Malhação 2013: Quem é quem

Principais personagens

Ronaldo (Tuca Andrada)

Paizão e descontraído, era sócio de um restaurante, mas vendeu a sua parte para inteirar a compra do casarão no Grajaú e juntar a sua família com a de Vera. Agora trabalha como gerente no mesmo estabelecimento. É pai de Giovana, Vitor e Pedro, este último fruto do seu relacionamento com Vera.

Vera (Isabela Garcia)

Simples e guerreira, é uma doceira de mão cheia. Mãe de Anita e Sofia, depois de muita negociação conseguiu o divórcio de Caetano. Comprou o sonho do marido de juntar todos os filhos na mesma casa e vai se desdobrar pra conseguir isso.

Anita (Bianca Salgueiro)

Filha de Vera e Caetano, é tímida, prestativa e está sempre disposta a se sacrificar pelo bem da família. Quer ser arquiteta e decoradora. Abraça a idéia de viver no casarão e batalha ao lado da mãe e do padrasto para que o projeto dê certo.

Sofia (Hanna Romanazzi)

Filha de Vera e Caetano, é egoísta e interesseira. Não tem nada contra Ronaldo, mas não curte a ideia de morar no casarão e vai passar a alimentar o desejo de que Vera reate com Caetano pra que ela, Anita e Pedro morem todos juntos no apartamento da Barra

Giovana (Bruna Griphao)

Filha de Ronaldo. É rebelde, mas de boa índole. Talentosa, ela participa do coral da escola, mas seu sonho mesmo é fazer parte de um reality show de talentos e se tornar uma estrela do rock.

Vítor (Eduardo Melo)

Filho de Ronaldo, vive dividido entre a escola e o vôlei, sua maior paixão. Ingênuo, responsável e confiável, seu maior sonho é participar e vencer as Olimpíadas.

Pedro (Marlon Queiroz)

Filho de Ronaldo e Vera. É o caçula e muito querido por todos na casa. É curioso, muito inteligente, mas impaciente. Tem dificuldade para se socializar, principalmente com os garotos da sua idade.

Caetano (Paulo Betti)

Ex-marido de Vera, pai de Anita e Sofia. É um empresário bem-sucedido, mas desonesto. Ama as filhas de verdade e até hoje não se conforma com o fim do casamento com Vera e tenta a todo tempo sabotar a relação da ex-mulher com Ronaldo.

Bernadete (Fernanda Souza)

Namorada de Caetano, ela é obcecada com a ideia de oficializar a sua união com ele. É engraçada, gosta de luxo, mas não é interesseira e ama genuinamente Caetano e suas filhas. Tem a simpatia de Anita, Sofia, Pedro e até de Vera, a mãe das meninas.

Abelardo (Marcelo Laham)

Assessor de Caetano para todo e qualquer assunto: legal ou ilegal. Simpático, malandro, carismático, que se dar bem, mas não tem a mesma malícia do chefe.

Omar (Pedro Henrique Monteiro)

Garçom no restaurante que era de Ronaldo. É ótimo funcionário, bom de papo, honesto e ajuda muito o ex-patrão. É irmão de Soraia e morre de ciúmes da relação dela com Bernardete.

Soraia (Patricia Pinho)

É a irmã mais velha de Omar e trabalha como doméstica na casa de Caetano. É engraçada, alto astral e se preocupa de verdade com Bernardete, mais do que se preocupa com Omar, e isso causa ciúmes no irmão.

Maura (Alexandra Richter)

Vizinha de Vera e Ronaldo, mãe de Sidney. É invejosa, tem uma casa de festas e deseja expandir o seu negócio, mas para isso precisa expulsar Ronaldo e Vera dali. Vai ganhar um poderoso aliado: Caetano.

Sidney (Vitor Thiré)

Filho de Maura. Arruaceiro, poucos percebem que ele é muito maltratado pela mãe e sofre com a ausência do pai. Participa das armações de Maura contra Vera e Ronaldo. Pensa que é esperto, mas é apaixonado por Sofia e se deixa manipular por ela.

Júnior (Lucca Diniz)

É amigo de Sidney, acompanha o amigo em qualquer roubada, mesmo que não concorde com ele. Adora andar de skate. Tem admiração por Ben, quer aprender o parkour e sonha um dia morar fora do país.

Ben (Gabriel Falcão)

Focado, carismático e super família. Mora com a mãe na Flórida, mas volta ao Brasil para fazer faculdade. Adora esportes e é praticante do parkour. Vai despertar a paixão de Anita, mas vai se encantar mesmo é por Sofia.

Flaviana (Anna Rita Cerqueira)

Amiga de Sofia, mora na Barra da Tijuca e é de família rica. É egocêntrica, poser, e apaixonada por Martin, o ex-namorado de Anita.

Martin (Hugo Bonemer)

É ex-namorado de Anita, morador do mesmo condomínio de luxo de Caetano. Não se conforma com o fim do namoro e ainda corre atrás de Anita. Aparentemente perfeito, mas o seu sorriso encantador esconde um cara vaidoso e autocentrado.

Paulino (Cadu Paschoal)

É o amigo nerd de Vitor. Adora praticar esportes, mas só faz isso virtualmente e é fera nos games. Mas “sorte no jogo e azar no amor’’ e Paulino é totalmente ignorado pelas garotas.

Clara (Clara Tiezzi)

É amiga de Giovana e faz parte do coral junto com ela e Guilherme. Tem uma voz linda, é disciplinada, mas não curte o coral por ser muito tímida. É super controlada pelos pais.

Guilherme (Matheus Costa)

Estuda na turma de Giovana e Clara e forma com elas o trio inseparável. Faz parte do coral, mas também não curte e está lá só para ficar mais próximo de Clara, por quem é apaixonado. É muito ligado ao pai e sente bastante a ausência da mãe que ele pensa que morreu no parto.

Fábio (Elam Lima)

É professor de educação física e o sonho de muitas mulheres. Filho único de Seu Gustavo, é cheio de manias e vive pedindo a ajuda do pai. Será treinador e o grande incentivador de Vitor.

Raissa (Larissa Bracher)

Orientadora pedagógica da escola de Ensino Fundamental. É competente e querida pelos alunos. Sonha com o homem ideal e quer ter um filho. Seu melhor amigo é o professor João Luiz.

João Luiz (Erom Cordeiro)

É professor de inglês e coordenador da escola de Ensino Médio. Pai de Guilherme. Tem uma ótima relação com os filhos e com os alunos. Foi abandonado pela mãe do seu filho e se fechou para o amor desde então.

Seu Gustavo (Luiz Serra)

Pai de Fábio, é viúvo e dono da única papelaria do bairro. Tem uma relação de dependência recíproca com o filho. Sabe tudo sobre a vida dos moradores do bairro e gosta de um carteado na pracinha.

Diva (Ully Lages)

Professora de Português e Literatura, apaixonada pela profissão. É determinada e articulada. Está sempre buscando uma nova maneira de ensinar e propõe um novo método para os seus alunos.

Leia também:
Malhação 2013 – Sinopse

Veja também