Marimar: uma história de amor, vingança

Sinopse e personagens de Marimar:

Amor, traição, ódio, vingança

Marimar é uma jovem humilde que vive com os avós e Pulguento, seu cãozinho de estimação, em uma pequena vila de pescadores. Ela não conhece o pai e sofre por isso. Sua mãe morreu quando ela era bem pequena e são poucas as lembranças. Sérgio Santibanhez, filho de um rico fazendeiro da região, conhece Marimar e fica impressionado com sua beleza. Sérgio usa a inocência de Marimar para se vingar do pai e da madrasta, já que o convívio familiar é conturbado.

Ele passa a seduzir a jovem, que acredita em suas falsas promessas e se apaixona perdidamente. Sérgio se casa com Marimar, a leva para morar na fazenda e transforma a vida dela em um verdadeiro inferno. Humilhada por todos, ela enfrenta principalmente as maldades da maquiavélica Angélica, a madrasta de Sérgio, que fará de tudo para prejudicá-la. Sérgio, que é jogador profissional, vai para a capital cumprir seu contrato com o clube e deixa Marimar sob as garras de Angélica.

Decidida a se livrar da presença dela, Angélica prepara uma armadilha, acusa Marimar de roubo e adultério e convence Sérgio a terminar o casamento. Desamparada, a jovem descobre que está sozinha, pois Angélica ordena ao capataz da fazenda que queime o casebre onde moram seus avós, que morrem carbonizados.

Grávida e sozinha, Marimar decide tentar a vida na capital. Por coincidência, ela vai trabalhar na casa do pai que nunca conheceu. Doce e encantadora, ela ganha a confiança e o carinho da família que a ajuda a criar sua filha e investe em sua educação.

Marimar se dedica aos estudos e passa a ajudar o pai a dirigir a empresa. Com o poder em suas mãos e bom relacionamento com a alta sociedade, Marimar decide se vingar de todas as humilhações que sofreu na casa do ex-marido e acaba provocando a falência da família Santibanhez.

Marimar recebe proposta de casamento do governador do Estado. Sérgio começa a namorar a filha do governador. Ao descobrir que Marimar e Sérgio foram casados, a filha do governador se transforma em sua maior inimiga.

O grande objetivo de Marimar é se vingar de Sérgio e toda a sua família, principalmente Angélica que tanto a humilhou. A herdeira milionária não vai medir esforços para se apropriar da fazenda Santibanhez. Depois de conquistar o seu objetivo, Marimar humilha e despreza seu ex-marido. Sérgio fica na miséria e se torna empregado de Marimar. Os dois acabam reconhecendo que ainda sentem amor um pelo outro.

Principais Personagens

Maria do Mar Pérez (Marimar)/Bella Aldama (Thalía) – Jovem moça que mora na praia, bonita e meiga, mas um pouco rebelde. Foi criada por seus avós. Ela se apaixona por Sérgio, mas é traída por ele e odiada pela família do rapaz. Logo sua vida muda e ela decide se vingar das pessoas que a humilharam no passado.

Sérgio Santibanhez (Eduardo Capetillo) – Bonito e charmoso. Ele deixou a universidade para seguir sua paixão pelo futebol. Espera pegar o dinheiro que recebeu de herança da fazenda de sua mãe para gastar com festas e mulheres. Usa Marimar para aborrecer seu pai e sua madrasta. Seus sentimentos por Marimar se transformam ao longo do tempo e seu amor por ela se torna avassalador. Deseja se tornar um grande jogador de futebol.

Avó Cruz (Ada Carrasco) – Avó de Marimar, ela sempre morou com o marido e a neta. É uma mulher adorável, que divide um segredo com seu marido sobre a vida de Marimar.

Chico (Tito Guízar) – Avô de Marimar e marido de Vovó Cruz. Por conta de sua idade avançada, ele é doente e incapacitado para trabalhar, o que o impossibilita de sustentar sua família.

Gustavo (Miguel Palmer) – Milionário, ele não é um vilão, mas tem um caráter muito fraco. No passado foi obrigado a abandonar a mãe de sua filha. Com muitos arrependimentos, ele tenta superar a dor com o amor de Marimar.

Renato Santibanhez (Alfonso Iturralde) – Pai de Sérgio, é um homem repleto de bons sentimentos, mas sempre faz escolhas erradas. É atraente e dominado pela esposa, Angélica.

Angélica (Chantal Andere) – Esposa de Renato, mulher de sentimentos ruins. Apenas se interessa por dinheiro e poder. Finge ser meiga e generosa, mas é mesquinha. Ela é mais nova que o enteado, Sérgio, e por dinheiro vai ficar contra o amor dele e Marimar.

Brenda (Frances Ondiviela) – Esperta e atraente, ela era prometida para se casar com Gustavo, mas a união não aconteceu. Queria a fortuna de Gustavo, mas ele deixa tudo para Marimar. Ela quer destruir Marimar usando a intriga como seu principal artifício. Depois se torna a principal aliada de Marimar

Bernardo (Guillermo García Cantú) – Parceiro de Gustavo no Cassino, ele tenta conquistar Marimar, mas não tem sucesso. Ele e Brenda querem destruir Marimar.

Veja também