Sila: Prisioneira do Amor


A estória começa com Sila, que ainda criança, foi vendida por seu pai Celil, para uma família rica em Istambul que a criou com conforto e regalias. Tempos depois, quando a Sila esta para completar 18 anos, seu pai reaparece, com a desculpa de que a mãe biológica da jovem, Bedar, estaria muito mal de saúde, prestes a morrer e precisava rever a filha.
Por trás, e como verdadeiro motivo para a retomada da jovem Sila, existe o interesse do pai em dar a moça em casamento a Boran e viver uma vida tradicional, para arcar com o pagamento de uma dívida de sangue feita por seu irmão Azad.
A jovem Sila foi criada por uma família rica e moderna, para ser uma mulher livre. Ela vai enfrentar um grande choque de realidade quando é forçada a se casar com Boran, que exige dela um comportamento padrão , da ‘moça turca ideal’, fiel seguidora de todos os costumes e tradições.
A produção foi escrita por Eylem Canpolat, Sema Ergenekon e dirigida por Gül Oguze. Gravada na Turquia, principalmente na cidade de Istanbul, pela ATV, a novela conta com atores de peso como os protagonistas Cansu Dere e Mehmet Akif Alakurt.

Principais personagens:


Sila (Cansu Dere) leva uma vida de luxo em Istambul, até quando descobre sua verdadeira origem. Nascida em Mardin, seus pais a venderam ainda criança. Prestes a completar 18 anos, ela é obrigada a se casar com Boran para evitar a morte de seu irmão Azad.


Boran Genko (Mehmet Akif Alakurt) é chefe da tribo em Mardin. Ele aceita a oferta de Cecil e se casa com Sila para evitar a morte de Azad, que teve um romance proibido com sua irmã Narin.


Cecil (Menderes Samacilar) é o pai biológico de Sila. Ele obriga a filha a se casar com Boran para evitar a morte de seu filho Azad, que foi condenado a morte por ter mantido um romance proibido com a irmã de Boran.


Bedar (Zeynep Eronat) é a mãe biológica de Sila. Ela passou muitos anos pensando que sua filha morreu, mas na verdade ela foi criada por uma família rica de Istambul.


Azad (Cemal Toktas) é irmão de Sila. O casamento dela com Boran é a única forma de evitar a morte dele, que teve um romance proibido com Narin.


Narin (Boncuk Yilmaz) é irmã de Boran. Ela ama Azad, mas o romance deles é proibido por quebrar as tradições turcas.

Veja também