Órfãos da terra’: Uma paixão nascida no campo de refugiados

Foto dos protagonistas Laila e Jamil,

A novela “Órfãos da terra”, de Duca Rachid e Thelma Guedes, produzida pela Globo para a faixa das seis horas é uma história que tem como pano de fundo o conflito sírio – guerra civil iniciada em 2011, durante a Primavera Árabe, que já provocou a morte de mais de 400 mil pessoas e também gerou um fluxo migratório de quase seis milhões de pessoas.

A novela conta com a reprodução de um campo de refugiados, na estutura do cenário, montado, como todo o cenário por meio de parceria técnica da Globo com o Acnur, a agência da ONU para refugiados

O campo servirá como ponto inicial do relacionamento do casal formado pela síria Laila, interpretada por Julia Dalavia, e o libanês Jamil, vivido por Renato Góes, protagonistas da novela.

Mas a relação deles encontrará um obstáculo: o sheik Aziz Abdallah, papel de Herson Capri, que também se apaixona pela jovem.

“Ele tem todas as características do vilão folhetinesco: é totalmente do mal, mata e também manda matar. É um homem que tem muito dinheiro e esse dinheiro dá um poder do qual ele usa e abusa em todos os sentidos. Trata-se de uma pessoa de muito poder e poder em excesso sempre corrompe”, descreve Capri.

Habituado a comprar o que deseja, o sheik oferece ao pai da jovem, Elias (Marco Ricca), um contrato de casamento que pode tirar a família no campo de refugiados – a princípio, a proposta é rejeitada. No entanto, diante do estado grave do irmão Khaled (Rodrigo Vidal), ferido após um bombardeio, Laila decide aceitar a oferta.

Porém, logo após a cerimônia de casamento, ela descobre que o irmão não resistiu a uma cirurgia. Diante dessa situação, ela deixa a mansão do sheik na noite de núpcias, reencontra os familiares e, com eles, foge em direção ao Brasil, onde possuem parentes.

Empregado do sheik, Jamil recebe a missão de trazer Laila de volta. No entanto, ao embarcar para o Brasil, descobre que o objeto de sua busca é a jovem por quem havia se apaixonado no campo de refugiados.

Órfãos da Terra é uma novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, escrita com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind e com a colaboração de Cristina Biscaia.

No elenco estão Julia Dalavia, Renato Góes, Letícia Sabatella, Herson Capri, Alice Wegmann, Paula Burlamaqui, Nicette Bruno, Eliane Giardini, Marco Ricca, Osmar Prado, Osmar Prado, Danton Mello, Flávio Migliaccio, Marcelo Médici, Rodrigo Simas, Alan Souza Lima, Bruno Cabrerizo, Ana Cecília Costa, Ana Cecília Costa.

‘Órfãos da terra’, novela das seis da Globo, com exibição pela emissora a partir de 02 de abril 2019

Veja também:
Órfãos da terra: Quem é quem – principais personagens

Veja também