Querida Inimiga: Universo gastronômico


O universo gastronômico é o pano de fundo desta história, na trama, as órfãs Lorena (Ana Layevska) e Sara (Carmen Becerra) são melhores amigas desde que se conheceram no orfanato onde vivem. Quando Lorena deixa a instituição para perseguir o sonho de ser chef de cozinha, Sara descobre, por meio de armadilhas, que Lorena é a neta de uma poderosa empresária, Hortência Armendariz (Maria Rubio), dona de um império gastronômico.
Sara então decide usurpar a identidade de Lorena e se apresenta diante de Hortência como sua neta perdida. Hortência, no passado, abandonou essa neta propositalmente, mas aceita Sara em um clima de chantagem. Enquanto isso, Lorena se apaixona pelo médico Alonso (Gabriel Soto), enquanto vira ajudante de cozinha na própria empresa de Hortência. É quando reencontra Sara, sem imaginar que esta está ocupando um lugar que lhe pertencia. Sara, invejosa e cínica, coloca seus olhos em Alonso e decide tirá-lo de Lorena, já que ela sempre ganha interesse pelo que é de Lorena.
Pouco a pouco, graças á Sara, sua querida inimiga, Lorena perde tudo o que conquistou, mas nem assim deixa se abater, fazendo refeições para vender nas ruas, e porta á porta, obtendo assim expressivo sucesso, porém o destino prepara uma surpresa para Lorena, quando em um curso gastronômico, conhece o professor Ernesto, e é quando ela encontra esperança de onde menos esperaria.

Veja também