, nunca chega tarde em casa e não tem muita sorte nos namoros.

Gil

Daniel Blanco – Órfão de pai, morto num acidente, desde então se tornou introspectivo. Caladão, sempre na sua, é o oposto da sua mãe e professora, a expansiva Marcela, que faz de tudo pra enturmá-lo.

Rita

Jéssica Ellen – Filha da cantora brasileira Luiza e do diplomata sueco Sven, decide sair de Estocolmo e se mudar pro Rio pra conhecer suas raízes. Escolhe o Colégio Quadrante pra estudar neste ano letivo.

Nando

Leo Jaime – Foi ídolo do rock com a banda Penetras no Paraíso nos anos 90, quando conheceu a groupie Tizinha, com quem teve a filha Morgana. Hoje faz poucos shows solo. A grana vai mal, e saúde também.

Mário

Eduardo Galvão – Foi casado duas vezes, com Alice e com Bárbara, com quem teve Dinho e Tico, respectivamente. Corretor de imóveis de pouco sucesso, vive enrolado e deve as pensões dos filhos há meses.

Alice

Carla Marins – Fala vários idiomas e é tradutora, mas nunca se formou, assim como o ex-marido Mário. Por isso mesmo se preocupa com o futuro do seu filho único Dinho, para que ele não repita a história da família.

Lorenzo

Marcelo Varzea – Médico, trabalha em vários hospitais e luta pra sustentar sozinho as filhas Lia e Tatá e a mãe Paulina. Sua vida amorosa está em pausa há anos, desde que sua esposa Raquel fugiu de casa.

Leandro

Leonardo Miggiorin – Professor de Física do Colégio Quadrante, popular entre os alunos por suas empolgantes aulas de robótica. Nerd de raiz, só pensa nas suas invencionices e, por isso mesmo, vive desconectado da realidade.

Isabela

Elisa Pinheiro – Professora de Literatura do Colégio Quadrante, tímida e recatada, só tem olhos pros livros e não se dá conta de sua beleza. Solteira, não por opção, fica deprimida quando recebe convites de chá de fraldas.

Mathias

Blota Filho – Diretor do Colégio Quadrante, exigente e muito correto, tem o respeito de alunos e professores. Solteirão convicto, sonha em se aposentar e retomar sua paixão pelo motociclismo.

Robson

Maksin Oliveira – Inspetor do Colégio Quadrante, tá sempre farejando problemas. Conhece cada canto da escola e sabe de cor os nomes de todos os alunos. Braço direito do diretor Mathias.

Bruno

Rodrigo Simas – Ligado em causas socioambientais, deixa a namorada Ana em segundo plano. Seus pais se mudaram pra Brasília e ele ficou no Rio cuidando de Ju, sua irmã caçula, que ele considera uma fútil.

Paulina

Ida Celina – Vive com o filho Lorenzo desde que ele e as netas Lia e Tatá foram abandonados pela esposa Raquel, e não a perdoa por causa disso. É a figura materna das meninas, por quem tem o maior carinho.

Rosa

Tania Toko – Diarista disputada no mercado, gente boa e batalhadora. Ajuda a criar o seu afilhado Pilha, que saiu de Campos pra estudar no Rio. Tá sempre de olho nas suas companhias e, no fundo, se orgulha dele.

Tatá

Pietra Pan – Pré-adolescente, ainda curte brincar de boneca e não quer crescer, segundo ela, pra não ficar chata como sua irmã Lia. Sente falta da mãe Raquel e é muito apegada ao pai Lorenzo e à avó Paulina.

Veja também
Malhação 2012: Humor e confusões

Veja também