Sortilégio: Ódio, enganos e traições


Sortilégio aborda uma história de enganos e traições, onde o ódio que Bruno (David Zepeda) sente por seu meio irmão, Alessandro (William Levy), o leva a planejar sua morte só para tornar-se herdeiro de sua fortuna.

Maria José (Jacqueline Bracamontes) é uma jovem simples, que espera com ilusão o dia de seu casamento com Alessandro Lombardo, sem suspeitar que seu “Alessandro” é na verdade Bruno, o meio-irmão de Alessandro. Bruno planeja algo terrível: se casar com Maria José, utilizando o nome de Alessandro e depois matá-lo para que sua jovem “viúva” herde sua fortuna e, como tem certeza que ela o ama, a convencerá a lhe dar todo o dinheiro. Depois do casamento, Bruno, usando o pretexto de uma reunião de urgência, volta sozinho para sua cidade e ordena o assassinato do meio-irmão. Alessandro sofre um terrível acidente e é dado como morto, mas na verdade é resgatado por camponeses que salvam sua vida.

Certo de que obteve êxito em seu plano, Bruno finge ter encontrado a certidão de casamento de Alessandro e Maria José. Vitória (Daniela Romo), sua mãe, telefona para Maria José e a informa da morte de Alessandro. Desesperada com a notícia, Maria José viaja para ir ao funeral. Enquanto isso, Bruno volta ao povoado, conta a verdade para o pai de Maria José e sob ameaça o obriga a aceitar ser seu cúmplice. Depois tenta convencer Maria José, que está em estado de choque com o engano, a repartir a herança, mas ela se assusta e foge. Bruno vai atrás e exige que volte, ameaçando denunciar seu pai à polícia. Vitória estranha que seu filho tenha se casado em segredo mesmo estando comprometido com Maura (Ana Brenda Contreras) e suas dúvidas aumentam quando Alessandro retorna para casa e não se lembra de sua “suposta” esposa, mas atribui a amnésia ao acidente.

Alessandro se encanta com Maria José e tenta se lembrar do relacionamento que houve entre eles. Maria José percebe que está se apaixonando por ele e sua consciência não a deixa em paz. Bruno, por sua vez, está cada vez mais agressivo e ameaçador. A atitude de Maria José faz aumentar as suspeitas de Alessandro que a pressiona para que lhe diga a verdade.

Com a convivência, Alessandro e Maria José acabam se apaixonando. Ela sabe que Bruno é um homem sem escrúpulos e caso conte a verdade pode colocar em risco a vida de seus seres queridos. Mas, sabe também que se continuar calada a vida que corre perigo é do homem que ama.

Leia também:
Sortilégio: Quem é quem

Veja também