Topíssima: Os conflitos da mulher moderna

Última atualização: 12/06/2019 às 13:20

Foio de Sophia, vivida por Camila Rodrigues
A história de Topíssima se passa no Rio de Janeiro e tem como protagonistas Sophia Alencar, uma empresária de sucesso, rica e empoderada, vivida pela atriz Camila Rodrigues, e Antonio Ramos, um honesto taxista morador do morro do Vidigal, interpretado pelo ator Felipe Cunha.
Topíssima se propõe a ser uma novela que mergulha no universo feminino e traz à tona os conflitos da mulher moderna.
Além das questões inerentes ao universo feminino, a novela traz em paralelo uma investigação policial cheia de reviravoltas envolvendo os protagonistas.
A trama é escrita por Cristianne Fridman e tem direção geral de Rudi Lagemann e exibida pela TV Record a partir de 21 de maio de 2019.

Principais personagens:

Sophia Alencar (Camila Rodrigues)
Foto de Sophia Alencar (Camila Rodrigues)
Mulher rica, linda, solteira, empresária de sucesso, Sophia comanda o império de sua família, as escolas e universidades do grupo Alencar, com luvas de ferro e é temida por todos. É uma mulher empoderada e não admite que questionem suas atitudes, principalmente os homens. Ao conhecer Antonio (Felipe Cunha) e se apaixonar por ele, um homem humilde e de valores, tudo começará a mudar.

Antonio Ramos (Felipe Cunha)
Foto de Antonio Ramos (Felipe Cunha)
Homem de origem humilde, morador do Vidigal, líder comunitário, culto, íntegro, trabalhador incansável. Após a morte de seu pai, seu Gonçalves, assumiu o sustento de sua mãe, Mariinha (Silvia Pfeifer), e sua irmã mais nova, Gabriela (Rafaela Sampaio). Trabalha como taxista e toca com a família um restaurante que funciona em sua casa. Conhecerá Sophia (Camila Rodrigues) e viverá com ela uma relação conturbada, marcada por confusões e confrontos entre duas realidades completamente diferentes, tanto sociais quanto morais.

Lara (Cristiana Oliveira)
Foto de Lara (Cristiana Oliveira)
Mãe de Sophia (Camila Rodrigues), herdeira das Universidades Alencar, Lara nunca se interessou em administrar a empresa da família, mas sempre se preocupou em manter o patrimônio para receber sua “gorda mesada”. Mulher fútil, que só liga para a aparência.

Paulo Roberto ()Floriano Peixoto)
Foto de Paulo Roberto ()Floriano Peixoto)
Filho bastardo de doutor Heitor, meio-irmão de Lara (Cristiana Oliveira). Paulo Roberto nunca foi assumido como filho, mas teve o sustento e apoio dele. Atualmente, é reitor do Grupo Alencar, mas sua fortuna vem do tráfico de drogas.

Mariinha (Silvia Pfeifer)
Foto de Mariinha (Silvia Pfeifer)
Viúva, mãe de Antonio (Felipe Cunha) e Gabriela (Rafaela Sampaio), Mariinha é uma mulher vivida, sofrida, batalhadora, que aparenta a idade e as dificuldades que passou. Mãe amorosa, dedicada, tem muito orgulho de seus filhos.Ótima cozinheira, comanda o fogão de seu restaurante, o Cantinho da Laje.

Pedro (Felipe Cardoso)
Foto de Pedro (Felipe Cardoso)
Pai de Mão de Vaca (Fabio Beltrão), irmão de Dagoberto (Kadu Moliterno), Pedro é um policial corrupto. É parceiro de Paulo Roberto (Floriano Peixoto) desde a juventude no tráfico de drogas, formando com ele e Taylor (Emilio Orciollo Netto) o trio de traficantes da Veludo Azul.

Madalena (Denise Del Vecchio)
Foto de Madalena (Denise Del Vecchio)
Esposa de Zeca (Paulo César Grande), mãe de Jandira (Brenda Sabryna) e Fernando (Guilherme Seta), Madalena trabalha na cozinha do restaurante junto com Mariinha (Silvia Pfeifer) e Bruno (Miguel Roncato). Uma mulher conservadora, católica, que leva Jandira em rédeas curtas por achar que ela não tem o comportamento adequado.

Vera (Isabel Fillardis)
Foto de Vera (Isabel Fillardis)
Professora da Faculdade de Medicina, Vera é uma médica engajada nas questões da saúde pública. Será a responsável por salvar a vida de Gabriela (Rafaela Sampaio), irmã de Antonio (Felipe Cunha), ao socorrê-la de uma overdose durante a festa dos calouros da universidade Alencar.

Taylor (Emílio Orciollo)
Foto de Taylor (Emílio Orciollo)
Americano, Taylor Smith veio para o Brasil, ainda jovem, estudar Química na Universidade Alencar onde conheceu Paulo Roberto (Floriano Peixoto) e Pedro (Felipe Cardoso). Agora é o químico responsável pela produção da Veludo Azul.

Angélica (Pérola Faria)
Foto de Angélica (Pérola Faria)
Angélica Vasconcelos é secretária particular de Sophia (Camila Rodrigues). Elas são amigas desde a faculdade, mas na verdade, ela só quer se beneficiar do estilo de vida que Sophia a proporciona. No fundo, é uma amizade vampiresca, morre de inveja de Sophia.

Edevaldo e Pierre (Eri Johnson)
Homem humilde, Edevaldo é morador do Vidigal, casado com Inês (Suzana Alves). Ele é policial e trabalha disfarçado como personal stylist de Sophia (Camila Rodrigues) com o codinome Pierre.

André (Sidney Sampaio)
Delegado honesto e competente, André é chefe da Operação Veludo Azul, que investiga o tráfico da nova droga sintética. É pai solteiro de Jade (Myrella Victória), de onze anos, e se divide entre o trabalho e os cuidados com a filha.

Dagoberto (Kadu Moliterno)
Dagoberto é policial aposentado da divisão de narcóticos. Ao contrário de seu irmão, Pedro (Felipe Cardoso), ele era um policial honesto e foi aposentado por problemas com álcool.

Yasmin (Juliana Didone)
Secretária particular de Paulo Roberto (Floriano Peixoto), Yasmin é sua fiel amiga e escudeira. Mulher ambiciosa e dissimulada. Envolve-se com Paulo Roberto, mas é movida por motivos secretos.

Graça (Rayanne Morais)
Policial loura e bonita, Graça trabalha infiltrada na Universidade Alencar, servindo água e café nas salas da presidência e reitoria. Tenta passar incólume, mas nunca consegue. Além de chamar atenção pela beleza, é muito atrapalhada.

Veja também