Rosalinda


Soledade Romero é uma moça bondosa e simples, que trabalha como secretária na empresa Altamirano, sendo cobiçada por José Fernando Altamirano, o dono da empresa, que é obcecado por ela e tem más intenções com a moça. Soledade ama verdadeiramente Alfredo de Castilho, cunhado de José Fernando, portanto um dos donos da empresa. Os dois estão muito apaixonados, mas mantém a relação amorosa em segredo, pois a família de Alfredo nunca aceitaria Soledade, por ela ser pobre. Ele resolve contar a família sobre ela quando conseguirem se casar em segredo.
Um dia, José Fernando, não aguentando seu desejo de possuí-la, sequestra Soledade na saída do trabalho. Ele a leva para uma praia deserta, onde tenta estuprá-la, mas não consegue. Alfredo a viu saindo do trabalho e sendo levada pelo cunhado e os seguiu e quando vê sua amada em sendo brutalmente atacada, atira em José Fernando, matando-o. Alfredo entra em completo desespero, ninguém acreditaria que ele matou o cunhado para salvar Soledade, pois ninguém sabia do envolvimento dos dois e como Soledade não foi de fato estuprada, não poderia ter como provar que matou o cunhado para salvar sua amada. Demonstrando coragem e um amor completo ao homem de sua vida, Soledade assume a culpa do crime e Alfredo pede para ela não fazer isso, mas se cala e aceita vê-la presa, para seu desgosto.
Todo esse acontecimento desperta o ódio mortal de Valéria, esposa de José Fernando. Fernando José, o filho de José Fernando, acaba herdando o ódio que sua madrasta alimenta durante toda a vida. Fernando José jura que vingará a morte do pai, por ele e pela madrasta, e não sabe que o verdadeiro culpado convive com ele todos os dias, que é seu tio.
Sofrendo muitas torturas e humilhações na cadeia, Soledade passa muito mal e descobre estar grávida de Alfredo e se desespera. Ela então, decide não revelar nada a ele e pede que Alfredo nunca mais a procure, pois ela não quer ser um peso na vida dele, e alega que já não o ama mais. Ele vai embora muito arrasado, pois ama muito Soledade. Ela passa a sofrer muito na cadeia, lembrando de seu grande amor e arrasada por ver que terá sua filha levada ao nascer. A única pessoa que visita Soledade é a irmã. Tudo se complica quando Soledade é julgada e condenada a vinte anos de cadeia.
O tempo passa e quando a pequena Rosalinda nasce, ela a entrega a Dolores, sua irmã, que havia perdido uma filha na mesma época. As duas decidem que para o bem da menina, Rosalinda se passará por filha de Dolores. Dolores sempre acreditou na inocência da irmã e fará de tudo para criar a sobrinha e amparar Soledade na prisão.
Vinte anos se passam e Rosalinda é uma jovem muito linda e feliz, que trabalha como florista, para ajudar em casas, pois é muito humilde. Ela é muito bondosa, ajuda os pais e é amiga da irmã.
Sua tia, a quem ela pensa ser sua mãe, está morrendo, pois está muito doente. Ela passa a trabalhar o dobro para comprar os remédios da mãe. Um dia indo entregar flores em um restaurante, a moça conhece Fernando José e se encanta perdidamente por ele. Os dois se apaixonam no mesmo momento, mesmo ele sendo um pouco mais velho. O pior é que Rosalinda nem imagina que ele é muito rico e que até hoje alimenta um terrível ódio contra a sua verdadeira mãe, achando que ela matou seu pai.
Outro empecilho para a paixão dos dois será o preconceito da aristocrática Valéria a madrasta de Fernando José, que não gosta de Rosalinda por ser pobre. Até hoje Valéria não esquece a morte do marido e junto com Fernando, jura vingança contra a assassina.
Quando Dolores morre, Rosalinda se desespera por completo. Xavier, seu marido, quase descobre o segredo que envolve Rosalinda, pois ele nunca soube que sua verdadeira filha morreu no parto e pensa que Rosalinda é realmente sua. Ele lê uma carta deixada pela esposa, em que ele descobre que uma das duas meninas não é sua filha biológica, mas a carta não diz qual delas não tem o sangue dele. Achando que foi traído pela falecida esposa, passa a desprezar todas as três, que se entristecem muito com o pai.
A outra filha, a de sangue e a única do casal, é Vera, uma jovem muito egoísta e extremamente ambiciosa, que usa o mal para obter tudo que quiser. Ela sempre teve uma inveja doentia de Rosalinda, a quem ela pensa ser sua irmã, mas são apenas primas. Ela vai fazer de tudo para que Fernando José e Rosalinda não fiquem juntos, pois ela também se apaixonou desesperadamente por ele, e ainda mais por ele ter muito dinheiro, o que encheu seus olhos.
Passado o tempo de cumprir sua pena, Soledade recebe a liberdade e fica muito feliz, nunca se arrependeu de ter assumido um crime que não fez, pois fez isso consciente, para salvar o homem que amava, e que ainda ama. Ela estranhou ficar meses sem a visita da irmã e quando volta para sua família, descobre que ela morreu e se desespera. Para despistar, se faz passar por uma tia de Dolores que veio do interior.
Rosalinda logo fica muito amiga de Soledade, que sabe que a menina é sua filha. Ela fica muito feliz e passa a conviver com ela, mas fica angustiada por não saber a verdade. Xavier passa a interrogá-la, falando que ela sabe qual das duas é filha dele ou não. Ele mostra a carta de Dolores a ela, mas ela fica surpresa com a carta e por medo da reação de Rosalinda, não fala que a menina não é filha nem dele nem da esposa que morreu.
Valéria descobre que Soledade saiu da cadeia e que é parente de Rosalinda, mas ainda não sabe que é mãe. Isso a faz odiar ainda mais Rosalinda e ela passa a perseguir Soledade. Fernando José também descobre que Rosalinda é parente da ‘assassina’, mas não consegue se vingar de Rosalinda pois está apaixonado e se sente mal por isso, agora que sabe que ela tem o sangue da mulher que matou seu pai, mas não descobriu que é a mãe dela, portanto Rosalinda é sua prima, já que ela é filha de seu tio.
Valéria fica inconformada por Fernando não desprezar Rosalinda para sempre. Um dia Soledade revela a Rosalinda toda a verdade, que fica extremamente surpresa e reluta em crer. Ela acaba contando a Fernando, que fica muito assustado com tudo isso e pressionado conta a Valéria, que trama uma vingança muito maior para acabar com as duas. Vera se alia a ela para acabar com prima e tia em troca de dinheiro.
Soledade decide reencontrar Alfredo e tudo se complica na vida de todos, pois Soledade revela a Rosalinda que ele é seu pai e que ela foi presa para salvá-lo. Então Rosalinda tem que se afastar da família de seu grande amor Fernando, já que além dele ser seu primo, a madrasta dele pode querer matá-la, e porque ele também não, assim pensa ela. Também descobre que Vera é aliada deles e está desposta a conquistar Fernando.
Em meio a intrigas, Rosalinda e Fernando não conseguem se afastar um do outro e Fernando a convence que ele desistiu da vingança ao saber dos reais motivos pelo qual seu tio assassinou seu pai, que foi para salvar Soledade do estupro. Soledade e Alfredo também lutarão para reviver essa linda história juntos. Porém, Carolina é obcecada com ideia de vingança e ódio e tentará destruir a todos que se voltaram contra ela, e perseguirá Rosalinda, Fernando, Alfredo e Soledade, junto com Vera, com um único objetivo: Destruir e matar um a um !
Fonte: Wikipedia

Veja também