Uma breve história do Clube Campestre Juca Vieira

 

No ano de 1967 a área do Juca Vieira pertencia ao Grupo Peixoto de Castro (Companhia Brasileira de Mineração S/A) empresa com
sede no Rio de Janeiro. Quando resolveram vender, a área foi oferecida primeiramente a CIA FERRO BRASILEIRO, que por ela não se interessou, sendo comprada por um Grupo de Amigos de Caeté com iniciativa do Sr. Pedro Paulo dos Santos, e pelos senhores: Agenor Vilas Bom, Augusto Collares, Baldassare Mattana, Djalma Oliveira, Gil Muniz, Henrique Queiroz, João Peixoto, José Zacarias, José Coelho, José Sena V. Boas, Manoel Vicente, Marco Túlio, Osvaldo Zanon, Paulo Monteiro, Raimundo Xavier, Vital Eisemberg, entre outros.

Era um investimento de grande envergadura para os padrões da nossa pacata e querida Caete. Foi assim que alguns “corajosos” dispuseram a adquirir maior numero de quotas para que o empreendimento não fracassasse. De posse da quantia pedida pelo Grupo, o Sr. Pedro Paulo dos Santos e Sr. Gil Muniz foram ao Rio de Janeiro sacramentar o Grande Negocio.

Tendo em mãos o documento de posse e aguardando a escritura posterior, retornaram a Caeté para dar a noticia. Nascia o Clube Campestre de Caeté -“Juca Vieira”, apesar da incredulidade de muitos. Esta área passava a pertencer à Sociedade Caeteense.

Como a sociedade ainda não estava legalmente constituída, o Sr. Jair de Carvalho foi convidado para presidente provisório, até que se fizesse o estatuto do clube e se elegesse a primeira diretoria, onde o Sr. Pedro Paulo dos Santos foi o primeiro Presidente eleito.

Foi contratado um pessoal especializado para que fosse refeita as cercas das terras de 2.152.448 m2 (dois milhões e cento e
cinquenta e dois mil, quatrocentos e quarenta e oito metros quadrados), área de muito verde com cachoeira e represa.

Hoje nossa sociedade é composta por Sócios Proprietários e Sócios Contribuintes, com vinte casas para aluguel, três piscinas, toboágua, área de camping, represa, cachoeira, piscina natural, restaurante, salão de festas, sala de televisão, quiosque, play ground, quadras e campo de futebol soçaite.

* Informações gentilmente cedidas pelo Sr. Pedro Paulo dos Santos