Orgulho e Paixão: Paixões, aventuras e humor

Foto de Elisabeta (Nathalia Dill)

Escrita por Marcos Bernstein, com direção artística de Fred Mayrink, ‘Orgulho e Paixão’, próxima novela da 6, da Rede Globo, é inspirada nos romances da escritora inglesa Jane Austen. A nova novela, das 6, com estreia em março de 2018, traz uma narrativa leve e descontraída sobre os encontros e desencontros amorosos, no início do século XX .
No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, os personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. A trama é recheada de paixões, aventuras e muito bom humor.

Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cincofilhas mulheres e cada uma com uma personalidade diferente. Elisabeta é irmã de Jane (Pamela Tomé), Cecilia (Ana Julia Dorigon), Lidia (Bruna Griphão) e Mariana (Chandelly Braz).
A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível. Darcy será um homem sisudo, porém de caráter. Ele não gostará de Elisabeta no início, mas logo a raiva dará lugar a uma grande paixão.

Amiga
Ema (Agatha Moreira), por sua vez é totalmente o oposto de Elisabeta e talvez seja por isso que elas se dão tão bem. A linda e alegre melhor amiga de nossa protagonista se classifica como a cupido do Vale do Café. Afinal, ela só tem uma coisa na cabeça: casamento. Com um olhar apurado para reconhecer gostos e afinidades, ela mesma ainda não encontrou seu grande amor – afinal de contas, ela está sempre ocupada juntando casais e cuidando de sua família.

No meio
Ernesto (Rodrigo Simas) é um jovem contestador, filho de imigrantes italianos, cheio de vontade de mudar o mundo. Assim que conhece Elisabeta, durante um evento em que está trabalhando, ele se apaixona por ela. Os dois se tornarão aliados em nome de uma causa nobre e vão lutar para defender seus ideais igualitários.
No elenco também estão Alessandra Negrini, Amauri Reis, Bruno Gissoni, Emmilio Moreira, Giordano Becheleni, Grace Giannoukas, Jairo Mattos, Joaquim Lopes, JP Rufino, Juliano Laham, Laila Zaid, Leticia Persiles, Marcelo Faria, Marcos Pitombo, Mauricio Destri, Miguel Romulo, Murilo Rosa, Oscar Magrini, Pedro Henrique Muller, Polly Marinho, Ricardo Tozzi, Silvio Guindane, Tammy di Calafiori, Tarcisio Meira, Tony Correia, Vania de Brito.

Comentários estão fechados