Ti-ti-ti: O mundo da moda com humor e ironia


Ingredientes sempre na moda

A nova novela das sete da Globo, ‘Ti-ti-ti’, tem a assinatura de Maria Adelaide Amaral e direção de núcleo de Jorge Fernando. O enredo é temperado por questões que nunca saem de moda, como romance, intrigas, suspense e muito humor.
A autora mistura núcleos da primeira versão de ‘Ti-ti-ti’, exibida em 1985, com duas tramas de ‘Plumas e Paetês’, de 1980, além de incluir personagens clássicos de outras novelas de Cassiano Gabus Mendes, convidar atores célebres que foram marcantes e recorrentes na obra do autor e incluir na trilha sonora músicas de outros folhetins dele.
Para costurar todas essas histórias e citações, Maria Adelaide abriu mão de alguns personagens, modificou outros e ainda incluiu papéis inéditos, arrematados com muito humor e romance. “Quero fazer uma grande homenagem ao Cassiano, que me trouxe para a televisão, quando me convidou para escrever com ele ‘Meu Bem Meu Mal’(1980), e também a todos os grandes autores do horário das sete, que sempre nos brindaram com suas histórias cheias de graça, leveza e talento”, afirma Maria Adelaide, que nesta obra conta com a colaboração de Vincent Villari, Álvaro Ramos, Letícia Mey, Rodrigo Amaral e Marta Nehring.
‘Ti-ti-ti’ traz em sua essência a ironia, marca registrada de Cassiano. Coube ao diretor de núcleo Jorge Fernando o desafio de levar para a tela essa característica marcante do autor com uma nova leitura de Maria Adelaide Amaral. “O grande barato dessa novela é que não é só um remake. É ‘Ti-ti-ti’ misturado a ‘Plumas & Paetês’, com a assinatura fantástica de Maria Adelaide Amaral. Ela deu uma roupagem completamente nova; é uma obra contemporânea. É a primeira vez que eu estou trabalhando com ela e estou encantado!

Ti-ti-ti: Um amor proibido

Ajuizado, inteligente e bem-resolvido. Luti (Humberto Carrão) é o tipo de filho que toda mãe gostaria de ter. Estuda belas artes e trabalha como garçom à noite para ajudar nas despesas de casa. Para não ver o filho sacrificar a faculdade, sua mãe, Suzana (Malu Mader), paga o aluguel da casa onde o rapaz mora com Ariclenes (Murilo Benício), seu ex-marido. Mas tanto esforço é em vão, uma vez que seu pai não consegue parar em nenhum emprego.
Luti namora Gabriela (Carolina Oliveira), filha caçula de Marta (Dira Paes) e sua vizinha na vila do Belenzinho. Menina simples, tímida e de bom coração, Gabriela trabalha na lanchonete da faculdade. Mas o namoro será ameaçado quando Valquíria (Juliana Paiva) se interessar pelo rapaz. Ambos estudam na mesma faculdade, mas pouco se falam devido aos seus gênios completamente antagônicos. Luti desaprova o jeito mimado e o nariz empinado da patricinha.
Mas essa implicância esconde uma irresistível atração que sentem um pelo outro. Durante uma discussão, eles acabam se beijando. O destino não poderia ser mais irônico: Valquíria é filha de Jacques Leclair (Alexandre Borges), o maior inimigo de seu pai.
‘Ti-ti-ti’ é uma novela de autoria de Maria Adelaide Amaral.

Ti-ti-ti: De moça simples a estrela da moda

Uma moça tão linda quanto simples. Desirée (Mayana Neiva) não é daquelas meninas que sonham com riqueza e glamour. Para desgosto de Nicole (Elizângela), que sempre desejou que a filha entrasse para o mundo das celebridades, a maior aspiração da moça é se casar com o namorado de infância, o encanador-eletricista Armandinho (Alexandre Slavieiro), seu vizinho na vila do Belenzinho. Como muitos casais, eles brigam, discutem, mas acabam se entendendo. São felizes desse jeito e planejam se casar assim que ficar pronto o puxadinho que Armadinho está construindo na casa da avó, Dona Mocinha (Maria Célia Camargo).
Quem está louca para acabar com esse romance é Stéfany (Sophie Charlotte), prima de Desirée e que inveja tudo o que é dela, a começar pelo namorado. Apesar das constantes tentativas de sedução de Stéfany, Armandinho resiste bravamente e se mantém fiel.
Mas a vida de Desirée vai mudar quando ela menos esperar. A pedido de Ariclenes (Murilo Benício), ela vai a uma badalada festa da revista Moda Brasil usando o primeiro modelito criado por Victor Valentim. O vestido é um sucesso e, mesmo sem querer, ela se torna o centro das atenções de fotógrafos e de importantes pessoas do mundo fashion. A partir daí, o caminho para uma promissora carreira de modelo está aberto para Desirée, para felicidade de Nicole e tristeza de Armandinho, que não vai gostar nada de ter que dividir a namorada com os agitos das passarelas.
A novela é de autoria de Maria Adelaide Amaral.

Tudo sobre Tititi
Tititi: Quem é quem

Veja também