O Sétimo Guardião: Quem é quem

Última atualização: 27/03/2019 às 17:59

Eurico (Dan Stulbach)
Foto de Eurico (Dan Stulbach)
Prefeito de Serro Azul, ele também é um dos guardiães da fonte. Ambicioso e dividido entre a função de guardião e suas aspirações políticas, é bonito, esbelto, carismático, másculo e viril. Casado com Marilda (Letícia Spiller), é pai de Eurico Júnior (José Loreto) e Geandro (Caio Blat). É apaixonado e fiel, mas sofre com os ciúmes da esposa.

José Aranha (Paulo Rocha)
foto de José Aranha (Paulo Rocha)
Único médico da cidade, também é um dos guardiães da fonte. Um sujeito tímido, de olhar distante e sorriso triste, um pouco sentimental. Homem de fidalgo porte, terno, nasceu para exercer a profissão. Filho da amargurada Mirtes (Elizabeth Savalla), sofre nas mãos da mãe por não ter lhe dado um herdeiro e por ter se casado com Stela (Vanessa Giácomo), que após perder o único filho, que nasceu morto, se transformou numa ruína de mulher e culpa o marido, que cuidou dela durante a gravidez e não percebeu que o pior poderia acontecer.

Feliciano Pataxó (Leopoldo Pacheco)
Foto de Feliciano Pataxó (Leopoldo Pacheco)
Supostamente índio, remanescente de uma tribo que habitou o local em priscas eras e originalmente tinha a missão de guardar a fonte. Mendigo que anda pelas ruas da cidade portando um visual sujo e precário, o que incomoda a muitos, mas a ele nem um pouco. Um sábio que transmite uma imagem deturpada de sua sabedoria para não despertar suspeitas em relação à mesma. Esconde alguns segredos em relação ao passado. E é, pasmem, um dos guardiães da fonte.

Ondina (Ana Beatriz Nogueira)
Foto de Ondina (Ana Beatriz Nogueira)
É dona da Paraíso do Serro, uma pousada que recebe os forasteiros e raros turistas que visitam a cidade. Uma passagem secreta – um túnel! – liga o estabelecimento comercial a outro, que faz fundos com ele e cuja porta principal dá para outra rua: um bordel no qual trabalham moças que, durante o dia, são as camareiras da pousada. A dona da pousada tem em Adamastor Júnior (Theodoro Cochrane) seu melhor amigo e confidente. A surpresa na história de Ondina é que ela também é uma guardiã da fonte curativa.

Milu (Zezé Polessa)
Foto de Milu (Zezé Polessa)
Uma das guardiãs da fonte, ela não tem muitas preocupações com a aparência física, costuma se apresentar como “uma mulher normal”… Coisa que absolutamente não é. Dona de uma loja de produtos esotéricos frequentada por moradores que lá vão em busca de seus “chazinhos milagrosos”. Suas características principais são um olhar penetrante, que causa desconforto naqueles que tem algo a esconder, e a franqueza com que expressa suas opiniões. Nunca se casou e não têm família.

Egídio (Antonio Calloni)
Foto de Egídio (Antonio Calloni)
Principal guardião da fonte, é tido por muitos como um homem ranzinza e de gênio forte, porém adota essa postura para afastar as pessoas e proteger o segredo que lhe foi confiado. Mas com aqueles que lhe são mais próximos ainda age com certa doçura e carinho.

Luz (Marina Ruy Barbosa)
Foto de Luz (Marina Ruy Barbosa)
Apesar da pouca idade, Luz é bastante madura. Culta e inteligente graças aos esforços do seu avô de criação Sóstenes (Marcos Caruso) em educá-la, tem a índole alegre e sonhadora, sabendo tratar todo mundo com doçura, respeito e generosidade. Porém, quando pisam em seus calos, não tem a menor dificuldade em se impor. Com alma sensitiva, é atormentada por misteriosos sonhos, os quais chama de pesadelos, por serem perturbadores e recorrentes.

Valentina Marsalla (Lilia Cabral)
Foto de Valentina Marsalla (Lilia Cabral)
Super bem conservada, é a principal propagandista dos cosméticos que fabrica. Seu passado é um mistério para os que a conhecem em São Paulo, onde ninguém sabe que antes de vencer na vida ela vivia em Serro Azul, era pobre, e foi rejeitada por Egídio, no dia do casamento, praticamente na porta da igreja. Fina, elegante, vaidosa sempre ostentando um ar seguro e olhar superior, é dona da Marsalla Cosméticos.

Gabriel (Bruno Gagliasso)
Foto de Gabriel (Bruno Gagliasso)
Filho da poderosa Valentina Marsalla (Lilia Cabral), foi criado apenas por ela e desconhece a verdadeira identidade do pai, Egídio (Antonio Calloni). Quando descobre que Egídio é seu pai, Gabriel já estará perdidamente apaixonado por Luz, o que colocará em risco o prosseguimento de sua missão. Ele ficará dividido entre o amor e a razão.

Laura (Yanna Lavigne)
Foto de Laura (Yanna Lavigne)
Jovem, vaidosa, inteligente e de beleza estonteante, única herdeira do viúvo quatrocentão paulistano Olavo (Tony Ramos). Mimada pelo pai, dona de um grande amor próprio, é muito determinada. Tanto que já é executiva do grupo Veiga – grande empresa na área da construção civil. Laura é louca por Gabriel e seu noivado com o rapaz foi concebido por Valentina (Lilia Cabral), mas quase à hora do casamento é abandonada por ele sem mais explicações. Afinal, como a própria Valentina lhe diz, uma mulher abandonada é capaz de qualquer coisa.

Todos os personagens (atores):
Afrodite (Carolina Dieckimann)
Clotilde (Adriana Lessa)
Diana (Laryssa Ayres)
Egídio (Antônio Calloni)
Elisa (Giullia Buscacio)
Eurico (Dan Stulbach)
Eurico Júnior (José Loreto)
Fabim (Marcello Melo Jr.0
Feliciano Pataxó (Leopoldo Pacheco)
Gabriel (Bruno Gagliasso)
Geandro (Caio Blat)
Guilherme(Caio Manhente)
João Inácio (Paulo Vilhena)
José Aranha (Paulo Rocha)
Judith (Isabela Garcia)
Laura (Yanna Lavigne)
Louise Marie (Fernanda de Freitas)
Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer)
Luciana (Josie Pessoa)
Luz (Marina Ruy Barbosa)
Maltoni (Matheus Abreu)
Marilda (Letícia Spiller)
Milu (Zezé Polessa)
Mirtes (Elizabeth Savala)
Neide (Viviane Araújo)
Nicolau (Marcelo Serrado)
Olavo (Tony Ramos)
Ondina (Ana Beatriz Nogueira)
Padre Ramiro (Ailton Graça)
Patrício Nasser (Lucci Ferreira)
Peçanha (Felipe Hintze)
Raimunda (Julia Konrad)
Rita de Cássia (Flávia Alessandra)
Rivalda (Giulia Gayoso)
Sampaio (Marcello Novaes)
Sóstenes (Marcos Caruso)
Stefânia (Carol Duarte)
Stela (Vanessa Giácomo)
Valentina Marsalla (Lilia Cabral)

Leia também:
O Sétimo Guardião: A fonte dos mistérios de Serro Azul

Veja também